18ª Bienal Internacional do Livro Rio




Olá leitores!
Faltam poucos dias para a 18ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro! O evento ocorrerá dia 31 de agosto a 10 de setembro de 2017. Neste post você ficará sabendo sobre suas atrações e informações gerais.
A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

Autores Internacionais

Abbi Glines
Abbi Glines é autora de diversos livros da lista de mais vendidos dos jornais New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Ela escreveu as series Rosemary Beach, Sea Breeze, Vincent Boys, Existence, The Field Party, e South of the Mason Dixon. Ela nunca cozinha, com exceção de fazer alguns doces e salgados no período natalino. Ela acredita em fantasmas e tem o hábito de perguntar se a casa é mal-assombrada antes de entrar. Ela toma chá da tarde porque quer ser britânica, mas nasceu no Alabama. Quando perguntam quantos livros já escreveu, Abbi tem que parar e contar nos dedos. Quando não está trancada em casa trabalhando, ela lê, faz compras (é viciada em sapatos e bolsas), sai de fininho para o cinema sozinha e escuta os dramas das vidas de seus filhos adolescentes para reparar no que pode ser usado como material depois. Não a julguem! Autora confirmada em 03/09.
Carl Hart
Carl Hart é o professor de psicologia e de psiquiatria da Universidade de Columbia. Hart é conhecido por sua pesquisa sobre abusos e vícios em drogas. Ele foi o primeiro professor titular afro-americano de ciências na Universidade de Columbia. Autor confirmado dia 09/09.
Charles Duhigg
Charles Duhhigg é um repórter vencedor do Prêmio Pulitzer pelo The New York Times. Ele também é o autor de Smarter Faster Better, sobre a ciência da produtividade e The Power of Habit, sobre a ciência da formação de hábitos em nossas vidas, empresas e sociedades. Autor confirmado dias 08/09 e 10/09.
Gayle Forman
Consagrada autora de romances juvenis como “Se eu ficar”, que ganhou as telas de cinema, Gayle Forman é jornalista, com artigos publicados em vários veículos, entre eles, Seventeen, Cosmopolitan e Elle. Ela visitou vários países e escreveu suas impressões em um livro intitulado “You can’t get there from here”. Atualmente vive no Brooklyn, Nova York, com o marido e duas filhas. Autora confirmada dia 07/09.

Jenny Han
Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos. Ela já trabalhou como livreira, fez mestrado em escrita criativa pela New School e é autora de livros para crianças e jovens — incluindo "Para todos os garotos que já amei", "P.S.: Ainda amo você", "Agora e para sempre, Lara Jean" publicados pela Intrínseca e "Todos os garotos que já amei", que teve recentemente seus direitos vendidos para o cinema. Atualmente mora no Brooklyn, em Nova York. Autora confirmada dia 02/09.
Karin Slaughter
Karin Slaughter é uma das escritoras mais populares e bem-sucedidos do mundo, tendo alcançado o primeiro lugar em listas de mais vendidos em diversos países. Lançada em mais de trinta idiomas, com mais de trinta e cinco milhões de exemplares vendidos e quinze romances publicados, no ano passado lançou seu primeiro thriller psicológico, "Flores partidas". Nascida na Georgia, a autora atualmente mora em Atlanta, nos Estados Unidos. Autora confirmada dia 09/09.
Leisa Rayven
Quando Leisa Raven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Broken Juliet. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard. Autora confirmada dia 02/09.
Nuccio Ordine
Nuccio Ordine é professor, filósofo e crítico literário italiano, um dos mais importantes estudiosos da Renascença na atualidade, especialmente sobre o filósofo Giordano Bruno. Autor confirmado dia 02/09.
Paula Hawkins
Paula Hawkins é uma escritora britânica nascida no Zimbabwe, autora do best-seller “A garota do trem”, que teve mais de 20 milhões de exemplares vendidos, sendo 250 mil no Brasil – e virou sucesso nas telonas –, a britânica acaba de lançar mundialmente o thriller “Em águas sombrias”, cujos direitos também já foram vendidos para o cinema, e neste novo romance investiga como as lembranças confusas do passado podem enganar e influenciar o presente. Além de falar sobre memória, Paula Hawkins mais uma vez conta uma história sobre mulheres. A autora é hábil em unir tramas de suspense com alto sucesso comercial à discussão de temas relevantes e contemporâneos: se “A garota no trem” aborda os relacionamentos abusivos e as nuances da maternidade, “Em águas sombrias” trata de temas como o machismo e a misoginia em suas mais diversas formas. Autora confirmada dia 02/09.
Pepetela
Pepetela foi vencedor do Prêmio Camões pelo conjunto de sua obra, que reflete sobre a história contemporânea de Angola. Entre os títulos publicados no Brasil está o romance "Mayombe", que retrata os pensamentos de um grupo de guerrilheiros. Já em "Yaka", o autor segue a vida de uma família colonial na cidade de Benguela ao longo de um século, enquanto em "A Geração da Utopia" mostra a desilusão existente em Angola depois da independência. Durante o evento o autor vai lançar, pela Editora LeYa, seu novo romance, "Se o passado não tivesse asas", que narra a vida nas ruas de Luanda durante a guerra civil. Autor confirmado dia 03/09.
Sofia Silva
Sofia Silva é uma escritora portuguesa de 29 anos, que, após se tornar um fenômeno na autopublicação com mais de 1 milhão de visualizações no Wattpad e 700 mil leituras no serviço Kindle Unlimited da Amazon, terá seu livro, Sorrisos Quebrados, publicado pela Editora Valentina. Violência doméstica, depressão, deficiência física e abuso sexual são temas presentes nos romances da escritora, que procura sempre mostrar como essas situações afetam a vida social e amorosa de seus personagens. Autora confirmada dia 03/09.
V.E. Schwab
V.E. Schwab é autora best-seller de Vicious, vencedor dos prêmios Publishers Weekly Best Book e Amazon Best Book of the Month. Foi semifinalista do Goodreads Choice 2013 Book Awards e ficou entre as melhores publicações de fantasia de 2014, de acordo com as indicações de leitura da ALA (American Library Association). Suas obras estão no topo da lista de leitura de diversos autores, desde Laini Taylor até Chuck Wendig. Também é autora de A guardiã de histórias e A bruxa de Near. Autora confirmada dia 10/09.
 Informações gerais
O evento contará com mais de 160 expositores, encontro com autores, palestras, debates, uma área destinada ao mundo geek e quadrinhos, atividades infantis, entre muitas outras atrações.

Horários de Funcionamento
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h

Local do Evento
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos:
Inteira: R$ 24,00
Meia-entrada: R$ 12,00

(Clique na imagem para abri-la em tamanho maior)




Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Sensacional, queria tanto ir, uma pena ser tão longe. Mas tenho certeza q será incrível!!!!

    ResponderExcluir