Mangá: Fullmetal Alchemist ESP.


Sinopse
Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer em troca alguma coisa de valor igual. Esse é o princípio básico da Alquimia, a Leia da Troca Equivalente. E foi acreditando que essa lei fosse absoluta que os irmãos Edward e Alphonse Elric quebraram o maior tabu entre os alquimistas: realizaram uma transmutação humana para trazer de volta à vida sua mãe. Mas tudo deu errado. No processo, Ed perde a perna esquerda e, para salvar ao menos a alma de seu irmão mais novo, ele sacrifica seu braço direito para fixá-la a uma armadura medieval.
A partir daí a dupla parte em uma jornada em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual acredita-se ser capaz de aumentar os poderes de um Alquimista. O plano dos irmãos é usá-la para ter seus poderes ampliados e assim trazerem seus corpos de volta.
Para tanto, Edward se torna um Alquimista Federal. Mas, pouco a pouco, ele e Al vão desvendando os mistérios que envolvem a Pedra Filosofal e toda uma trama conspiratória envolvendo o governo, alquimistas e estranhos seres dotados de incríveis poderes conhecidos como Homúnculos. Todos fazem parte de um mesmo grande círculo de transmutação que tem em seu centro os Irmãos Elric.



Olá Leitores!
Hoje vou falar sobre um dos mangás cujo relançamento era um dos mais aguardados: Fullmetal Alchemist! A edição especial é publicada pela editora JBC e terá 27 volumes ao todo. Atualmente ele se encontra na sua 4ª edição. Como ele é publicado mensalmente ainda dá tempo de adquirir a coleção completa.



Considerações
A história é muito boa e envolvente e o traçado é maravilhoso principalmente as expressões faciais dos personagens o que dá um ar de deboche maior ainda durante as situações cômicas. Traz diversas lições em uma história recheada de aventura e cenas de luta que são bem facies de entender.
Ela aborda em forma de piada assuntos sérios como propina, conflitos religiosos, exploração do trabalhador.... Até a própria alquimia em si pode ser entendida como uma ciência que pode ser usada para fazer o bem (ajudando as pessoas) ou fazer o mal (iniciar uma guerra).
A trama é desenvolvida em torno dos irmãos Elric que tentam recuperar aquilo que perderam e por conta disso acabam se metendo em diversas confusões. Estes personagens são cativantes e engraçados e possuem um laço de amizade e amor bem forte. Alphonse é o irmão mais novo e calmo, ele sabe usar a alquimia mas não igual ao seu irmão Edward, que por sua vez é um grande alquimista e ao contrario de "Al" se irrita muito fácil (ainda mais se alguém fizer uma piada sobre sua altura ou sobre ter cara de criança). Ambos possuem um passado doloroso e durante sua aventura se deparam com mais frustrações à cerca de como o mundo funciona, porém isso não deixa a história deprimente já que temos como contraste momentos felizes e de comédia.

Nesse relançamento houve um novo scaneamento das páginas o que aumentou a qualidade dos desenhos. A edição é maior, possui páginas brancas e engloba mais capítulos.
Gostei bastante do trabalho das capas, ficaram mais simples e atraentes, ela é fosca com detalhes prateados. A lombada também ficou mais elegante comparada à primeira edição.
Comparação da edição simples (sua esquerda) e da edição especial (sua direita):

Comprei a primeira edição em uma loja especializada e por recebi o pôster/contracapa da primeira imagem da postagem. Quem assinou o mangá também recebeu este brinde e mais marcadores especiais.



| Editora: JBC
| Autor: Hiromu Arakawa
| Nº de edições: 27
| Páginas: 200 aprox.





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário