Conheça o autor Marcus Barcelos!




Sobre o autor
Marcus Barcelos nasceu no estado do Rio de Janeiro. É escritor, roteirista e apaixonado por literatura, principalmente de terror. Cresceu lendo os grandes mestres do gênero, nacionais e internacionais, como Stephen King, Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e R.F. Luchetti. Nos clássicos, encontrou sua paixão por contar histórias de terror sobrenatural.

               Começou a escrever seu livro de estreia, “Horror na Colina de Darrington”, ainda em 2014, na plataforma Wattpad. Seu estilo pulp e noir, fruto de sua paixão pelas histórias rápidas e intensas, logo ganhou leitores, e a cada capítulo Marcus arrebatava mais e mais seguidores. Devido ao barulho que começou a fazer no Wattpad, recebeu a notícia de que o “Horror na Colina de Darrington” entraria para a posição de destaque no gênero terror, escolhida a dedo pela equipe do Wattpad.
               A partir dai, o número de leitores aumentou ainda mais, ultrapassando todas as marcas do gênero e consolidando-se como o maior sucesso de terror nacional da plataforma. Isto acabou resultando no convite a ser um dos embaixadores do Wattpad no Brasil. Como embaixador, Marcus participou de diversos eventos literários e visitas a escolas e faculdades para falar de seus trabalhos e da ferramenta, tendo sido o primeiro escritor a introduzir o Wattpad nas aulas de português da faculdade IBMEC.
               Hoje, a parte da primeira versão do Horror na Colina de Darrington que ainda permanece no Wattpad conta com quase dois milhões de leituras e, em 2016, o livro ganhou uma edição definitiva publicada pela Faro Editorial. O sucesso da história na internet foi tanto que grande parte dos leitores que tiveram a oportunidade de ler a história completa no Wattpad compraram a nova edição física para reler e guardar a edição caprichada para si.
               Atualmente, inúmeras resenhas e matérias sobre o “Horror na Colina de Darrington” ainda surgem na internet, mesmo o livro tendo sido lançado há dois anos, e com o lançamento da sequência “Dança da Escuridão” em julho, a expectativa é de que ainda mais leitores conheçam o primeiro episódio da história de Benjamin Francis Simons.
               Além do seu romance solo, Marcus também participou de antologias de grande expressão como o livro “Mundos Paralelos”, lançado pela Editora Abril com o selo Mundo Estranho em 2017, uma coletânea de contos com os dez escritores mais influentes do Wattpad. Tem contos publicados, também, nas grandes antologias: Mundo Invertido (Editora Wish/2018) e Narrativas do Medo (Neblina Negra/2017), além de vários outros projetos online.
               Sempre cotado nos principais eventos literários, como a mais recente edição do “LER – Salão Carioca do Livro”, onde fez parte da programação oficial em um bate-papo ao lado de Raphael Montes, Marcus atualmente trabalha em suas novas histórias assustadoras e atua como roteirista em produtoras e canais de TV. Continua morando no Rio de Janeiro, mas cada vez mais percorre o Brasil na divulgação de seu trabalho, nos eventos literários para os quais recebe convite e para as palestras sobre Wattpad e a nova literatura da internet.
          
 Encontre o autor:




 Livros


Horror Na Colina de Darrington
Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?


Dança da Escuridão
Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?









Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário