Lançamentos: O verão em que tudo mudou - Faro Editorial




Bom dia leitores!
Trazemos novidades hoje: o livro YA, que a Faro Editorial anunciou quase um ano atrás, sai agora em abril.

Vinicius Grossos vocês já conhecem.Vocês irão conhecer Gabriela Freitas e Thaís Wandrofski. Trata-de de um livro para quem gosta dos romances YA contemporâneo.
A obra, O Verão em que tudo mudou, foi uma experiência intensa, e muito interessante: criar uma história contada em três partes, os meses do verão, cada uma por um autor, e que seus personagens transitassem de uma para outra.
Posso afirmar a vocês que cada história tem méritos muito especiais e cada autor imprimiu uma marca. Uns textos são mais divertidos, outros um convite à reflexão. Algumas partes vocês vão se emocionar, chorar de verdade ( ou pelo menos torço por isso) e ficar com elas por um tempo na cabeça.





Sinopse
A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. E, sem avisar, ela muda de direção.
Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais…. um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era… É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você…
Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou, descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente…
Mas que controle podemos ter diante de tudo?
Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador. Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.
O tempo parece que voa quando se é jovem. Há um mundo de coisas acontecendo e a sensação é de que é preciso correr. Mas o que é melhor? Ficar num porto seguro? Guiar-se pelo cérebro ou pelo coração? Independentemente das escolhas, há uma hora meio mágica, meio fatal na vida, que todos precisamos encarar. E este é o momento, a estação, O verão em que tudo mudou.
Autores


GABRIELA FREITAS ( no centro) escreve compulsivamente, por necessidade, como se fosse por prescrição médica. Virginiana desajeitada, com ascendente em “cabeça nas nuvens”, é um misto de tudo o que escreve (e do que não consegue dizer em palavras). Paulistana apaixonada por São Paulo, margaridas, noites estreladas, café amargo e histórias de amor (bem doces, por favor).
facebook: novaperspectivablog/

Instagram: @falabibiela

site: www.novaperspectiva.com/

THAÍS WANDROFSKI é apaixonada pelas coisas simples da vida e gosta de perceber pequenos detalhes que mais ninguém vê. Ama livros, nuvens, delineador, números ímpares, gatos, fotografia, e ainda espera a sua carta de Hogwarts.
Facebook: poaeglitter/

Instagram: @thaiswandrofski

Youtube> ThaisWandrofski



VINÍCIUS GROSSOS tem 23 anos, ama desenhos animados, comida italiana e café. Para ele, os melhores dias de verão são os chuvosos. Verão ensolarado só na praia, onde gosta de imaginar que é um tritão. Estuda Jornalismo, mas prefere mesmo é o mundo da ficção. É autor de

O Garoto Quase Atropelado e co-autor de 1+1 – A Matemática do Amor, publicados

pela Faro Editorial.
Facebook: ViniciusGrossosescritor/
Instagram: @viniciusgrossos
site: viniciusgrossos.wordpress.com


O lançamento do livro será em abril. A pré-venda já começou e termina no final deste mês.
Por enquanto teremos lançamento em SP, Livraria Cultura do Cj Nacional - dia 6, quinta e no RJ, Livraria da Travessa da Barra, dia 9, domingo. (clique nas imagens para abrir a página do evento)





Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Letícia!
    Conhecia apenas o Vinícius Grossos porque já li outro livro dele.
    Enredo com adolescentes são sempre carregados de ação e pelo jeito, tudo é colorido e pelos quotes, traz reflexões interessantes.
    Muito bom!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir