Lançamentos HarperCollins Janeiro/2018




Bom dia!
Hoje termos os lançamentos do mês da editora HarperCollins!

1565: Enquanto o Brasil Nascia
Este livro é a história dos inúmeros e improváveis personagens que, juntos, passaram por batalhas sangrentas, vitórias e reveses, episódios de sorte e coragem, e grandes aventuras para construir o Brasil nos dois primeiros séculos de colonização portuguesa. O jornalista Pedro Doria narra os eventos que culminaram na fundação do Rio de Janeiro, em 1565, passando pelo nascimento de São Paulo, anos antes, e costurando as histórias de portugueses, índios, franceses e africanos que, entre erros e acertos, inventaram um país.
 
O Livro de Ouro do Universo
A astronomia é a mais antiga das ciências. O homem sempre contemplou com deslumbre o céu estrelado, e é imensa a importância dos astros na vida econômica e social da humanidade. A admiração, desde épocas mais remotas, sempre foi acompanhada pela sede de melhor conhecer e compreender o universo. Nesse trajeto, fizemos descobertas fantásticas e realizamos conquistas inimagináveis.
Este livro traz uma síntese desse emocionante percurso e do conhecimento de diversas civilizações de forma clara e direta, não apenas nos informando como despertando ainda mais a nossa curiosidade sobre o cosmos.

Livro de Ouro da Mitologia
Altares ruíram e templos se perderam nas areias do tempo, mas as religiões da Grécia e da Roma Antigas nunca despareceram por completo. Seu legado de mitos e heróis continua presente até hoje, e é o pilar da cultura ocidental. As histórias passadas de geração a geração há milênios, que hoje são peças-chave das mais populares e consagradas obras de diversas formas de arte estão reunidas aqui, sob as bênçãos de Zeus. As mais cativantes narrativas que a mente humana já criou transportam o leitor para terras onde fatos incríveis acontecem - onde belas ninfas e corajosos heróis veem seus destinos nas mãos de caprichosos deuses e criaturas fantásticas ganham vida.
 
O Livro de Ouro das Revoluções
De revoltas populares a golpes militares, de guerras civis a rebeliões políticas, as revoluções ao redor do mundo mudaram o rumo da história da humanidade. As revoluções foram chamadas de motores da história, derrubaram regimes e impérios seculares, trouxeram novas e poderosas ideias à linha de frente da política, criaram nações e fizeram o povo subir à ribalta pública pela primeira vez. A abordagem de Almond não só cobre as revoluções "clássicas" da história, mas também analisa as contrarrevoluções, as "revoluções contra o progresso" que desafiaram as presunções modernas em tempos recentes. Escrito em um estilo vívido e acessível, este livro é um tratamento contemporâneo a um tema clássico da história, de relevância crucial para o mundo moderno.
 
O Mau Exemplo de Cameron Post
Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua própria surpresa, é alívio. Alívio que eles nunca vão precisar saber que, algumas horas antes, ela estava beijando uma menina.
Mas o alívio não dura, e Cam é forçada a morar com sua tia ultraconservadora e sua bem-intencionada mas antiquada avó. Ela sabe que, daqui em diante, tudo será diferente. Sobreviver nessa pequena cidade rural de Montana exige que Cam finja ser igual a todo mundo e evite assuntos indelicados (como diria sua avó), e ela é boa nisso.
Até que Coley Taylor chega à cidade. Coley é perfeita, e tem um namorado perfeito para completar. Ela e Cam forjam uma amizade intensa, que parece deixar espaço para algo mais. Mas assim que isso começa a parecer possível, a religiosa tia Ruth decide que é hora de “consertar” sua sobrinha, a mandando para God’s Promise, um acampamento de conversão que deve “curar” sua homossexualidade. Lá, Cam fica frente a frente com o custo de negar quem ela é – mesmo que ela não tenha certeza que sabe realmente quem é.
O mau exemplo de Cameron Post é uma estreia literária inesquecível e impressionante sobre descobrir quem você é e ter a coragem de viver de acordo com suas próprias regras.
 
A Arte de Viver
Em tempos difíceis, há uma urgência de entender a nós mesmos e ao mundo. Temos muitas questões que nos perturbam tanto consciente quanto inconscientemente. Nesta obra, Thich Nhat Hanh, um dos líderes espirituais mais respeitados hoje, revela a arte de viver em um estado de consciência plena que nos ajuda a responder às perguntas mais profundas da vida e a sentir a felicidade e liberdade que desejamos. Revelando meditações que nos libertam para uma vida feliz, pacífica e ativa, ele nos mostra como encarar a idade e a morte com curiosidade e alegria, não com medo, e, acima de tudo, como gerar felicidade, compreensão e amor para que possamos viver profundamente cada momento de nossas vidas, exatamente onde estamos.


1789

1789 conta a história dos célebres inconfidentes que povoam o imaginário brasileiro. Inspirados pelo pensamento Iluminista e por eventos como a Revolução Francesa e a independência dos Estados Unidos, poetas, estudantes, contrabandistas e membros ilustres de uma sociedade extremamente violenta e corrupta formaram um grupo que, pela primeira vez, forjaria a ideia de um Brasil livre, moderno e mais justo.
Quais livros chamaram a atenção de vocês?

Share this:

JOIN CONVERSATION

14 comentários:

  1. Oi Fabiana :)
    Não sou tão fã dos livros da Harpercollins, mas dessa vez eu gostei bastante de 1565 e 1789, tem um conteúdo histórico que me agrada. O livro "Universo" seria um presente maravilhoso pro meu namorado, a cara dele!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Espero que desta vez você dê uma chance para a editora e adquira um dos livros.
      Bjs!

      Excluir
  2. Após ler a sinopse dos livros, confesso que o único título que me despertou interesse de leitura, foi a obra O Mau Exemplo de Cameron Post, que vem tratar de um assunto atual, e que deve ser bastante debatido. Acredito que esta será uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    O único que me chamou atenção foi foi O mau exemplo de Cameron Post; parece uma história delicada e ao mesmo tempo forte. Acho que vai nos emocionar.
    Os outros não são muito do meu estilo; gosto de fatos históricos quando há romance envolvido.
    E mitologia é um assunto interessante, mas já não tenho tanta vontade de parar e ler.
    Mas são bons lançamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludyanne,
      Fico feliz que pelo menos um dos lançamentos chamou sua atenção. Vamos torcer para mês que vem venha algo do gênero que você gosta de ler.
      Abraços

      Excluir
  4. De todos os livros, "a arte de viver" é o qual mais me chama atenção.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Espero que ele tenha entrado para sua lista de desejados.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, entre os lançamentos fiquei com vontade de ler O Mau Exemplo de Cameron Post, que parece abordar um pouco da influência da religião na vida das pessoas, e também parece ter romance, o que eu adoro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alison!
      O livro parece ser bem interessante não é?
      Espero que leia e se divirta.
      Bjs

      Excluir
  6. Bem legais estes lançamentos do mês de janeiro da HarperCollins!
    Me interessei em ler o livro A arte de viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele!
      Espero que consiga realizar a leitura e goste bastante.
      Bjs

      Excluir
  7. Não tenho tanto interesse em ler livros históricos. E quase ia dizer o mesmo sobre astronomia, mas depois de ler a sinopse tive a sensação de que o livro parece ser interessante e que provavelmente eu iria aprender coisas que eu nem faço ideia que exista. Tenho uma amiga que iria adorar esse livro de Mitologia, ela gosta muito desse universo. Quando olhei pra capa de O Mau Exemplo de Cameron Post achei bonitinha, mas ao mesmo tempo achei que alguns elementos não combinaram, até gostei da sinopse, mas não é um livro que eu leria agora e também prefiro ler resenha antes pra ver se a autora soube desenvolver a história. A Arte de Viver parece que é um livro que ajuda muito você a entender certas coisas e te mostra maneiras diferentes de enxergar as coisas e eu definitivamente estou precisando de livros assim.

    ResponderExcluir
  8. Uau que super lançamentos dessa editora, que alias não conhecia (como assim? Pois é!) vendo alguns lançamentos do skoob, amei as capas de: O Mau Exemplo de Cameron Post e A Arte de Viver, mas lendo a sinopse agora tinha imaginado outras coisas, mas estou super encantada pelos lançamentos dos livros que falam de história, amo!! Uma das matérias da escola que adorava, e as capas são lindíssimas. Astronomia também me encanta muito, então O Livro de Ouro do Universo leria em um dia, ótimos lançamentos!

    ResponderExcluir