Lançamentos Intrínseca Janeiro/2018

Confira os lançamentos da editora Intrínseca!
O método TB12
Com método inovador que alia diferentes técnicas de treinamento, nutrição e o conceito de maleabilidade muscular, o astro da NFL Tom Brady cria um programa que ajuda atletas profissionais e amadores a atingirem seus potenciais máximos dentro e fora do ambiente esportivo.
Tom Brady é um dos atletas mais importantes dos Estados Unidos e já levou o New England Patriots a mais títulos do que qualquer outro quarterback na história da NFL (National Football League). Aos 40 anos, segue colecionando vitórias e exibindo um condicionamento físico que o mantém em destaque entre atletas de elite de todas as idades. Neste livro, ele compartilha o segredo de sua bem-sucedida e longa carreira como jogador de futebol americano profissional e apresenta o método capaz de evitar lesões e impulsionar o atleta ao seu potencial máximo.
Seu Método TB12 é tanto um programa de treino quanto um estilo de vida que permitiu que Brady permanecesse no auge de sua carreira por tantos anos. Uma bíblia atlética - que inclui regras de hidratação, nutrição, exercícios de maleabilidade muscular e orientações para o repouso pleno do corpo - para aqueles comprometidos com uma vida saudável, sejam profissionais ou amadores, homens ou mulheres de qualquer idade que desejem permanecer vitalizados.
Com a proposta de revolucionar o antigo modelo esportivo e de condicionamento que as estatísticas vivem nos provando ser incompleto, Brady assume, com este livro, a missão de mostrar a técnicos, pais, treinadores, atletas e pessoas em busca de um um estilo mais saudável que o treinamento de maleabilidade permitirá que atinjam qualquer objetivo que estabeleçam para si mesmos.
 
Todo dia a mesma noite
Reportagem definitiva sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria em 2013 relembra e homenageia os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss.
Daniela Arbex reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país, veterana em reportagens de fôlego - premiada por duas vezes com o prêmio Jabuti - ao reconstituir de maneira sensível e inédita os eventos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas.
Foram necessárias centenas de horas dos depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde - ouvidos pela primeira vez neste livro -, para sentir e entender a verdadeira dimensão de uma tragédia sobre a qual já se pensava saber quase tudo. A autora construiu um memorial contra o esquecimento dessa noite tenebrosa, que nos transporta até o momento em que as pessoas se amontoaram nos banheiros da Kiss em busca de ar, ao ginásio onde pais foram buscar seus filhos mortos, aos hospitais onde se tentava desesperadamente salvar as vidas que se esvaíam. Foi também em busca dos que continuam vivos, dos dias seguintes, das consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos.
A leitura de "Todo dia a mesma noite" é uma dolorosa e necessária tomada de consciência, um despertar de empatia pelos jovens que tiveram seus futuros barbaramente arrancados. Enxergá-los vividamente no livro é um exercício que afasta qualquer apaziguamento que possamos sentir em relação ao crime, ainda impune.
 
Me Chame Pelo Seu Nome
Livro que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio, no Sundance e um dos principais candidatos ao Oscar de 2018.
A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.
Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.
Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.
 
Mais escuro (Cinquenta tons de cinza #5)
E. L. James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.
O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.
Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?
E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?
 
Cinquenta tons de liberdade: O capítulo final (Cinquenta tons de cinza #3)
Quando Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas práticas sexuais de Christian, Ana exige um compromisso mais sério. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida dos dois reserva desafios que nenhum deles será capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele deve aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar dos fantasmas do passado. Se finalmente parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, o destino muda mais uma vez, e os piores medos de Ana podem se tornar realidade.
Irão adquirir algum livro desta lista?


Share this:

JOIN CONVERSATION

11 comentários:

  1. Como já li outros livros da autora e jornalista Daniela Arbex, quando vi seu novo lançamento Todo dia a mesma noite, pela editora intrínseca logo fiquei interessada pela obra, até pelo conteúdo abordado. Todos os outros livros são bons, mas este foi o único lançamento que me chamou a atenção.


    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo novidades, mas já tem tanto livro na minha lista que às vezes fico feliz quando vejo que nenhum gênero me interessa.
    Mas se eu fosse escolher um desses, seria Me chame pelo seu nome. Estou lendo muitos comentários positivos, e é sempre bom ler antes do filme.
    E o filme parece que será indicado ao Oscar.
    Além de abordar um tema bem interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, chega até a ser cansativo essas novas edições e spin-offs de 50 Tons, ambos extremamente desnecessários e obviamente lançados para lucrar em cima das adaptações. Mas quem é apaixonado pela saga de Grey deve gostar desses lançamentos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O Método TB12 parece ser um excelente livro pra quem gosta do assunto porque parece ser bem completo. Vi a capa de Todo Dia A Mesma Noite quase agora e não sabia de qual assunto se tratava o livo, vi a capa rápido e nem li o título na verdade. O livro parece ter uma carga emocional bem grande e por ser uma história real e tão triste não sei se teria psicológico para ler agora. Me Chame Pelo Seu Nome está sendo indicado ao Oscar e imagino que o livro vai ser ainda mais vendido por conta disso.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, dos lançamentos apresentados só lerei Me Chame Pelo Nome (que eu sei que é ótimo) e estou louca para ver o filme dele, também! Não gosto da série dos 50 Tons de Cinza, então esses dois lançamentos com certeza não lerei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!
    Adoro ver os lançamentos ..
    Eu quero ler "Me chame pelo seu nome" porque vi que a adaptação anda fazendo bastante sucesso.
    "Cinquenta tons de liberdade" já tenho com a capa antiga, uma pena, porque amei essa..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que só fiquei realmente impressionado pelo livro me chame pelo seu nome vi que foi adaptado para o cinema e foi até indicado ao Oscar de melhor filme eu gosto muito de livros que abordam o universo LGBT e esse livro Pelo visto foi um prato cheio Até porque não aborda só sobre a Sexualidade do garoto e sim sobre o desenvolvimento emocional também

    ResponderExcluir
  8. Não gostei muito dos lançamentos da Intrínseca a não ser pelo "Me chame pelo seu nome" que vi muitas críticas positivas pelo youtube.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Os lançamentos são bons, alguns livros já quero para ler como Mais escuro e outro mas. Espero em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Bem legais os lançamentos Intrínseca do mês de janeiro!
    Me interessei em ler os livros Mais escuro e Cinquenta tons de liberdade: O capítulo final.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esses lançamentos, melhor ainda é que eu não conhecia nenhum. Me interessei pelo livro da Daniela, foi uma tragédia o que aconteceu e a gente sabe que existem fatos que não falam abertamente. Esse seria o livros que gostaria de dar prioridade.

    ResponderExcluir