Quando o amor bater à sua porta de Samanta Holtz


Olá pessoal! Tudo bem?

Hoje quero compartilhar com vocês essa leitura maravilhosa que fiz recentemente e que amei muito.
Sinopse

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


Considerações

São 1h32min do dia 04 de março de 2018 e estou em êxtase. Estava relutando em terminar este livro, que dei início na semana passada, mais precisamente no dia 23 de fevereiro. Com certeza, você que está lendo essa resenha é um leitor amante da literatura em todas as suas nuances e entende quando queremos muito terminar um livro, mas de forma nenhuma queremos que ele acabe. Fiquei neste dilema em todas as vezes que peguei essa linda história para ler.

"Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer."

Facilmente você devora de cinquenta à cem páginas cada vez que senta para conhecer um pouco mais sobre a história de Malu Rocha e Luiz Otávio, graças à escrita envolvente da Samanta e a linda história que nos faz desejar cada vez mais saber como Luiz irá se lembrar do seu passado e como Malu irá se reencontrar depois de tantos anos atras de uma enorme rocha que escondeu seu coração. 

"Você não deve buscar a felicidade no outro, mas em si mesmo."

A cada capitulo você se sente mais encantada e mais apaixonada por cada revelação, por cada gesto dos personagens e por cada acontecimento que nos leva a acreditar que uma transformação incrível está por vir. A todo momento torci para que meu coração não fosse destroçado por um roteiro inesperado, e que bom que a leitura foi exatamente o que eu gostaria. As duas maiores revelações da história não foram surpresa para mim, mesmo assim me emocionei, chorei com a personagem e sorri com ela também. 

"Acredito que temos o poder de mudar o futuro a todo instante, de acordo com nossas escolhas e atitudes."

Fiquei tão imersa na história que senti a mesma paz da protagonista em alguns momentos descritos por ela, foi tão bom! Estou agora com aquela vontade de apertar o botão para esquecer toda a história e ler tudo novamente, sentir tudo de novo... Como isso não é possível, fico aqui com o coração cheio de ternura por esse romance e ansiosa para descobrir mais personagens envolventes escritos pela Sam. 

A sinopse já nos conta um pouco do enredo da história, por isso prefiro deixar que você descubra o porque amei tanto este livro e recomendo para todo o MUNDO.

"Creio que o amor seja como um pássaro: não nasceu para ser estático. Ele é livre, é fugaz, e nos escapa entre os dedos sempre que pensamos tê-lo dominado."



Quando o Amor Bater à Sua Porta

| Editora: Arqueiro
| Autora: Samanta Holtz
| Páginas: 304
| ISBN: 9788580415971
Skoob
Fotos autorais (O uso sem autorização é ilegal)

Share this:

JOIN CONVERSATION

22 comentários:

  1. Olá!
    Eu tenho esse livro na minha estante, mas até hoje não peguei pra leitura. Pelo visto a narrativa é daquelas que nos envolve e seus personagens nos cativam tanto que só sentimos amor pela leitura.
    Adorei suas impressões e vou até pegá-lo pra ler logo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia esse livro. Que quotes lindos você selecionou. Amei cada um! A história é bem interessante, um quer se lembrar e o outro quer esquecer. Gosto de leituras assim, que a gente senta pra ler e depois não quer parar. Te entendo quando você diz que queria saber o final, porém, não queria que o livro acabasse. Vou anotar a dica aqui!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar no livro antes e já tinha curiosidade pra ler, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda, já que você adorou e ficou imersa na história a ponto de sentir a mesma paz da personagem. Quero me sentir assim também!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Amei demais a leitura dessa obra, li ela muito rápida e foram tantas emoções que até hoje lembro com carinho da leitura, e fico feliz que você tenha gostado também, porque a Sam sabe escrever e criar histórias maravilhosas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia!
    Sua resenha atiçou minha curiosidade e estou com muita vontade de ler este livro!
    Fico mais calma por saber que não é um livro que destroça o coração, mas mesmo assim consegue tocar o leitor.
    Adorei a escolha das quotes.
    Espero poder me aventurar por esta leitura em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii Letícia! Tudo bem? Amei sua resenha e os quotes que selecionou. Já li muitas resenhas sobre esse título, mas a sua realmente conseguiu me deixar interessada na obra. Acho que vou far uma chance!! Parece um livro lindíssimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Acho a capa simplesmente maravilhosa! E sempre quis lê-lo, sua resenha só fez com que eu quisesse ainda mais fazer essa leitura.

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa, Letícia! Amei tanto que já estou seguindo seu blog! :)

    Sinto vontade de me chutar, pois tenho certeza que já esbarrei nesse livro antes, o peguei nas mãos e não comprei! Quero me esganar por isso! Amo romances em que há amnésia e agora que percebo que faz muito tempo que não leio uma história assim. Deu saudades! Se eu tivesse esse livro poderia começar por ele, mas não o tenho por minha própria culpa. Tentarei encontrá-lo logo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia!
    Quando esse livro foi lançado, lembro que vários e vários blogs resenharam ele. E também lembro que todos falaram, sem exceção, muito bem dele. Tanto naquela época, quanto hoje, não sei se leria. Mas, normalmente, gosto de enredos em que um dos protagonistas perde a memória.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Assim que esse livro foi lançado, o que surgiu de resenhas positivas sobre ele foi impressionante , tanto que ele entrou na minha lista de desejados, mas sempre passava outros na frente dele, e com o tempo a minha vontade de Lê-lo foi diminuindo até que desisti de ler, já que não estou muito na vibe de ler romances, mas fico feliz que até hoje tantas pessoas ainda se encantem com ele.

    ResponderExcluir
  11. Ando lendo resenhas muito positivas sobre essa obra, mas nenhuma havia sido tão profunda quanto foi a sua. Deu vontade de sair correndo para ir atrás dela e começar a leitura agora mesmo. Adorei saber que esse livro prende tanto assim. Ando precisando de leituras do tipo, que prendam.

    Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  12. Oi, a samanta é uma ótima autora e a admiro muito. Já li esse livro e o achei bacana, e adorei saber que foi essa surpresa tão imensa para você. Recomendo o pássaro dessa autora.

    ResponderExcluir
  13. Todos sempre falam muito bem dessa obra, mas até momento não li.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica com certeza!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Tenho esse livro, mas eu não consegui ler ainda. Acho que não estou preparada, porque as vezes olho para sinopse e preciso sentir que é o momento certo para desenvolver a leitura. Enfim, a sua resenha me deixou tentada porque eu não sabia que a história poderia explodir tantas emoções. Estou quase te abraçando por parar para escrever logo de madrugada! Amei a resenha e o seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    O que me chamou a atenção inicialmente foi essa capa lindíssima!!! Amo o livro quando ele consegue prender a minha atenção do início ao fim!!!
    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler logo o livro.
    Dica mais que anotada.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Letícia!!!
    Realmente a sinopse já entrega muita coisa.
    Esse livro tem uma pegada que me lembrou um filme e fiquei babando em saber o que viria por aí u.u
    A capa está belíssima e apaixonante!!!
    Sua resenha será mostrada também e muito, pois o livro parece maravilhoso~;

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não conhecia o trabalho dessa autora, mas a premissa é bem diferente do que estou acostumada a ler. Pensou você, num belo dia, encontra um estranho que diz que você é a chave para ele recuperar a memória e saber quem ele é? Eu ficaria totalmente confusa e intrigada. Quero muito ver como ela desenvolveu isso e como isso mostrará o passado da protagonista. A capa é lindíssima e parece ser uma obra que eu vou ficar grudada e não largarei até saber como termina. Parece ser algo que tocará o meu coração e eu estou louca para conhecer o enredo.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leticia

    Sei bem como é essa sensação de querer muito terminar um livro, mas não querer que ele acabe. Dão duas vontadevontades que ficam brigando ali! Hahahaha
    Eu tenho muita curiosidade para fazer essa leitura porque sempre quis saber pq ele tinha o nome dela anotado e uma reunião marcada se ela não o conhecia.
    O passado dela também me deixa curiosa... o que será que ela quer esquecer?
    Assim que der eu vou comprar. :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Já me deu uma vontade enorme de ler esse livro depois de ler seu post! É tão bom quando amamos tanto um livro ao ponto de não querer que ele acabe. Estou curiosíssima para descobrir qual o motivo do mocinho ter uma entrevista marcada com a protagonista.

    ResponderExcluir
  20. Olá Letícia,
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita vontade de ler, principalmente, esse livro, pois todos, sem exceção, amam essa leitura. Achei muito legal você ter dito que sentiu o mesmo que a personagem, isso é bem difícil de acontecer comigo e fiquei curiosa para saber se esse livro vai causar isso. Sobre a trama, esse mistério me atraí, eu quero compreendê-lo de forma mais ampla e vou super anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bom?

    Já tinha ouvido falar desse livro, apesar de não conhecer a autora, já li criticas incríveis sobre a obra e já me senti tentada a lê-lo, porém não tive a oportunidade ainda. Deu pra sentir na sua resenha o quanto você gostou da obra e ficou imersa na leitura, isso só me deixou ainda mais ansiosa para começar! Achei a premissa incrível, eu ficaria mega curiosa pra saber como ele tem o bilhete sobre ela e tudo mais hahah. Adorei a resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Nossa tenho uma amiga que é apaixonada por esse livro, ela vive me recomendando. E sempre que leio uma resenha dele fico com muita vontade de lê-lo. Talvez eu o faça mesmo.
    Beijuh

    ResponderExcluir