Resenha - Deixe a neve cair


Olá pessoal!
Vocês conhecem o livro Deixe a neve cair? O inverno é a minha estação do ano preferida. Então, ler este livro me faz sentir tanta falta do friozinho (que aqui na minha cidade quase não faz...).

Deixe a neve cair é um livro com três contos juvenis que se entrelaçam de maneira impressionante no final. Os autores John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson se reuniram para formular esse livro e a junção foi tão maravilhosa que a Paramount já adquiriu os direitos para adaptação do livro no cinema.

O primeiro conto é “O Expresso Jubileu” de Maureen Johnson, nele a autora conta uma breve história da garota chamada Jubileu que após um incidente com seus pais, terá de passar o natal com sua avó em Miami, mas devido à forte nevasca ocorre uma interrupção no trajeto e Jubileu se vê numa situação onde deve escolher entre ficar no trem com pouca comida, pouca luz e líderes de torcida ou ir até uma Waffle House que fica próximo à linha do trem. Ela sabiamente escolhe a segunda opção, pois ficar com fome e com pouco luz é aceitável, mas com lideres de torcida... Bem, acho que enfrentar uma nevasca não pode ser pior.

"O que é loucura para um pode ser sanidade para o outro, imagino."

Quando ocorre a maior nevasca dos últimos 50 anos parece que as coisas ficam mais interessantes. Talvez a complexidade de sair do ambiente calmo e quente, a mente confusa e pouco lógica dos adolescentes que precisam de mais que uma ressaca de filmes e chocolate quente para ter uma noite agradável, torna tudo mais emocionante. Este é o segundo conto do livro escrito por John Green, autor que atualmente tem conquistado o público jovem-adulto. “O Milagre da Torcida de Natal” é composto por três amigos que saem no meio da nevasca causando muita confusão, perigo e romance.

"É piadinha acreditar em sonhos? É piadinha superar a adversidade para tornar tais sonhos realidade?"

O último conto “O Santo Padroeiro dos Porcos” é escrito por Lauren Myracle, nele conhecemos Addie, uma garota um pouco confusa, impulsiva e extremamente triste por seu namoro recém terminado. Addie trabalha na Starbucks e não é a maior nevasca das ultimas cinco décadas que vai fazê-la faltar ao trabalho ou deixar de cumprir uma promessa à sua amiga. Este último conto faz a união dos três contos e foi quase no fim das páginas que descobri os pontos que unem o segundo conto ao último, mas no fim o resultado é maravilhoso.

"Você só precisa dar uma boa olhada em si mesma, mudar o que precisa mudar e seguir em frente."

No geral o livro não me agradou tanto, mas a criatividade da junção dos contos no final eu achei impressionante. 



| Editora: Rocco
| Autor: Diversos 
| Páginas: 336
| ISBN: 9788579801754

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Letícia!
    Gosto de livros de contos e sinto que não tenha gostado tanto dos contos individuais.
    Realmente se a junção dos contos no final, surtiu algum efeito, pelo menos valeu a leitura, né?
    Aguardemos o filme chegar as telonas, mas pelo visto vai demorar um pouco...
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir