A Herdeira de Kiera Cass


Olá pessoal!

Quem ai se apaixonou a primeira leitura pela Kiera Cass levanta a mão! Pois é, me apaixonei pela "trilogia" A seleção e neste post quero falar um pouco sobre sua continuação "A herdeira". Se o você não leu os três primeiros livros: A seleção, A elite e A escolha; não leia essa resenha, ok? ok!



Assim como os outros livros escritos pela Kiera Cass, A Herdeira não deixa a desejar. Talvez algumas pessoas tenham pensado que seria uma continuação do romance de Maxon e América, porém a história gira em torno totalmente da princesa Eadlyn, futura rainha de Iléa.
O rei Maxon e a rainha América aboliram as castas e a seleção de seus planos futuros, porém o povo está agitado, precisando de um entretenimento para acalmar os ataques e o rei Maxon decide “pedir” a princesa Eadlyn que ela faça uma nova seleção.
Então agora, são 35 garotos e uma coroa. 35 garotos que irão disputar pelo coração da futura rainha e pela coroa de príncipe. Mas, a princesa não quer, não aceita de bom grado e acredita ser um fardo ter que passar por isso, mas afinal é pelo seu povo.


"Se eles achavam que eu ia me render sem lutar, estavam tristemente enganados."
página 25

O que falar do Maxon, assim como fui apaixonada por ele nos demais livros continuo apaixonada ainda mais depois dos seus feitos como rei. E a América? Muito mais madura e lembra muito a mãe de Maxon quando era rainha. Aspen e Luci aparecem um pouco na história e fico feliz por saber mesmo que um pouquinho do que houve com os dois.



Como dito anteriormente a história gira em torno da princesa, a meu ver ela é muito egoísta e orgulhosa, porém não deve ser fácil ser criada para ser uma rainha desde o seu nascimento, então compreendo sua posição. Maxon e América tiveram quatro filhos e dá pra saber um pouco de cada um superficialmente, exceto pela narradora que é a Eadlyn, dela sabemos muito mais, pois seus pensamentos e sentimentos são bem descritos no livro que conta a história em primeira pessoa.
No decorrer da seleção muita coisa acontece e assim como Maxon, Eadlyn também se vê entre alguns selecionados. Se sente mais próxima e mais apegada a três participantes e um “bônus” que você vai entender ao ler o livro.


"Porque um encontro com um garoto me deixava tão ansiosa?" 
página 146


Gostei da leitura, leve e agradável como os outros livros da série. Ansiosa pela continuação e chocada por este livro ter tantos fios soltos.


O próximo e último livro da série se chama A coroa, ainda não li e pretendo ler e resenhar ainda em 2017! Me contem, vocês já leram os três primeiros ou a série toda? Me conte o que achou. 


A Herdeira


| Editora: Seguinte
| Autora: Kiera Cass
| Páginas: 391
| ISBN:  9788565765657

| Skoob

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oi Lê !
    Já li a série toda e sou completamente apaixonada pela escrita da Kiera, por todo o enredo dessa trilogia e principalmente pelo Maxon ele é um sonho <3
    Parabéns pela resenha tá super boa, deu até vontade de ler tudo de novo. Dica: Leia A Sereia da Kiera é um ótimo livro, eu adorei.

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    Não li nenhum dos livros da série ainda, mas pretendo agora em 2017.
    Não conheço bem a tama do enredo, sei apenas que se trata de uma seleção para casamento e mais nada.
    Bom ver quando um livro faz referência aos protagonistas dos outros.
    Bom final de semana!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir