Testamos o Netflix Offline


Olá pessoal!
No dia 30 de novembro o Netflix publicou em sua página oficial do Facebook a função de Download. Nós, como fãs assíduos da tecnologia fizemos o teste e vamos contar o que achamos da nova maravilhosa função.


Todos os assinantes do Netflix ao redor do mundo agora podem baixar séries e filmes sem nenhum custo adicional, além de assisti-los online.

"Enquanto vários assinantes preferem assistir à Netflix em casa, sabemos que muitos outros também gostariam de continuar suas maratonas de Stranger Things durante um voo ou em lugares onde a internet é limitada. Agora, basta clicar no botão de download na página de detalhes de um filme ou série para assisti-lo mais tarde, sem conexão à internet." - Eddy Wu, Diretor de inovação de produtos

Para começar a baixar vídeos, é necessário atualizar o aplicativo da Netflix no celular ou no tablet. Nas lojas Google Play e App Store, um texto informa que o download pode não estar disponível em todos os tipos de aparelhos com versões antigas de sistemas operacionais móveis. Os requisitos mínimos são iOS 8.0 ou posterior e Android 4.4.2 ou superior (Jelly Bean). Vale notar que a quantidade de vídeos baixados vai depender do espaço livre disponível no aparelho. Sendo assim, é possível excluir vídeos baixados e já assistidos para baixar outros e manter armazenamento suficiente.


A atualização tem 13 MB então certifique-se que seu aparelho possui espaço suficiente e se a versão é compatível conforme descrito acima.


Conforme imagem acima, assim que você atualizar e entrar no Aplicativo Netflix aparecerá a mensagem do Download. Você pode já procurar um título para baixar ou pesquisar posteriormente no campo à esquerda onde tem seu perfil e clicar em "Disponíveis para download". 


Escolhi Black Mirror para fazer o teste. Quando você seleciona pela primeira vez aparece uma mensagem " Novo - Baixe agora..." Como você pode ver no print acima. 


Todo procedimento é alto explicativo, para quem já está familiarizado com o Netflix perceberá que não tem nenhum segredo. Você pode iniciar e pausar o download quando quiser. Algo que percebi é que no meu celular estava ativo o "modo economia de bateria" com isso, quando saia do app e entrava em outro (deixando o mesmo em segundo plano durante o download) o download pausava automaticamente, visando não gastar a bateria. Então, se quer baixar em segundo plano, ou seja, continuar usando o celular ou tablet enquanto baixa certifique-se que está com a bateria acima de 30% ou desative o modo "Economia de bateria" caso seu aparelho tenha e esteja com essa função ativada. 


Voltando lá no menu lateral você consegue encontrar também o botão "Meus downloads" onde conseguirá ver, pausar, excluir e encontrar mais arquivos para baixar.

  • Seriados (episódios de 45 minutos) — de 230 MB a 260 MB
  • Animes (episódios de 25 minutos) — de 90 a 100 MB
  • Filmes — de 350 MB a 500 MB

Vale observar que esses valores correspondem a conteúdos na qualidade Padrão — caso queira configurar o app para que ele baixe os vídeos em alta qualidade, o armazenamento interno de seu dispositivo móvel pode se esgotar mais rápido.


Aqui você pode ver a quantidade de MB do episódio, pausar e cancelar. Quando concluído, assistir ou excluir.


Baixei no WiFi sem problemas, porém ao desativar o Download "Somente WiFi" não consegui baixar no 3G da operadora CLARO. Ainda não descobri o motivo, mas convenhamos que é melhor baixar no WiFi, pois são muitos megabytes e seu pacote tende a acabar rapidamente. 


Gostei muito da nova funcionalidade, acredito que muitas pessoas que passam horas viajando agradecem essa opção.

E vocês? Já usaram a nova função Offline do Netflix? Deixe sua opinião aqui nos comentários. 


Share this:

JOIN CONVERSATION

12 comentários:

  1. Letícia!
    É verdade, vai facilitar muito para quem passa muito tempo viajando e em transportes públicos.
    Não tenho assinatura ainda do Netflix, mas farei.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Essa novidade é bem bacana porque fica muito mais fácil de assistir não é? Achei bem legal e vai facilitar demais na hora de ver aquela série que a gente não aguenta largar xD
    Também está tudo bem fácil pelo jeito, sem complicação. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não uso o Netflix, mas essa atualização me pareceu mesmo muito útil e inteligente da parte dos criadores. Que bom, é um grande avanço!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou muito adepta ao Netflix, mas as vezes assisto alguma coisinha por lá.
    Gostei bastante dessa nova funcionalidade, download é de uma utilidade tremenda pra mim.
    Pude ver que o novo esquema é bem simples, sem mais complicações, gostei!
    Curti bastante essa atualização. Só tenho que testar com a minha 3G agora :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Comecei a usar Netflix há pouco tempo e claro que estou adorando. E essa novidade, veio como um ótimo presente de fim de ano! Ainda não testei, mas farei assim que possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ótima postagem com todo passo-a-passo! Vai ajudar muita gente. Parece que esse aplicativo novo da Netflix veio pra ficar mesmo, tá maior moda, conheço várias pessoas que já aderiram, pena que meu celular não é compatível seria muito bom assistir todos os meus animes favoritos direto do aplicativo e off-line.

    ResponderExcluir
  7. Nossa parabéns Lê, por esse Post mega explicativo. Amo a netflix e não me importo dela acabar com minha vida social com essa nova atualização kk.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, eu testei também e achei ótimo! Baixei dois filmes e enquanto estava dentro do ônibus para ir pra casa do meu namorado, a viagem passou muito mais rápido. Foi a melhor atualização que a netflix já fez.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu não assino Netflix, mas sem dúvidas essa deve ter sido uma notícia maravilhosa para os assinantes de poderem baixar suas séries e assistir offline, bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Letícia!
    Não só já usei como infelizmente já tive problemas com essa nova função também...
    Infelizmente durante uma viagem em que eu não estava utilizando internet, não consegui acessar meus filmes de jeito nenhum :(

    ResponderExcluir
  11. Não sabia disso, já que tenho o aplicativo no celular mais já faz um tempo que não atualizo. E o pior, nem vou poder utilizar essa função, já que o meu android não é 4.4. Faz tempo que estava esperando por isso. Mas fazer o que, né... :(

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Netflix assisto várias séries e filmes nele!! Ainda não usei essa ferramenta Offline do Netflix, mais sempre é bom saber que podemos abaixar nossa série favorita para assistir depois ou quando precisamos viajar.
    Beijoss

    ResponderExcluir