Saya no Uta - Games



Olá amigos de praxe, como vão?
Hoje irei aproveitar para falar de mais um game no nosso quadro de Games que irá só aumentar, trago para vocês o que é um dos jogos que eu mais gosto e amo, o sinistro, dramático, aterrorizante, lindo, sensual, estranho e romântico "Saya no Uta" ou mais conhecido como "The Song of Saya". O jogo é conhecido popularmente como “Visual Novel”, onde você realmente passa a ser o personagem de uma “Novel” e decide quais serão as atitudes que seu personagem irá tomar, lembrando que suas atitudes irão te levar a um final exclusivo. “Saya no Uta” é um jogo de período médio com duração de 15 á 20 horas. A obra em si faz com que você reflita muito sobre a comunidade, sociedade, pessoas ou o que você preferir, a certeza é que você não é mais o mesmo depois que terminar de jogar, digamos que abre bem sua mente. Antes de continuar, deixe eu contar um pouco da história para vocês (SPOILER ALERT): Saya no Uta  tem como protagonista Fuminori Sakisaka, um jovem estudante de medicina cuja a vida foi mudada drasticamente ao sofrer um acidente de carro que provocou a morte de seus parentes e o deixou gravemente ferido. Fuminori foi submetido a uma cirurgia experimental que poderia salvar sua vida, porém acabou tendo um efeito colateral que criou uma espécie de agnosia(Síndrome responsável por “deformar” os sentidos humanos). Fazendo com que tudo que ele veja seja aparentemente  glomerados de sangue e carne bem asqueroso e as pessoas se parecem com seres saídos de filmes de terror  e até mesmo suas vozes são estranhas. Até mesmo a comida se torna algo estranho e nojento.
Ao tentar cometer suicídio ainda no hospital acabou conhecendo uma misteriosa e bela garota de aparência humana se apresentando com o nome Saya e dizia que procurava por seu pai. Com o tempo Fuminori começa a ficar mais feliz por achar alguém para conversar mas, para infelicidade dele seu tempo no hospital começou a se esgotar e teria que deixa-lo e deixar Saya. Ao se deparar com esta situação Fuminori rapidamente tem a ideia de convidar Saya para morar com ele até ela encontrar seu pai e claro que ele também ajudaria. Após isso  Fuminori e a bela moça se apaixonam e começam a ter um vida de um jovem casal com suas intimidades, sonhos e felicidade, só que Funimori por possuir uma sequela não consegue ver a verdade por trás de Saya que além de ser surreal é muito assustadora e perigosa, podendo até mesmo extinguir o ser dominante na Terra.




O jogo tem um estilo bem único e assustador, não deixando de ser uma excelente história. Saya no Uta é um Visual Novel de Horror, Ficção, Drama e Eroge (Termo usado para conteúdo sexual) e não deve ser jogada por menores de 18 anos. Sua origem é de produção japonesa lançada em 2003 pelo estúdio Nitro+, o enredo original foi escrito por Gen Urobuchi, ele também foi responsável por escrever a Light Novel de Fate/Zero e Black Lagoon e o jogo só pode ser jogado no computador. Saya no Uta além de ter a visual novel foi adaptado para mangá com mesmo título pela editora IDW Publishing, a data de estreia foi em abril de 2011.
Se me permitem um pequeno aviso esse jogo em especial só recomendo para aqueles que não  tenham enjôo e nenhum problema ao jogar algo bem diferenciado e com teor bem extremista no quesito horror, pelo simples fato do jogo mexer bastante com você, devo dizer que mesmo ter gostado de jogar quando terminei o jogo mexeu bastante comigo, o bom que é apenas algo passageiro, mesmo assim não aconselho jogarem sem se preparar um pouco, para os jovens nem preciso dizer.

(Fonte: Nitroplus)


E por último, caso tenha se interessado em jogar, fique tranquilo além de possuir uma versão em Inglês dísponivel na “Steam”, aqui no Brasil possuímos aqueles que amam traduzir esse tipo de jogo para o português e um deles são meus queridos amigos do “Zero Force” um blog de arquivos onde você pode baixar sem vírus nenhum o “patch” de tradução do jogo para o PT-BR e curti ainda mais o jogo. Deixarei o link deles aqui em baixo para vocês poderem acessar e ver o tutorial e como instalar o jogo e o “patch”, valendo lembrar que é preciso ter o jogo antes. Muito obrigado a todos e até a próxima.



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário