Uma Pergunta por dia de Potter Style


Sinopse

Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?
Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.
Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.
Considerações
Como o próprio título já diz, a proposta do livro é responder uma pergunta por dia durante 5 anos. As perguntas são bem variadas e vão desde o último filme que você assistiu, o que você tem na geladeira, o que você vestiu até perguntas sobre o que te inspirou, o que fez você rir, seus arrependimentos...
É um livro simples e faz você dar uma resposta em no máximo 4 linhas. O legal do livro é que ele te faz refletir com algumas de suas perguntas e conforme os anos vão passando você pode ler as respostas anteriores e ver se as coisas mudaram ou continuaram as mesmas e relembrar alguns acontecimentos da sua vida.  Chega a ser divertido procurar alguns dias e pensar “o que eu fiz nesse dia mesmo?” ou então “nossa, nesse ano eu sentia isso ou aconteceu aquilo”.

O único porém do livro é que é necessário ter bastante paciência e dedicação para completa-lo, é preciso se comprometer e tirar um tempinho durante 5 anos para responder as perguntas. No final ele se torna um diário que fará você lembrar coisas grandes e pequenas que aconteceram na sua vida e alguns detalhes simples que com o tempo você poderia esquecer.
O livro é pequeno e cabe na bolsa. O design dele me lembra um diário antigo e a lateral dourada das páginas dá um toque encantador.



| Editora: Intrínseca
| Autor: Potter Style
| Páginas: 368
| ISBN:  9788580578379
Skoob




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário