Uma Pergunta Por Dia Para Mães de Potter Style





Uma pergunta por dia para mães e é uma edição especial que funciona como um diário que permite registrar os acontecimentos, aprendizados, descobertas… Da experiência de ser mãe.
São 365 perguntas diferentes, uma para cada dia do ano. Você pode começar por qualquer dia e percorrido doze meses, volta para o início. Ele é um livro para registrar os acontecimentos durante 5 anos.

Este livro é muito fofo, ele é pequeno, a capa é e sua arte é linda, o acabamento prateado na lateral do livro dá um toque todo especial, ele possui também uma fitinha para marcar a página. As páginas são simples (parecem com as de uma agenda) assim como o resto do livro:  dentro dele há apenas páginas com o dia, mês, pergunta e um espaço para você preencher o ano e a resposta. 
Para mim o livro poderia ter sido um pouco mais incrementado (páginas mais coloridas, desenhos para separar cada mês, conter uma página para anotações...), mas isso é questão de gosto pessoal e creio que o design simples agradará a muitos.


Ele é um livro reflexivo, que através das diferentes perguntas faz você parar e pensar um pouco sobre seu dia, seu filho, se deveria mudar alguma coisa e em você mesma nesta experiência de ser mãe. Ele registra o processo de amadurecimento tanto da mãe como da criança nesses 5 anos. É para você relembrar o que estava sentido, expectativas, sonhos, experiências, crescimento da criança e alguns detalhes pequenos do dia a dia que com o tempo seriam esquecidos.
Ele não substitui o álbum do bebê, já que não possui espaço para você anotar coisas como dia do nascimento, nome, primeiras palavras, etc. Como eu disse antes ele é um livro reflexivo. É uma experiência diferente já que você irá escrever respostas para 365 perguntas durante 5 anos e, comparando as diferentes respostas para a mesma pergunta, você conseguirá ter uma noção de como as coisas foram mudando (ou não).



O livro não serve apenas para quem terá um filho ou teve a pouco tempo, ele serve para todas as mamães que ainda estão no processo de educação dos filhos, já que as  perguntas não são especificamente sobre um bebê, elas são sobre a criança que está crescendo e amadurecendo.

Ele é um bom presente para o dia das mães que está chegando. 

Confira algumas perguntas do livro: 
"O que fez seu filho/sua filha rir hoje?"
"Escreva aqui sua frase preferida sobre a maternidade."
"Qual foi a última refeição que você preparou?"
"Descreva o lado pestinha de seu filho/sua filha."



| Editora: Intrínseca 
| Autor: Potter Style
| Páginas: 368
| ISBN:   9788551001615
Skoob


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário