Investidores compram evento Anime Friends e Ressaca Friends



Para quem não sabe, no dia 5 de setembro a página oficial do evento Anime Friends mudou o nome para POP FEED- Anime Friends e colocou o seguinte comunicado:
 “Grupo de investidores compra eventos Anime Friends e
Ressaca Friends e deve administra-los de agora em diante
São Paulo, 1 de setembro de 2017 - Depois de 14 anos de muito sucesso, dois dos grandes eventos do segmento de cultura pop do Brasil passam a ter uma nova direção.
A partir de hoje, as marcas Anime Friends e Ressaca Friends, bem como todo o conteúdo de seus eventos passam a ser administrados por um grupo de investidores, encabeçada por Diego Ragonha do Grupo Rograne, empresa carioca do segmento de bebidas, que dentre outros produtos possui o energético Fontt Energy Drink.Criados em 2003 e 2004, o Anime Friends e o Ressaca Friends são considerados dois dos maiores eventos de entretenimento das Américas. Inicialmente voltados para a cultura pop japonesa focados em atender a demanda de público gerada pela invasão
das histórias em quadrinhos e desenho animados japoneses na década de 1990, atualmente os eventos atendem também todo o público geek, gamer e derivados.
Realizados anualmente, os dois eventos reúnem cerca de 150 mil pessoas todos os anos e foram os pioneiros em trazer ao país artistas internacionais, shows, influenciadores, além de fomentar o lançamento de produtos voltados a este segmento.
“O Anime Friends é uma referência entre as convenções de cultura geek no Brasil e neste novo desafio temos certeza que poderemos agregar melhorias significativas sem perder o espírito do evento que é o segredo de seu sucesso” afirma Diego Ragonha.
O Anime Friends continuará acontecendo no mês de julho abraçando todos os fãs de cultura pop em seu período de férias e o Ressaca em dezembro trazendo muita diversão para o período que antecede as festas de final de ano.
Sobre o ANIME FRIENDS
O Anime Friends é um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas, presente há 14 anos no mercado. Atualmente, dá destaque à cultura geek, apresentando aos seus visitantes todas as novidades desse segmento. O evento surgiu em 2003, e inicialmente era dedicada praticamente toda à
cultura pop japonesa, focada em atender a demanda de público gerada pela invasão dos quadrinhos e desenhos japoneses no Brasil em meados dos anos 90. Mas com o passar dos anos, ele se modificou e começou a atender todo o público geek, gamer e derivados.
Á partir de agora a página do Anime Friends se torna a POP FEED - Alimentando Cultura Pop!
Um novo portal de entretenimento e cultura pop em geral!
E a página do Ressaca Friends se torna a nova página do Anime Friends!
A Yamato continua com as suas outras atividades, como eventos e shows!
Nós desejamos boa sorte á essa nova administração e agradecemos a todos que fizeram parte do Anime Friends nas edições anteriores! “



 
É uma notícia um tanto chocante para os fãs do evento. Este anúncio traz várias inseguranças a respeito do futuro dos eventos.

Um pouco sobre o histórico dos eventos
De uns tempos para cá pude observar o auge dos “eventos de anime”  bem como seu declínio.
Por volta de 2011-2012 haviam diversos eventos ao longo do ano com temáticas, locais, atrações e preços variados. Aos poucos os eventos menores/menos conhecidos foram sumindo restando o Anime Friends e Ressaca Friends como principais eventos que foram se modificando com o tempo. Novas atrações, novos locais, novos preços.... Tudo isto na tentativa de agradar aos fãs e aumentar o público.  Porém houve descontentamento por parte de várias pessoas, devido à mudança no preço do ingresso (por exemplo, em 2013 o preço do ingresso mais barato era R$ 25,00 a meia entrada e em 2017 a meia entrada mais barata passou a custar R$ 80,00) e pelo foco na cultura pop japonesa ter diminuído dando um espaço para gamers e geeks.
 
Não temos como saber ao certo como serão os próximos eventos, e quais melhorias e mudanças serão feitas.
A Fontt Energy Drink esteve presente no Anime Friends deste ano e trouxe algumas latinhas e copos personalizados de edição limitada na temática do evento, o que deixou vários fãs eufóricos.




Com base nisto (trazer algo especial para agradar o público) e o comunicado oficial, onde é afirmado que o evento não perderá seu espírito, os fãs podem se acalmar.

Aparentemente os novos administradores pretendem ampliar o evento para o público “nerd” em geral.  A única coisa que não conseguimos prever é se o foco das atrações (autores, bandas, convidados, youtubers...) será voltado para a cultura pop japonesa ou se esta irá dividir espaço com Gamers e Geeks.  

Espero que até o começo de novembro tenhamos alguma novidade a respeito do futuro dos eventos, já que em dezembro é realizado o Ressaca Friends, porém devido a mudança da administração pode ser que o próximo evento ocorra somente ano que vem (apenas uma especulação).


Tudo indicada que o evento está em boas mãos, só nos resta esperar para ver se não iremos nos decepcionar e o que irá acontecer.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário