O lado mais sombrio de A. G. Howard



Olá pessoal!
Hoje quero falar de um livro inspirado na obra de Lewis Carroll (Alice no país das maravilhas).
Vem conhecer - O lado mais sombrio -


Sinopse

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.

Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


Considerações

Alyssa é uma garota muito madura, sua mãe foi internada no sanatório quando ela era ainda muito nova. Vivendo então somente com seu pai e fazendo visitas regulares a sua mãe ela se tornou uma garota muito madura e responsável. Alyssa é tataraneta de Alice, aquela que foi ao país das maravilhas através da toca do coelho. Essa descendência a deixa com apenas uma certeza, de que acabaria no sanatório assim como sua mãe, vó e bisavó.

" O fato de Alice ser, na verdade, minha tataravó fazia com que minhas colegas implicassem comigo nos intervalos falando de Camundongos e chás dançantes."


O interessante desse relacionamento entre mão e filha é que Alyssa não chama sua mãe de "mãe" ela se refere a ela sempre pelo nome "Alison". Mas ao longo da história entendemos o porque dessa "distância" que ela criou, pois acredito que não seja fácil aceitar uma mãe abalada psicologicamente a ponto de não se recuperar para voltar para casa, para a família. Apesar disso ela possui um relacionamento muito bom com seu pai, pela descrição ela adora e admira o amor que o pai ainda sente por Alison, mas acaba sentindo um pouco de piedade, pois são muitos anos de visitas ao sanatório e de amor infinito.

Chega um momento em que Alyssa vai ao País das maravilhas e percebe que o país não é tão maravilhoso assim... A sua tataravó deixou uma verdadeira bagunça no país e Alyssa acredita que consertando tudo sua família deixará essa loucura hereditária que ela acredita ser uma antiga maldição. Ela consegue chegar ao país das maravilhas através do maravilhoso e sinistro Morfeu. Este personagem me despertou muita curiosidade e a forma com que ela o descreve ele parece ser muito sedutor e disposto a conquistá-la. 

Eu amo a história do autor Lewis Caroll, foi isso que me impulsionou a comprar e devorar este livro. Queria muito saber mais sobre o país das maravilhas mesmo que através de outro autor. A leitura é de fácil entendimento, a personagem não é cansativa e apesar de ser em primeira pessoa você consegue compreender os sentimentos e ações dos demais personagens. Este livro conta com uma continuação chamada Atrás do espelho, porém ao ler O lado mais sombrio você percebe um ótimo final para o enredo.


| Editora: Novo Conceito
| Autor: A. G. Howard
| Páginas: 368
| ISBN: 9788581633381
| Skoob
| Onde comprar 

Share this:

JOIN CONVERSATION

22 comentários:

  1. Sou apaixonada por essa série.. eu já li os livros lançados e me encantam muito. Curto esses contos clássicos contatos e recontados.. Reinventados..
    São edições que sempre irei comprar e ler.. Adorei sua resenha..
    E sempre que tiver livros do gênero por aqui me convide para ler as resenhas, vou amar.

    Beijocas!

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o primeiro livro dessa série!
    Achei a história da mãe dela no sanatório muito legal e a releitura de Alice ótima!
    Uma pena que o segundo livro me desagradou um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Por ter a ver com Alice no país das maravilhas, sempre tive curiosidade pra conhecer essa série, mas nunca tive a oportunidade, mas espero ter em breve.
    Adorei saber que esse dá um final legal ao enredo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa capa é tão linda, já me faz ter vontade de ler. Não sabia que esse livro tinha sido inspirado com o de Alice no país das maravilhas, muito bacana isso. Depois de ler sua resenha e saber de todas essas informações, com certeza terei que anotar a dica.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas releituras, elas sempre nos trazem um nova visão sobre aquilo que já julgamos conhecer. Esse livro fez bastante sucesso a um tempo atrás e desde essa época eu quero ler, ma até hoje nada. Ler sua resenha e saber que o livro é daqueles de se devorar eu resgato essa vontade, ainda mais com o ótimo desfecho que mencionou.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já vi esse livro muitas vezes, mas não imaginava que era uma história inspirada pelo clássico de Lewis. Também gosto muito da obra original e gosto de autores que pegam e fazem essas adaptações. Essa personagem parece determinada a ajudar a sua família e a si própria, e entrando nesse mundo, a aventura começa. Gostei muito da dica!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia!
    Já peguei tantas vezes esse livro na mão, e sempre coloco ele de volta e desisto de comprá-lo e lê-lo. E não sei muito por qual motivo eu tenho esse receio com ele. A ideia do livro me parece ser muito interessante, mas tem algo nele que me incomoda - só não sei o quê, rsrsrs.
    Mas é importante ler uma resenha falando tão bem sobre ele. Tenho o e-book e talvez dê uma chance lendo ele no Kindle e depois vejo se vale a pena comprar ou não.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leticia! Já me deparei com esse livro diversas vezes, mas nunca tinha realmente parado para ler sobre o que se trata, e agora estou me lamentando aqui pelo tempo perdido, rs. Sem dúvidas anotarei essa dica! Enfim, adorei conferir suas impressões a respeito da leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti filmes sobre Alice no País das Maravilhas e a história também já foi explorada pela minha série querida Once Upon a Time. São grandes as chances de eu ler essa história, pois sempre foi um tema que me fascnou. Mas só darei uma chance para essa releitura que a autora fez do clássico depois que ler o original, que faz parte da minha meta deste ano. :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Letícia,
    Essa DarkFantasy chamou muito minha atenção desde que foi lançado. Confesso que gostei muito da sua resenha, pois eu não consegui descrever a história com precisão, mas você o fez com perfeição. deveria continuar a ler essa série, mas ainda não tive tempo nem oportunidade.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu acho essas capas lindas, mas não sei porque fica só na admiração. Acho que por ser fantasia deixo um pouco pra depois, não sei, pois vejo tantos comentários positivos e certamente é uma leitura envolvente. Só ainda não pintou aquela vontade pra me jogar na trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Letícia!
    Eu sou muito fã de livros que fazem uma releitura. Eu tenho muita curiosidade para ler essa trilogia, mas na realidade, o que sempre me faltou foi oportunidade.
    Amei a sua resenha e adorei ver falar de um livro mais ou menos antigo já, mas que é muito lindo e interessante!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li essa história, apesar de gostar de releituras e amar Alice. A capa é linda e sempre me chamou a atenção. Gostei da proposta e fiquei bem curiosa sobre a "loucura" da família da Alyssa e sobre ela ouvir os pensamentos dos animais e das plantas. Além disso, quero ver como a autora descreve o país das maravilhas e o que aconteceu por lá depois da saída da Alice. Acho que só lendo para saber, né? Espero fazer isso logo <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. OLá ♥
    Já conhecia o livro e acho a capa dele uma maravilha. Há um tempo atrás estava louca para ler, hoje em dia não sei por que minha vontade deu uma certa esfriada. A premissa do livro ainda é bem interessante. Sua resenha ficou uma maravilha e me deu até uma pequena vontade de fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!!

    Acho a capa desse livro muito bonita!!! Não tinha lido a premissa dele e realmente me surpreendeu, não sabia nada sobre esse livro. Mas não tenho o desejo de ler, por hora, acho que já li muita fantasia!!!

    Mas valeu pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bom?

    Eu tenho uma curiosidade imensa por esse livro devido a beleza da capa! A premissa da obra me atraiu MUITO e estou com muita vontade de poder conferir esse livro logo! Adoro Alice no País da Maravilhas e quero saber como o autor colocou tudo, enfim, adorei a resenha! a dica esta mais do que anotada ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Que livro lindo! Essa garota da capa me lembrou alguém mas não me recordo quem kkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Letícia!!!
    Também sou fascinada pela história de Alice e sempre que posso ler algo que existe a mais sobre esse mundo de Carroll eu leio *-*
    Quando eu conheci a série foi por causa de suas capas que são realmente lindíssimas e que fazem a gente se apaixonar.
    Apesar do final desse livro ser bem amarrado, recomendo que leia os outros pois você irá amar.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee Letícia ^^
    Ainda hoje sonho que vou encontrar um Morfeu pra mim...haha' uma das minhas maiores crushes literárias da vida! Eu ainda não li o terceiro e último livro por motivos financeiros, mas olha, vai fundo que só fica melhor!
    E as capas são simplesmente maravilhosas, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, sempre via essas capas e me encantava pela forma linda delaas, porém nunca tinha conhecido e não sabia que era um tipo de releitura das aventuras de Alice no País das Maravilhas. Fiquei bastante curioso pelos personagens, e da forma como a protagonista tem que lhe dar com a loucura da mãe e o medo de se tornar igual. Já anotei a dica aqui.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Assim que saiu esse livro, eu já coloquei no carrinho por fazer menção a Alice. Agora que sei do que se trata, já quero ler prao ntem! Essa coisa toda da doença, e de como ela irá reagir ao fato de poder ser vítima do mesmo problema que acometeu a mãe, é muito diferente! E pra ajudar, amooo releituras! Quero muito!

    ResponderExcluir
  22. Oie Letícia!!!
    Amei a sinopse do livro e gostei muito da sua resenha que nos deixa com mais vontade para saber o que vai acontecer com a protagonista.
    Parabéns pela resenha e dica mais que anotada.
    Bjks!!

    ResponderExcluir