Visitando a Bienal do Livro de SP – 27/08, 1 e 3/09





Oi gente, aqui é a Fabi!
Hoje vim trazer mais coisas sobre a Bienal de SP, estive lá somente 3 dias (27/08, 1 e 3/09) e tem bastante coisa para contar! Vou falar desde os estandes e editoras até os brindes que vocês poderiam encontrar (eu sei que vocês gostam de ver). Eu fui colocando bastante coisa no meu Instagram, mas nada como escrever a bienal ao todo. Vamos lá!
Organização
A bienal em geral estava muito bem organizada desde a sinalização no metrô até a escolha de locais de bilheteria, estande, alimentação, etc... Havia diversas pessoas para orientar os visitantes e também uma boa equipe de segurança.

Estandes
A organização nos estandes variava muito, desde filas para controlar a entrada de pessoas, como a Submarino fez, até um caos total onde você não conseguia nem chegar na porta do estande.
Os melhores estandes foram os mais abertos como o da editora Arqueiro e da livraria Saraiva. Alguns estandes acabaram ficando bem apertados como o da editora Record que estava um sufoco para entrar e mal dava para andar dentro dele. 
A decoração de todos estava linda, mas o que merece destaque sem dúvidas foi o da editora Rocco.


Praxe embarcando para Hogwarts
 Preços
  •        Comida: Era possível encontrar diversas opções para comer desde lanchinhos até comida mesmo. A maioria das coisas estava com um preço um pouco salgado, principalmente os lanches! Recomendo sempre levar algo para comer de casa nesses eventos.


  •             Livros: Na primeira semana não consegui achar grandes desconto, tirando por alguns estandes que estavam vendendo livros de 20,00 – 10,00 reais, era só procurar um pouco que dava para achar muita coisa boa. As editoras/lojas vendendo quadrinhos estavam super em conta com descontos de até 25%.  A segunda semana os preços já estavam bem mais baixos embora alguns livros já estivessem esgotados.






A Bienal
Antes de falar sobre o dia vai algumas recomendações:
1.      Se você não gosta de locais com muita gente recomendo que vá nos primeiros dias (especialmente fim de semana) que são os mais tranquilos da bienal.
2.      Leve algo de casa para comer e beber.
3.      Os últimos dias são os que você encontra um desconto maior, porém se você chegar tarde corre o risco de alguns livros estarem esgotados.
4.      Fique de olho nas redes sociais das editoras, algumas fazem eventos que não estão na programação oficial da bienal.

Dia 27/08 - Sábado
Esse dia eu tirei para dar uma olhada geral na bienal, conhecer os estandes e fazer algumas comprinhas. Acabei comprando apenas mangás, pois não achei nenhum livro da minha lista de desejados com o preço mais baixo que na loja online. Foi um dia bem tranquilo sem muita gente comparado aos outros dias, era possível andar e olhar tudo com calma.


Darkside Books mesmo sem estande estava presente na bienal entregando marcadores com alguns cosplays.


Dia 01/09 - Quinta-feira
Consegui ir nesse dia com o ingresso que ganhei da Primavera Editorial. Para mim foi um dos melhores dias da Bienal apesar da grande quantidade de pessoas.

Estande Primavera Editorial


Tivemos um casamento no estande da editora Aleph. Isso mesmo, um casamento! A cerimônia foi no melhor estilo DoctoWho e uniu os pombinhos Maxwell e Natália.

Casamento Maxwell e Natália


               

No estande do Skoob tivemos um bate-papo com Carlos Ruas, o autor de "Um Sábado Qualquer". Ele contou um pouco da sua vida e seus desenhos e como “transformou o seu sonho em negócio”. Foi um bate-papo engraçadíssimo e ao mesmo tempo reflexivo em que Ruas disse que não é preciso largar tudo para se fazer o que gosta e que nem tudo no mundo é perfeito ou do jeito que imaginamos.

“Eu tento desconcretar o que está concretado na sua cabeça”


Dia 03/09
Tivemos um bate-papo com Carina Rissi onde ela falou um pouco sobre seus livros com os fãs. Disse sobre seu livro favorito, personagem favorito, próximos livros, autores que a inspiraram.... Muitos fãs não conseguiram senha para autografo e ela se dispôs a atender a todos no estande.

Bate-papo com Carina Rissi


Nesse dia encontrei nossa autor parceiro F.P.Trotta! Ele cedeu alguns marcadores para sortear para vocês e disse que o próximo livro já está chegando.

A nova editora Morro Branco também estava em grande estilo divulgando seu mais novo livro “A biblioteca invisível” distribuindo marca páginas e bottons.

Cosplay's de "A biblioteca invisível" 


Por fim achei um estande amorzinho que fiquei inconformada de não ter reparado nele antes. O estande do papel pólen estava imprimido as fotografias tiradas na bienal e postada no Twitter com as “#” informadas no dia do evento e quem os seguisse ainda ganhava um brinde!


E foi isso pessoal! Sei que não fiquei para ver alguns autores grandes ou youtubers, mas espero ter trazido um pedacinho da bienal para vocês.  No fim do post vocês encontram os brindes que consegui e fiquem de olho em nossa página do facebook que em breve teremos sorteio com alguns deles!






