Mangá: Forget-Me-Not

Sinopse
Em um mundo pós apocalíptico onde a maior parte dos seres humanos foram obrigados a migrar para outro planeta em busca do mínimo necessário para sua sobrevivência, para trás fica o responsável pela grande evolução tecnológica, incapaz de abandonar sua tão amada Terra. Junto a ele, sua filha e o mais novo integrante da família, um androide, precisarão aprender a conviver juntos se quiserem seguir em frente.


Considerações
Encontrei o Forger-Me-Not em uma das mesas do Artist Alley de um evento que fui.
Como abordado na sinopse o foco da história fica na convivência familiar, mais especificamente da aproximação de Sukine (a filha do cientista) e Kury (o androide criado por ele).  Temos também uma breve explicação sobre o que aconteceu com a Terra e o motivo da criação do androide.
A história é simples e traz a formação de uma amizade. Não tem nenhum mistério, tornando-a agradável e fácil de entender. Os desenhos são adoráveis e conseguem passar as emoções dos personagens.
É uma leitura descontraída e divertida, só peca por ser curto demais. Senti como se tudo fosse uma introdução para um universo bem maior e gostaria de ver uma continuação com a Sukine e o Kury amadurecendo.


| Autor: Kyuu (Kurama e Yuu)
| Nº de edições: Edição única
| Média de Páginas: 24


Caso queira saber mais detalhes de como adquirir uma edição é só clicar na imagem abaixo




Share this:

JOIN CONVERSATION

14 comentários:

  1. Acredito que este livro seja indicado para pessoas que nunca leram nada do gênero, como eu, mas que tem interesse em se aventurar nesta leitura. Já que a estória e simples, rápida, e se parece mais com uma introdução do que aconteceu na terra após o apocalipse. Gostei muito da premissa, uma pena que deixa um gostinho de quero mais no leitor.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é ótimo para quem quer ter uma experiência com esse gênero.
      Vamos torcer para que as autoras façam mais edições!

      Excluir
  2. Oi Fabi!
    Adoro histórias que são pós apocalípticas, e essa parece bem fofo, apesar de não ler mangás, acho os desenhos um capricho. Pena que a maioria é curtinho como esse né? Quem sabe nas próximas edições não rola uma continuação da história.
    Amei a capa..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição está uma graça Vitória!
      Caso façam uma continuação farei questão de colocar aqui.
      Bjs

      Excluir
  3. Nunca li mangá, e confesso que não tenho muito interesse em ler.
    Mas amei as capas, muito bem ilustradas. E só tem 24 páginas? Curtíssimo... Parece ser uma boa leitura pra descontrair e sair da ressaca.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas não? As autoras realmente capricharam.
      Espero que algum dia você se aventure por algum edição, vale a pena hahaha
      beijos

      Excluir
  4. Não tenho o costume de ler mangá e nem livros que se passam nesse cenário pós-apocalíptico. Mas achei esse bem diferente das outras sinopses que já vi por aí. Esse é mais focado nos relacionamentos, né? O que é algo bem bacana de se ver. Fiquei impressionada por só ter 24 página, achei tão pouquinho. Inclusive a capa está bem fofa e colorida, gostei.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um manga, esse por ser curtinho daria uma oportunidade extra, histórias pós - apocalípticas com certeza é o que rondam as cabeças de vários autores pelo mundo, normalmente gosto dessa pegada de deixar a terra e viver em outro planeta, lembra muito os filmes Elisium e Valeriam, mas como você teve a sensação de tudo ser bem uma introdução que sabe não tem uma continuação? Fiquei com uma dúvida acontece ou tem chance de acontecer sei lá um romance entre os dois personagens?

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ler mangás. Que bom que a história deste mangá é simples e traz a formação de uma bela amizade, os desenhos parecem ser adoráveis mesmo, que bom que é uma leitura descontraída e divertida, para quem curte mangás este livro é uma ótima dica de leituras, pois parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou morrendo de saudades de ler mangás, mas desde que entrei de férias do japonês meio que deixei de lado esse tipo de leitura. Contudo, a premissa de Forget Me Not me chamou a atenção, apesar de deixar o leitor com mais perguntas do que respostas no final, o que exige uma sequência. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho costume de ler mangás, até por não ter muito acesso à eles! Li apenas 2 mangás(de Tokyo Ghoul) e gostei, porém, se fosse ler, acho que seriam mais de gêneros como suspense, terror, mas não tão romântico, tipo esse! Não achei esse tão interessante!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito acostumada a ler mangás acho que só li uns 4 em toda minha vida Achei bem interessante apesar de ter ido mais dos gêneros de romance eu li um de terror/suspense que acho que foi por indicação de uma amiga minha e também assistir o anime e com certeza vou comprar esse mangá eu adorei a sinopse algo bem diferente do que eu já vi

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu nao tenho costume de ler mangas mas alguns são bem interessante, esse tem uma história bem legal e com uma premissa muito boa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha, nunca li um mangà na vida, sò fico conhecendo os livros do genero através dos blogs. Acho que esta na hora de ler algum. Gostei dessa história sobre a amizade e a capa é muito fofa. Amei!

    ResponderExcluir