Encontrada de Carina Rissi


Olá pessoal, tudo bem?

Este livro é a continuação da história entre o Ian Clarke e Sofia Alonzo, portanto, se você não leu o livro PERDIDA ou a resenha que fiz anteriormente, não leia este post, pois contém spoiler. Continue por sua conta e risco!


Quem já leu conhece a Sofia, desajeitada, espontânea, inteligente e teimosa, muito teimosa. Não precisei esperar para ler a continuação da história, pois no mesmo dia em que terminei Perdida já comprei Encontrada no lançamento do livro na livraria Saraiva.

Carina Rissi e Letícia Iarossi no lançamento de Encontrada na Saraiva do Shopping Iguatemi

Como você já sabe, Sofia consegue voltar para seu amado, o belíssimo, tentador e extremamente cavalheiro Sr. Ian Clark e agora é hora de planejar o casamento, pois, no século XIX era uma vergonha para toda a família manter relações amorosas sob o mesmo teto (ou não) com um pretendente (ou não), enfim, pela honra de Elisa e da própria Sofia o casamento foi planejado. Demorei mais de 15 dias para ler este livro, não só pela correria do dia a dia, mas também porque em alguns momentos fiquei um pouco irritada com as atitudes da Sofia. Okay, ela foi para o século XIX, totalmente acostumada com outro “mundo”, mas acredito que ela devia ser mais cuidadosa com algumas atitudes.

"Paixão não tem idade. Qualquer um com um coração batendo pode se apaixonar.”

Eu amei a personagem, amei o livro e o mais engraçado é que no final eu entendi perfeitamente as questões que assombravam a cabeça da Sofia. Mas confesso que durante a leitura, muitas vezes perdi a paciência, pois, como uma pessoa pode não enxergar as coisas diante de seu próprio nariz? Mas é assim também na vida real, e é isso que faz o livro ser excelente.
Depois de muita confusão e mistério, que já estavam me deixando louca, finalmente às coisas começaram a acontecer. Algumas coisas você consegue ter noção, outras você se surpreende, mas sempre que a Sofia fazia uma escolha eu já sabia que ia dar em confusão.



Assim como Perdida o livro é muito bem escrito, achei a linguagem mais formal que o primeiro, até porque, Sofia começa a se adequar ao século XIX, porém não deixa de ser de fácil entendimento e divertido. Recomendo e essa série já conta com mais dois livros: Destinado e Prometida. 



| Editora: Verus
| Autora: Carina Rissi
| Páginas: 476
| ISBN:  9788576863182

Me contem, já leram? Gostaram? Se ainda não leu, gostou do enredo?

Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Bom saber que esse livro é bom rs.
    Estou bem curiosa, parece ser uma continuação bem delicinha e apaixonante.
    Adoro a escrita da Carina e tenho certeza que ela arrasou nessa série.
    Vai ser uma das minhas primeiras leituras do ano que vem.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    Muito bom os livros da Carina e inserir a Sofia no século XIX onde todos os melhores romances acontecem, ainda melhor.
    E que bom que as coisas começaram a ser explicadas... e os mistérios começaram a se desvendados.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha (por conta do alerta kk) mas acredito que esteja bem completa assim como a de Perdida <3 Esqueci de comentar na outra resenha, mas o comentário serve para as duas: as fotos dos livros estão lindas. E adorei a sua com a Carina também.
    Parabéns Lê!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ter um crescimento bem legal para a história, tanto a personagem como a escrita. E acho legal quando conseguem me deixar irritada com a cegueira de algum personagem, que me faça gritar com ele ou coisa assim xD
    Sei lá, mas fica até mais interativo, sabe? E ele parece ser cheio de confusão também e muita coisa acontecendo. É pra ler e se jogar. Adoraria descobrir essa história =)

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nem um livro da autora Carina Rissi, mas leio muitos comentários positivos sobre os livros dela, inclusive sobre a série Perdida, por este motivo sem dúvidas pretendo ler esta série.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Como comentei no post anterior, ainda não tive o prazer de conhecer a escrita da autora. Mas sempre encontro ótimos comentários a respeito de suas obras.
    Vou querer ler essa série, parece muito divertida e cativante!
    Gostei da resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Como ainda não li Perdida, não li sua resenha sobre Encontrada, já que continha spoilers! Mas mesmo assim, sei que lerei os livros da autora e, primeiramente, dessa série, que são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  8. Não li resenha mais não resisti e comprei esse box!! Vou ler os livros da Carina Rissi!!
    Beijoss

    ResponderExcluir