O espelho do monge de Rosana Vitachi


Olá pessoal!
Hoje quero falar de um livro lido ano passado, ganhei de aniversário pela própria autora em 2015 e amei, muito. Tanto o gesto quanto a história. Conheça agora a história de O espelho do monge!

O espelho do monge é uma história contada em terceira pessoa, onde conhecemos alguns personagens como Sáfia, Artur e Adônis. Todos envolvidos em uma lenda sobre um espelho que mostra a alma de quem se atrever a olhar-se nele. 

Sáfia é uma jovem determinada e após sua primeira expedição (financiada pelo seu pai) em busca do espelho juntamente com o guia Artur, conseguir o espelho torna-se uma questão de vida ou morte. Tudo porque a jovem precipitou-se e subestimou o local sagrado ao qual o espelho estava guardado. Agora, sua vida depende de conseguir o espelho, porém seu pai não aceita mais financiar essa busca e Artur se recusa a ajudá-la já que na primeira vez a vida dos dois ficou em risco. 

Então, conhecemos Adônis, um advogado bonito, sedutor e amigo do pai de Sáfia. Que se dispõe a financiar a nova expedição com a condição que o espelho seja entregue à ele, jurando se tornar sócio dela no negócio de exposição do artefato. 

Sáfia vai em busca do espelho e descobre que existe muita coisa por trás de um simples objeto, Anjos e Demônios estão atrás do artefato, já que agora ele não está mais sob a proteção do local ao qual foi escondido muito anos atrás. O que ela não contava, era com as intenções escondidas de alguns personagens, que ao ficar em um fogo cruzado se viu obrigada a buscar uma terceira opção além da 1. Entregar o espelho ao Anjo Guardião ou 2. Cumprir sua promessa e entregar o espelho à Adônis, Sáfia se olha no espelho e sua alma é revelada. 

A segunda parte da história para mim foi a mais interessante, ao se olhar no espelho Sáfia começa sua missão de descobrimento e conhecimento de sua alma. 

Considerações

O livro conta com uma leitura leve e agradável. A capa é simples e aqui podemos dizer que menos é mais, pois a capa transmite exatamente o que a história nos trás. A diagramação deixa tudo mais leve, e pode não parecer, mas é um livro para se ler em uma sentada. Na segunda parte é quase impossível abandonar a leitura para qualquer coisa, pois a fantasia/ficção/descobrimento ou o que quer que chame o que Sáfia passa é muito impressionante. A história tem um fim, mas temos aquela pontinha que nos leva ao livro dois chamado A perseguição. E logo teremos o terceiro livro chamado A espada que está em fase de revisão. 

"De que me servem seus pretensos adornos? Seus vestidos, joias, festas? Seu exercito? Saia e leve toda sua futilidade com você! Esse mundo é meu! E agora eu que escolho quem deve reinar!"

Sobre a autora

Rosana Helen Gracioli Dias Vitachi sempre gostou de escrever. Desde sua adolescência, além de escrever poesias e contos, se divertia contando historias e as interpretando para suas amigas. É formada em comunicação Social, já tendo cursado teatro, cinema & vídeo e roteiro. Nascida em 29 de janeiro de 1972 é hoje casada, mãe de quatro filhos (um já no céu), conselheira e orientadora espiritual e reside com sua família em Campinas (SP), cidade onde nasceu.


Para adquirir o seu livro e descobrir quais são os mistérios que eu não mencionei basta clicar aqui: Editora Chiado – O Espelho do Monge



Redes Sociais: Facebook / Instagram / Blog



| Editora: Chiado
| Autor : Rosana Dias Vitachi
| Páginas:  183
| ISBN: 9789895135301

Share this:

JOIN CONVERSATION

17 comentários:

  1. Amei demais essa ideia do espelho mostrar tanto sobre a pessoa. Fico imaginando o que mostraria sobre mim o que já me faz querer ler a história. Curti a resenha e super quero ler

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    A capa é bela!
    E gostei de ver uma fantasia bem escrita e criativa que traz um enredo forte onde a protagonista terá de decidir para quem entregará o espelho e quebrar a tal maldição.
    Adoro enredos com anjos.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adorei poder conferir suas considerações e me interessei bastante pela premissa. Fiquei bem curiosa sobre os personagens que você comentou. Pelo visto a leitura deve ser bem leve mesmo, e eu com certeza gostaria de poder conferir também!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas gosto de saber que a história tem uma ótima narrativa. E ainda a autora já está com um segundo livro para publicação. Adorei essa dica, e fiquei bem curiosa para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Amei sua resenha!
    Não conhecia a obra, mas, gostei bastante de suas considerações, portanto, é uma obra que quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro ou a autora, a proposta dele é muito boa, mas faltou alguma coisa que me fizesse querer realizar a leitura do mesmo, vou deixar a dica anota para futuramente quem sabe o ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia a autora e nem o livro e achei a premissa bem interessante. Essa cisa da simplicidade da capa me ganhou fácil e eu quero ler e me encantar com esta trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda e nem a autora, mas já estou muito curiosa para ler!!
    Achei a premissa muito diferente e interessante, adorei a ideia do espelho que mostra a alma de quem está olhando. Imagino que é mesmo um livro para ler em uma sentada, como você falou.
    Adorei sua resenha e vou adicionar o livro na minha listinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A Chiado sempre arrasa publicando autores pouco conhecidos mas que têm histórias incríveis. O livro me parece muito bom e sua foto também ficou linda. Parabéns pelo blog. <3

    ResponderExcluir
  10. Que ótimo presente! Eu realmente não dei muita coisa por essa capa, mas a história me deixou extremamente curiosa, com toda a certeza irei pesquisar a respeito, aquela velha história de não julgar o livro pela capa... Hahaha adorei seu cantinho.

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??
    Não conhecia a autora nem o livro. Que legal me chamou bastante atenção, vou procurar mais sobre ele e adicionar a desejados.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livor ainda, mas gostei que ele tem uma personagem bem marcante. E que a autora tenha dividido em duas partes. Sou um apaixonado por completo por fantasias, e já coloquei o livor em minhas metas literárias do ano. Não conhecia a autora, mas a escrita dela parece ser otima.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    ainda não conhecia o livro mas interessante sua resenha, o enredo é legal apesar de não ser de fantasia, então não sei se leria por agora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Achei muito interessante e diferente a premissa da história. Adoro fantasia e acho que gostaria bastante dele livro. Achei interessante o livro ser dividido em duas partes. E que pai é esse? Não quis financiar a expedição para salvar a vida da filha. E já estou desconfiada desse advogado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa dele. Fantasia é um gênero que me atrai, embora eu não tenha lido muitos livros assim atualmente.
    Só achei a capa um pouquinho feia. Sei que menos é mais, mas a fonte não me agradou muito. Como amo capas, tinha que falar HAUSH
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a personagem Sáfia, ela saber muito bem o que quer
    Literatura nacional cada ano tá ficando ainda mais incrível
    Espero esta tendo a oportunidade de ler esse livro algum dia

    ResponderExcluir
  17. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Achei a história bem intrigante. Já que ela se olhou no espelho, como será que a alma dela é? Fiquei bem curiosa para desvendar melhor tudo isso, um espelho desse deve ser valioso demais, e se cair em mãos erradas, vai causar estrago com certeza. É o tipo de história que desperta a minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir