Perdida de Carina Rissi


Olá pessoal! Hoje quero apresentar um livro que li já faz um tempo, mas ainda permanece em meus preferidos até hoje. Conheci o mesmo através de um grupo de leitura e amei a escrita da autora. Confira a resenha a seguir.

Perdida é um livro narrado em primeira pessoa pela personagem Sofia de 25 anos. Sofia vive no ano de 2010, tem um chefe muito chato e é muito ligada na tecnologia assim como a maioria de nós hoje em dia, porém ela ama livros com histórias do passado, sendo seu livro preferido “Orgulho e Preconceito de Jane Austen”.

“Não conseguia passar uma única semana sem encontrar algum livro novo para ler. Claro que tinha minha autora favorita. Segurava naquele instante uma obra dela em minhas mãos e tinha um outro guardado na bolsa ali no quarto.”

Ela nunca se apaixonou de verdade e não pensava em se casar. Sua amiga Nina que é sua única família está perdidamente apaixonada por seu namorado Rafa e Sofia não concorda com um casamento considerado por ela precipitado. Apesar de não concordar ela comemora com Nina e acaba deixando seu celular cair no vaso sanitário do bar e já no dia seguinte sai em busca de um novo aparelho. A vendedora de celulares da loja é um pouco estranha, mas Sofia só quer saciar sua dependência tecnológica e sai da loja com um celular que promete "Tudo a seu alcance com apenas um toque".  

Esse celular a leva para outra década, sim, ela estava em 2010 e foi parar em 1830.  No começo pensei, nossa que viajem, mas conforme você vai lendo vai ficando cada vez mais preso na história. Fiquei fascinada pelos detalhes, em muitos momentos pensei estar na sala de jantar junto com Ian, Elise, Teodora e Sofia. Você irá conhecer esses personagens ao ler, não falarei muito para não estragar os sentimentos ao conhecer cada um deles.
A linguagem é excelente, de fácil entendimento e muito divertida. Não tem como não se apaixonar pelos personagens, pois a Carina Rissi mostra o lado bom de cada um. Sofia se vê num dilema, permanecer no século XIX com o amor de sua vida ou voltar para sua vida vazia, porém tecnológica de 2010. 

“Seu toque quente deixou minha pele formigando. Minha respiração se acelerou, senti meus joelhos falharem. Olhando dentro de seus olhos profundos, não pude dizer que estava enganado. Não consegui dizer nada, na verdade. Por que, quando ele disse que meu lugar era ali, ao menos naquele momento, com a voz cheia de emoção, fiquei completamente perturbada. Parte de mim acreditou nele.” 

Contudo, essa escolha não depende somente dela. Você ficaria no século XIX sem banheiro, sem energia elétrica e sem seu celular? E se o amor de sua vida estivesse lá?






| Editora: Verus
| Autora: Carina Rissi
| Páginas: 364
| ISBN:  9788576862444

E você? Deixaria tudo para viver seu verdadeiro amor em outra época? Por Ian Clark tenho certeza que sim! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

9 comentários:

  1. Esse livro da autora é um dos que mais gostaria de conferir dela. Até porque adoro romances de época e a ideia dele ficou bem legal de conferir, a coisa de sair do presente e ir para o passado. Imagino só como foi difícil para a garota e tudo o que a história acaba mostrando dessa jornada dela por outra época. Parece ser muito bom e apaixonante *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nem um livro da autora Carina Rissi, mas já li muitos comentários positivos referentes aos livros dela, eu quero muito ler essa série, a um tempão já, mas como ainda não tenho os livros, só me resta aguardar para poder lê-los.

    ResponderExcluir
  3. Muito amor envolvido por essa história.
    Li o livro há um tempinho atrás, na primeira versão, da outra editora.
    Fiquei completamente apaixonada pela escrita da Carina, foi o meu primeiro livro dela.
    Comprei o box nessa black friday, então ano que vem vou reler esse livro e dar continuidade na série.
    Estou bem curiosa para saber o desfecho dessa história.
    Adorei sua resenha <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Lembro que foi minha indicação para a leitura em grupo, mas acabou não sendo sorteada. Acabei lendo assim mesmo e me apaixonei. Mas como não se apaixonar?!
    Com certeza está na lista dos meus preferidos.
    Adorei a resenha, deu vontade de ler pela terceira vez hehe beijuuuu

    ResponderExcluir
  5. Letícia!
    gosto dos livros que falam sobre viagem no tempo e adorei a criatividade da Carina em inserir um dos objetos que não podemos viver sem no século XXI e transportar Sofia para o século XIX onde não há nada de tecnologia.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lê, Parabéns pela resenha simplesmente maravilhosa.
    Preciso urgentemente ler esse livro, não li nenhum dá Carina ainda. E as suas considerações me fez querer ler todos de uma vez ! Obrigada !

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Ótima resenha, muito bem elaborada!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho curiosidade.
    Esse parece ser uma leitura bem divertida. Espero poder conferir.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já li tantas resenhas dos livros dessa série, e todas positivas. Quero muito ler, porque sei que vou adorar! Quero muito conhecer os personagens e saber mais sobre essa viagem de Sofia para o século XIX. Acho que sim, deixaria tudo para viver meu amor verdadeiro em outro século.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Vou começar a ler essa série em 2017. Estou bem animada para começar a ler os livros da Carina Rissi.
    Beijoss

    ResponderExcluir