Tipo uma princesa de Barbara Biazioli


Oi gente! Tudo bem?
Quem nunca sonhou com um verdadeiro conto de fadas? Ainda mais contemporâneo e tão "real"? É isso que o livro Tipo uma princesa trás para nós, um romance real, com pitada de conto de fadas mas muito, muito atual. 

Sinopse

Quando um príncipe encontra o seu par perfeito, mas ela não quer saber de reino, de protocolo... ou dele!
Alçado à condição de popstar e cobiçado como um dos últimos príncipes solteiros, o príncipe Aaron Carlson, do reino de Dangor, precisa ganhar tempo ao receber um ultimato de seu pai, o Rei: ele tem seis meses para apresentar uma noiva ao reino e mostrar que seus dias de playboy findaram. É quando ele tem um plano que pode acabar virando-se contra ele...
Maya Anderson, aluna de Relações Internacionais, em Washington, DC, recebe uma oportunidade imperdível: fazer um intercâmbio de seis meses no reino de Dangor. Só há um único problema: o príncipe Aaron, que foi seu crush na adolescência. A ideia era fazer seu intercâmbio, incrementar seu currículo e voltar ao seu país sem precisar sequer esbarrar em Sua Alteza.
Mas junte um ex-namorado, um primo cupido e um secretário aliado e o casal terá todos os seus planos indo por água abaixo.
Ou não...

Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira


Considerações

Em Tipo uma princesa temos Aaron e Maya. Ele o príncipe e futuro rei de Dangor, ela uma americana comum que só quer viver a vida como uma pessoa normal depois de tantas decepções. Maya era muito fã do príncipe Aaron, e logo no começo do livro ela se mete em uma encrenca por causa desse amor platônico. Invade o quarto de hotel onde ele está hospedado e de maneira "delicada" leva um fora do príncipe. Gordinha, de aparelho e cabelos desarrumados, Maya depois de muito chorar e perceber que sua saúde estava sendo prejudicada pelo seu excesso de peso, decide mudar completamente de vida. Com isso, já na faculdade, se torna uma mulher belíssima, por dentro e por fora, com muita garra e vontade de fazer a diferença.

Do outro lado, temos Aaron, ainda o mesmo jovem querendo se divertir em esportes radicais e fugindo de suas obrigações de príncipe. Até que o rei lhe dá um prazo para encontrar uma companheira e literalmente sossegar para então aprender a governar Dangor. O que ele não esperava, era que aquela adolescente com todas as características de quem seria desaprovada pelo rei e pela rainha mudou muito, e agora é uma mulher que conversa facilmente sobre política e gosta do caminho que escolheu trilhar. Com a proposta de um intercâmbio falso ele convida Maya para passar um tempo em Dangor, mas não esperava alimentar qualquer sentimento pela gordinha invasora de hotéis ou pior, que ela tivesse se tornado imune aos seus encantos. 

Tipo uma princesa é o primeiro livro young adult da Barbara Biazioli que já possui mais de dez livros lançados na Amazon BR e físicos de maneira independente. É uma leitura fácil, leve e fluída. Pode ser lido por adolescentes e adultos, pois não contém cenas picantes e fortes como alguns livros hot publicados pela mesma escritora. Gostei muito dos personagens, cada um me cativou de uma forma, mas de todos eles, Elton (primo de Aaron) foi o que mais me conquistou do início ao fim. 
Ansiosa pela continuação, mas fiquem tranquilos, este livro tem final e pode ser lido como volume único, a Barbara deixa apenas um fio de conexão com a continuação ainda sem data de lançamento. 

Tipo Uma Princesa

| Editora: Amazon
| Autor: Barbara Biazioli
| Páginas: 265
| ISBN:   B074T52D1C
| Skoob
| Onde comprar 

Share this:

JOIN CONVERSATION

13 comentários:

  1. Oi Letícia! Que bacana suas fotos! Esse livro não faz muito meu tipo de leitura, acho que é mais adolescente e tals.. Um príncipe apressado para mostrar uma noiva, e a garota que tinha sido rejeitada pode virar a princesa.. Legal..
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  2. Não é um enredo que me chame tanta atenção, mas que por sua fluidez e leveza seria ótima pedida para curar uma ressaca literária. Gostei bastante da capa e da ideia de poder ler como volume único mesmo tendo continuação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto de contos de fada, imagina esse que parecer ser tão contemporâneo e atual. Gostei de saber que a história fala de superação. Fiquei aqui torcendo pra Maya não ter facilitado nada pro Aaron. Kkkk E bem curiosa pra saber mais do seu primo. Agora só lendo né!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa, eu já quero esse livro!! Amo enredos assim, com príncipe melhor ainda! Certeza que vou gostar da Maya!! E que bom que tem final, fiquei mega interessada em ler!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. O enredo parece bastante com um filme que vi na netflix certo tempo...
    Como adorei o filme acho que também iria adorar um livro nessa mesma temática!
    Agora fiquei animada em ler! Já vai para minha listinha! rs
    Adorei sua resenha e conhecer o livro, mais ainda!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Letícia.
    Ainda não conhecia esse livro e, embora tenha achado o título ruim, acho que vou até dar uma chance a esse livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei de conhecer esse livro, amo histórias que envolvam príncipes, e pelo seu post, essa me pareceu ser um romance bem divertido.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já conheço a escrita da Barbara e gostei muito das outras tramas. Pelo visto essa leitura YA está repleta de aventuras e muito envolvente.
    Espero ler em algum momento e conhecer mais desse príncipe.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Confesso que eu não conhecia a autora e gosto bastante dos YA.
    Achei a capa bem bonita e a historia parece ser bem interessante. Gosto de livros que nos envolvem e nos fazem imaginar.
    Anotei a sua dia e vou pesquisar um pouco mais sobre esse livro!

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora ou seu livro, mas não curti muito a premissa. Isso do cara só se interessar pela garota depois que ela fica magra me da ranço sabe? Acho que só por aí eu já não gostaria da história, por isso passo a sugestão da vez. Mas fico feliz em saber que é um livro para todas as idades e que você gostou muito da história leve e divertida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    O enredo parece muito com filme de sessão da tarde e eu adoro, é um passatempo muito valido. Gosto de histórias leves e despretensiosas, óbvio que algumas observações são pertinentes, mas nada que faça o livro perder o encanto a meus olhos ou diminua minha vontade de conferir. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A capa e a história me parecem bem bobas, não é o que geralmente procuro ler. Mas eu acho que livros assim são necessários para dar uma relaxada na mente e sair de leituras mais pesadas. Por ser uma autora nacional e independente, dou todo apoio e sucesso. Lerei assim que tiver oportunidade, valeu pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Não conhecia a autora, mas gostei de conhecer uma de suas muitas obras, não me fez a cabeça a história, por mais que eu ame quando colocam príncipes no meio em uma história contemporânea essa não me conquistou, acredito que o que mais me deixou sem vontade de ler foi a personagem ter mudado sua aparência, talvez tenha sido algo para seu prazer propário, mas pelo o que entendi foi mais para por assim dizer o prazer dos outros e não curti muito isso, mas irei deixar o nome aqui anotado para quem sabe no futuro ler e tirar essa duvida!

    Bjss

    ResponderExcluir