Férias, amor e chocolate quente de Patricia Barboza



Olá pessoal!
Não lia desde o dia das mães desde ano, comecei e não terminei vários livros, foi então que decidi ler Férias, amor e chocolate quente da Barbara Barboza e eis que minha ressaca mais demorada da vida chegou ao fim. 

Este livro nos trás a união das histórias dos personagens Fabi, de A consultora teen, e Adolfo de Confusões de um garoto, da mesma escritora. Não li esses outros livros ainda, mas se a escrita for no mesmo estilo tenho certeza que vou adorar. Temos aqui uma garota que sempre sonhou em ir para o acampamento Kairós Fun & Learning Eco Resort e um garoto que vai para o mesmo acampamento, porém vendo essas férias como um tremendo castigo. 


Sinopse


O Kairós Fun & Learning Eco Resort é um dos acampamentos mais divertidos para passar as férias. Adolescentes de várias partes do Brasil se hospedam lá para aproveitar o parque aquático e as gincanas, praticar arvorismo e tirolesa, além de curtir festas inesquecíveis. 
Fabi está ansiosa para realizar o sonho de conhecer o Kairós. Ela mal consegue acreditar que ganhou o sorteio para passar uma temporada no acampamento e quer curtir cada segundo. 
Já Adolfo está achando um tremendo castigo ser obrigado a ficar em um lugar cheio de gente estranha. O que ele não imagina é que justamente lá vai se apaixonar pela primeira vez. Como será que ele vai lidar com esse sentimento que ganhou de presente no dia do seu aniversário? 
Dizem que o Kairós é mágico. E a prova disso é que ele uniu dois universos: Fabi, de A consultora teen, e Adolfo, de Confusões de um garoto. Uma magia que tem chocolate quente como principal ingrediente...
Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira


Considerações


Como dito acima, este livro me tirou de meses de ressaca literária, simplesmente porque a leitura é leve e fluída. É um livro voltado para o publico adolescente, os personagens tem 14 anos, mas você sente uma certa maturidade em várias frases e situações. Acredito plenamente que um adolescente de 14 anos tenha uma cabeça assim, mais madura, tudo depende das experiências e criação. Mas em alguns momentos, senti que a barra foi forçada, alguns diálogos fogem um pouco do "padrão adolescente" de qualquer geração ou criação, mas nada que não possamos deixar passar. O livro no geral é muito fofo, temos as narrativas intercaladas de ambos os personagens principais, a maioria dessas narrativas ocorrem ao mesmo tempo, por exemplo, o que a Fabi fez pela manhã, o que o Adolfo fez pela manhã, e assim por diante. 
Não tem drama, não tem mimimi, as coisas acontecem sem enrolação, tudo numa boa. Quero muito ler os outros livros dessa autora, principalmente os que envolvem os mesmos personagens e estou ansiosa pela continuação que já fiquei sabendo que ela está escrevendo. 
Cabe ressaltar que o livro é muito bom, para qualquer idade e é muito gostoso para ler entre um livro de tema "pesado" e outro. 



| Editora: Verus
| Autor: Patricia Barboza
| Páginas: 175
| ISBN: 9788576865872
| Skoob
| Onde comprar 
| Biografia

Livro cedido pela editora 

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Nossa Le... até eu vou ler. Kath vai amar, depois te conto como foi a leitura dela.
    Adorei a resenha. Realmente é preciso ter livros mais leves para amenizar o sentimento que os que possuem uma temática mais pesada nos proporcionam

    ResponderExcluir