TAG - Casais Literários



Olá, estava fuçando pela internet e achei uma tag super bacana no blog romances e leituras e resolvi falar sobre os meus casais literários favoritos.
01 – Alma gêmea: O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje:
Foto de: http://www.carinebastos.com

Essa pergunta é difícil de escolher, pois a maioria dos livros de romances possuem casais que se encaixaria perfeitamente. Porém, como tenho que escolher fico com Wilson e Jane do livro O casamento, de Nicholas Spark, até porque o escrito é conhecidíssimo por seus romances que emociona.
02 – Bumerangue: O casal que está sempre brigando mais no final, e todo mundo já sabe, vão acabar juntos;
Foto de: www.livrosesonhos.com
Ao ler a pergunta só me vem um livro na cabeça, Orgulho e preconceito, de Jane Austen, e é claro que esse título para mim é de Darcy e Elizabeth.
03 – Melhores amigos: Eles se tornaram grandes amigos e então, de repente, essa amizade virou um sentimento mais forte;
Foto de:  palaciodelivros.blogspot.com
Essa é a cara de Nick e Sienna do livro Está é uma história de amor, de Jéssica Thompson. Esse livro para mim é fantástico e esse casal mais ainda.
04 – Superação: Apesar dos problemas, de alguma maneira eles sempre ficam juntos no final;
Foto de: www.just-carol.com
Apesar das dificuldades enfrentadas por Jacob e Marlena, de Água para elefantes, de Sara Gruen, esses dois conseguiram acabar juntos como era o seu destino.
05 – Trio amoroso: ´´Ele ama ela, que por ventura ama outro cara``;
Foto de: chocolateipimenta.blogs.sapo.pt
Para que mais trio amoroso do que a história criada por Kiera Cass, em Á seleção. Aspen, América e Maxon se tornou o trio amoroso que mais amo, e é claro que sou time maxon.
06 – Fofo: O casal que te levou mais ´´oooohwn...``;
Foto de: chocolateipimenta.blogs.sapo.pt
Ethan e Lena de Dezesseis luas, de Kami Garcia e Margaret Stohl. Não sei se é porque a história é encantadora ou se o casal é fofo demais para não amar, por isso adoro esse casal.
07 – Geek: O casal mais nerd que você já leu;
Foto de: clubdelivros.wordpress.com
Eu não sou muito chegada a livros com casais nerd, então o livro mais próximo que cheguei a ler e considero o casal nerd foi A culpa é das estrelas, do Jonh Green. Eu acho ele nerd pois Augustus é viciado em vídeo game e Hazel um leitora que é alucinada por um livro.
08 – Água com açúcar: O casal mais sem graça que você já leu;
Foto de: certoslivros.blogspot.com
Não sei nem se é um casal, mais com certeza se for eu não gosto nem um pouco deles, Charlie e Mary Elizabeth do livro As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky.
09 – Peculiar: Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham – com muita intimidade – de algo pessoal e ´´estranho`` se visto de fora;
Foto de: www.livrosefuxicos.com
Para que mais diferente do que Tessa e Hardin, de After, escrito por Anna Todd. Ela é a típica moça conservadora e certinha demais enquanto ele um garoto que não se importa com nada na vida a não ser ele mesmo.
10 – Ciumento até o fim: O casal bastante ciumento da literatura.
Foto de: www.karolgoncalves.com
Para que mais ciumento do que nosso querido Heathcliff do livro O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte. Sinceramente não sei como Catherine aguentava ele.


Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Adorei essa tag, acho que vou responder também :D
    Concordo com muitas das tuas escolhas, principalmente pra "Água com açúcar" hahahahaha

    ResponderExcluir