Share this:

JOIN CONVERSATION

16 comentários:

  1. Que lindo♥
    A bienal deve ter sido linda, infelizmente não pude ir e minha cidade é muito longe.
    Mas não irei perder a bienal do ano que vem.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ahhh, que post mais lindo, mais maravilhoso ♥ Certa invejinha aqui porque não pude comparecer, mas fico bem contente que você tenha aproveitado e registrado as experiências. As fotos ficaram incríveis! Muito obrigada por mostrar um pouco do evento para quem não pôde comparecer :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, esta foi a melhor bienal de todos os tempos e sem dúvida o estande da Empireo com a Primavera Editorial estava maravilhindo!!!
    Adorei o post e me deu saudade de estar lá novamente!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Adorei seu posto! Muito bacana da sua parte dar algumas recomendações para quem planeja ir à Bienal um dia. Infelizmente, ainda não vivi essa experiência, mas pretendo estar presente na próxima (rs). Ah, gostei das suas fotos! Eu quero muito ler Intergaláctica. Espero fazê-lo em breve. Já vi a capa do segundo volume, belíssima.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu consegui conferir a Bienal desse ano! Fui apenas em dois dias, e mesmo não encontrando alguns dos blogueiros que só conheço pela internet, mas achei mais organizado e espaçoso. Pena que só fui dois dias, queria ter ido em todos\o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. INfelizmente eu não pude ir na bienal de SP, estava com tudo programado mas deu ruim e tive que adiar a viagem. Mas na do RJ eu vou todos os dias para compensar kkkk
    Gostei de ver seu post, super completo e deu para ver um pouco como tudo foi poer lá.

    ResponderExcluir
  7. Ainda estou totalmente arrasada por não ter comparecido na bienal. Acho que eu ia preferir mesmo era ir nos ultimos dias, onde está mais vazio e tem mais descontos, lugares cheio demais acabam me deixando claustrofóbica. Parece ter sido tudo muito bom e animado, espero que da próxima vez eu tenha condições de ir.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Dá até um aperto no coração quando vejo posts da bienal e eu não fui rsrs. Amei seu post,em relação aos preços dos lanches vi muita gente reclamando que tinha preços fora do comum. Também vi muitas pessoas falando em relação aos autógrafos que só poderia levar uma quantidade determinada de livro e tinha pessoas levando mais e estava gerando confusão por que as vezes o tempo do autor estava acabando e tinha muitas pessoas na fila. Me disseram que esse ano foi bem mais organizado do que da ultima vez, eu nunca fui na de SP só na de MG espero em breve ir . Parabéns pelo post ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amei as fotos! Fui na Bienal alguns anos atrás e sei como as coisas são e realmente, tudo é muito caro. Se você não está querendo comprar livros em particular, recomendo sempre ir no último dia porque é quando as editoras fazem liquidações ótimas. Amei esse casamento inspirada em DW! Fiquei apaixonada por esse bolo <3
    Beijos.

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Eu também fui, estava uma loucura né? Foi uma das Bienais que eu mais gostei até hoje e espero repetir a dose ano que vem no Rio.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    A Bienal desse ano foi maravilhosa! Eu fui 6 dias e mesmo assim não consegui ver tudo que eu queria kkkk. Adorei o seu post, ta mega completo!!! Eu só comprei 3 livros e um foi na promoção do último dia, valeu a pena esperar hehe.


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Também fui na bienal, mas não comprei muitos livros porque no primeiro fds estavam muitos caros. A experiência é incrível né? Adorei o seu post, as fotos e aaaaaaaaaa eu queria ter comprado mais coisa :( E realmente, a organização estava de parabéns! hehe

    bj!

    ResponderExcluir
  13. Olá Fabi,
    Dá uma saudades do evento apenas de ver sua postagem. Eu fui nos dois sábados de evento e não percebi muitos descontos nos livros e achei todos bem caros. Que legal o Estande da Pólen, não passei por lá.
    Será que a gente pode voltar no tempo e passar por tudo de novo e de novo?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu queria muito ter ido na Bienal também, mas infelizmente não consegui :/ Eu acho bem chato essa coisa de comidas serem sempre um tanto caras em eventos, por isso se um dia eu for vou levar um lanche de casa kkkkkk Achei lindo esse casamento que teve, eu não tinha visto nada sobre isso ainda, mas que coisa mais fofa. Enfim, a Bienal parece ter sido linda mesmo e você deve ter se divertido bastante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Gostei do post, bem completo, eu infelizmente não pude ir na Bienal, mas em 2018 eu não perco. Eu imagino o caos dos standes, com tanta gente querendo entrar, e a Rocco arrasou com essa homenagem a HP, mesmo sem ter lido a série eu ficaria louca ali. Os preços de comidas e estacionamento estão sendo bem criticados, os livros algumas standes apresentavam descontos interessantes.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    adorei o teu relato da experiencia da bienal muito bem detalhado,infelizmente a Bienal fica meio distante de mim,e as condições financeiras não permitem uma viagem tão longa, quem sabe um dia terei o prazer de ir, mas acompanhei tudo de casa e ouvi muito falar nesse casamento, foi legal ver as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir