O álbum de Timothy Lewis


Olá pessoal!
Sabe aquele livro que você fica tão envolvido com a história que solta um suspiro quando acaba? Como se estivesse segurando a respiração o tempo todo? É este livro!

O álbum conta a história de quatro pessoas, Gabe, Huck, Yevetta e Adam. Vamos começar por Adam, ele é vendedor de objetos e um dia ao se deparar com a venda de uma casa encontra álbuns de fotos, porém ao abrir percebe que não são fotos e sim cartões postais com poemas românticos, então ele os leva para casa e percebe que são muitos cartões postais, escritos todas as sextas-feiras por 60 anos! Ele fica se perguntando como um amor pode se manter do mesmo modo por tanto tempo? Por este motivo ele vai em busca de respostas sobre o casamento de Gabe e Huck os antigos donos da casa. As respostas não são encontradas tão facilmente, uma vez que ambos (Gabe e Huck) já eram falecidos e sem filhos. 


O livro alterna o tempo e a narrativa, ora nos tempos atuais de Adam, ora no passado de Gabe e Huck. Ora em terceira pessoa, ora em primeira pessoa. No começo fiquei um pouco confusa e demorei para pegar o ritmo, mas depois que entendi a dinâmica do autor a leitura fluiu normalmente.
Adam é separado, a esposa o deixou para ficar com outro. Em meio a essa grande tristeza os postais não poderiam ter chegado em melhor hora. Ao investigar a história de Gabe e Huck ele começa a entender o que um grande amor deve manter mesmo com o passar dos anos e até começa a ter esperanças de que ele também pode ter um amor assim um dia, um amor para a vida inteira. 

"Acho que a minha obsessão pelos cartões-postais também tinha tudo a ver com meu momento. A solidão dolorida do meu divórcio ainda estavam ali, a dor brusca do casamento fracassado."

Gabe e Huck possuem um amor lindo, que ultrapassa as linhas do tempo e da vida. Neste livro você verá como se conheceram, como conseguiram manter esse amor e também saberá os momentos difíceis que eles passaram, afinal nem todo casamento são flores, o que muda de fato é como você lhe dá com situações difíceis e como manter o amor e respeito mútuo. Essa é uma história de amor que deve ser guardada no coração. É diferente de tudo que já li, é apaixonante de uma maneira especial e inspiradora. 
A leitura é tão profunda que você se envolve completamente com os personagens, sempre torcendo para dar certo e ficando aflito quando alguma coisa dá errado. Desejo a todos nós um amor único e verdadeiro como o de Gabe e Huck. Quero acreditar que um amor assim possa ser de todos nós e sabendo que foi baseado em uma história real só me faz crer que para manter a chama da paixão acesa basta querer e acreditar.


O livro foi inspirado em uma história real dos avós do próprio autor Timothy Lewis.


| Editora: Novo conceito
| Autor: Timothy Lewis
| Páginas: 240
| ISBN: 9788581637365
| Skoob
| Onde comprar 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário