Leituras da Le - Janeiro/2017


Olá pessoal!
Post um pouco atrasado, mas vale a pena dizer aqui resumidamente minhas leituras de Janeiro/2017.

Comecei o ano sem meta, foi quando decidi postar no Facebook particular um desafio, onde lerei a mesma quantidade de livros que o post tivesse de curtidas e para minha surpresa foram 44 curtidas (no meu facebook particular isso é record!). 


Desafio aceito! Mas pode parecer estranho, uma blogueira literária achar 44 livros por ano um desafio? Sim, minha média de leitura são de 15 a 20 livros por ano, porque também gosto muito de ver séries, filmes e divido meu tempo com vocês, aqui e nas redes sociais. Além de tudo isso ainda existem as tarefas diárias, então a leitura fica nessa média anual consideravelmente baixa. Mas, vamos ao que interessa, que é o título do post, minhas leituras de Janeiro/2017!

Os lidos foram livros pequenos, para acelerar um pouco essa meta. Porém, o fato de serem pequenos não diminui a história que achei bem desenvolvida em todos os títulos.

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Confira a resenha de Janeiro e Fevereiro clicando nos respectivos meses. 

Comecei essa série por curiosidade e apesar de gostar da leitura na maior parte do tempo a protagonista está começando a me irritar com certas atitudes, tais como ficar falando que não é magra, não tem o padrão de beleza exigido pela sociedade e sempre ressaltar que é feliz assim, segura de si e tudo mais. Ok querida, já entendemos. 


Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Confira a resenha de Janeiro Fevereiro clicando nos respectivos meses. 

Dos quatro livros da série lidos até o momento acho que Março foi o que mais gostei. Pretendo dar um tempo de Mia Saunders por uns dois meses, depois volto com Maio e Junho. 

Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

No inicio da leitura, achei estranho a maneira com que o "autor" descreve as coisas. Com frases repetitivas e à todo momento interrompendo a história. Porém, aos poucos você se acostuma com essas interrupções e percebe que isso faz parte do enredo.

Sinopse: Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: 'Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...'
Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em 'Mau Começo' ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

Posso dizer que esse foi melhor que o primeiro, o mais doloroso também. Uma pontinha de esperança de felicidade para os órfãos faz da história mais triste ainda no fim. Mas o autor avisa, no começo e antes de todas as desventuras acontecerem, eu é que fui teimosa em acreditar que tudo seria diferente.  
 

Não vou colocar sinopse para evitar spoiler, mas você pode conferir clicando no título do livro logo acima. Este livro foi difícil de ler, tanto que terminei apenas em Fevereiro/2017, mas estou colocando aqui na lista porque li pouco mais da metade dele em Janeiro. 

Autora: Kiera Cass
Ano: 2016 
Páginas: 310
Editora: Seguinte
ISBN-13: 9788555340048
Essas foram as minhas leituras de Janeiro/2017. Vocês já leram algum desses? Me conte aqui nos comentários, vamos conversar. 
Beijos e boas leituras!

Share this:

JOIN CONVERSATION

5 comentários:

  1. Olá!
    Falta apenas A Coroa pra eu finalizar essa série e estou bem desanimada para começar. Li A Herdeira e acabei não curtindo tanto quanto eu gostei dos três primeiros volumes.
    A Mia também me cansa. A história me cansa pra falar a verdade. Nada acontece!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    Não importa o tamanho dos livros, o que importa e se lhe deram prazer.
    Ando bem curiosa por ler Desventuras em série, vou aguardar as resenhas quando puder.
    E estou na torcida para que consiga a meta dos 44 livros no ano.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Desventuras em série e A garota do calendário eu quero muito mesmo conseguir achar o box baratinho kkkk A seleção só li o primeiro mas gostei bastante

    ResponderExcluir
  4. Foram ótimas leituras, estou com muita vontade de ler Desventuras em Série, assisti a série e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler essa serie A garota do calendário, particularmente vejo tanta resenha, que parece ser queridinha de todo mundo. O que me deixa bastante curiosa com essa coleção
    Espero que esse mês dua leitura seja ainda mais produtiva

    ResponderExcluir