Lançamentos Faro Editorial - Janeiro





Bom dia leitores!
A Faro Editorial lança em janeiro o primeiro livro da aclamada autora inglesa Sarah Winman no Brasil. Mais do que apenas um romance, “O homem de lata” é um manifesto de ternura, sensibilidade, dor e aceitação que tem arrebatado os leitores pelo mundo.


Uma amizade que nasceu na inocência de uma infância marcada pelo abandono, o silêncio, a mágoa. Um carinho que cresceu na cumplicidade, nas descobertas. Um amor que estava acima de qualquer classificação social necessária. Michael e Ellis eram mais do que isso um para o outro. E essa é quase uma história de amor, mas seria muito simples defini-la assim.
Michael e Ellis se conheceram aos 12 anos. Michael fora abandonado pela mãe e pelo pai e agora vive com sua avó. Ellis era um menino solitário, que sofria com um pai rude. Logo eles se tornaram o refúgio um do outro. Durante muitos anos foram apenas dois, descobrindo o mundo, se descobrindo. E mais do que amigos, o sentimento que existia entre eles nunca precisou de outro nome.
Até que tudo muda quando Ellis conhece Annie. E aquela dupla passa a ser um trio. E aquela proximidade passa a ser uma grande distância. E aquela distância se torna uma ausência. Ellis sente falta de Michael. Michael sente falta de Ellis, mas as vezes, isso não é suficiente.
“O homem de lata” é mais do que apenas um romance sobre três jovens vivendo algo muito diferente em suas épocas. Este é um livro sobre amizade, ternura, sofrimento, perda, aceitação, medo. Uma obra sobre as consequências de uma vida que não foi vivida como deveria ter sido. E o poderia ter sido é a parte mais tocante de tudo...
“Uma história sobre um tipo de ternura tão rara que chega a doer.” - Rachel Roice — BBC
“O Homem de Lata é uma história sobre vidas alternativas que poderiam ter sido vividas se as circunstâncias fossem diferentes. Um delicado conto de amor extremamente bem elaborado.” - THE GUARDIAN



Também teremos o lançamento de " Contra todas as Probabilidades do amor" da autora Rebekah Crane.




Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.

Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida 
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.







Share this:

JOIN CONVERSATION

14 comentários:

  1. Esses lançamentos... 💖
    O homem de lata não me chama muita atenção, mas vou esperar por algumas resenhas pra ver se mudo de opinião.
    Já Contra todas as probabilidades do amor entrou na minha lista ♾ e quero muito fazer esta leitura. Aborda temas importantíssimos, e gostei de saber que são abordados de uma maneira leve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contra todas as probabilidades do amor me ganhou pela tema e pela capa hahaha
      Espero que tenha uma boa leitura!
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Fabiana :)
    Adoro posts de lançamentos, cada vez que vejo um minha lista de desejados aumenta, rsrs.
    Da Faro Editorial eu amei os dois, "O homem de lata" tem uma sinopse interessante, mas "Contra todas as probabilidades do amor" sem dúvidas eu irei adorar, espero ler resenhas positivas dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Acho que a lista de todo mundo aumenta quando tem lançamento hahaha
      Espero que consiga ler o livro e goste bastante.
      Abraços

      Excluir
  3. Ambos os livros com suas resenhas cheia de emoção e sentimentos, foram capaz de me chamar a atenção, mas Homem de Lata, me deixou com certa curiosidade para saber a fundo do que se trata esta estória, e a amizades entre os personagens, por isto espero resenha do livro por aqui. Irei incluir os dois livros na lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana!
      O livro Homem de Lata realmente é bem curioso. É o tipo de livro que você não sabe o que esperar dele, mas sente que vem algo muito bom.
      Abraços

      Excluir
  4. "Contra todas as probabilidades do amor" com toda certeza entrou para a minha booklist! A premissa é completamente interessante e intensa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em saber que chamou sua atenção. Espero que consiga realizar a leitura :)
      Abraços

      Excluir
  5. Olá, fiquei bem curioso para ler Homem de Lata, que aparenta contar com uma trama profunda e cativante, sem contar que livro é muito elogiado no exterior. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Desejo uma boa leitura. Espero que consiga se aventurar entre as páginas de "Homem de Lata"
      Abraços

      Excluir
  6. Bem legais os lançamentos do mês de janeiro da Faro Editorial!
    Me interessei em ler o livro Contra todas as probabilidades do amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariele!
      Os lançamentos estão um arraso!
      Espero que tenha uma boa leitura.
      Abraços

      Excluir
  7. Gosto da Faro, não está há tanto tempo no mercado e a cada mês tem ótimos lançamentos. Adorei a premissa dos dois livros. O Homem de Lata me passa a sensação de que vai ter acontecimentos que podem me irritar um pouco, mas que ainda assim parece ser um livro bem sensível e com várias mensagens legais. Adoro livros nesse estilo de Contra Todas as Probabilidades do Amor que trás personagens jovens passando por conflitos e tentando ficar bem. O livro parece ser fofo e que apesar dos momentos tristes faz com que você termine o livro com um sorriso no rosto e com o pensamento de que valeu a pena a leitura. Além da capa ser bem bonita.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia as autoras, mas me encantei por: Contra todas as Probabilidades do amor, acho que vem um romance surpreendente ai, sou louca por capas de livros umas são tão reveladoras que já dizem como serão as histórias, ótimos lançamentos!

    ResponderExcluir