Visitando a bienal do livro de SP


Olá pessoal!

Hoje o post é sobre a bienal do livro de SP. Já publiquei nas redes sociais, mas quero registrar aqui minha impressões sobre o segundo dia (27/08) da feira do livro internacional mais famosa do Brasil. A foto acima é na saída do Anhembi. Já estou com saudades!!! 
Sobre a decoração

Não consegui tirar muitas fotos da decoração porque sempre tinha alguém tirando e se eu fosse esperar para tirar em todos as filas para tirar foto com os cosplayers e decorações ia passar o dia inteiro só nisso. Claro que não era coisa quilômetros, mas soma cinco minutos aqui, cinco alí... No fim o tempo passa voando e você não consegue ver nada. Na última vez que fui à bienal fiquei em filas de autógrafos e fotos, dessa vez quis aproveitar mais o passei, apreciar a decoração geral, os preços e dar um abraço nos autores nacionais que eu conhecia ou queria conhecer pessoalmente. Então, tirei algumas fotos dos lugares que passei e que achei legal registrar para vocês. Faltaram  muitas fotos, porque como eu falei, não tem como ficar tirando e parando, por exemplo, para tirar foto com o chapeleiro maluco tinham umas vinte pessoas na fila na hora que passei, isso que cada vez que saia uma entrava duas na fila. Enfim, o destaque na minha opinião em relação à beleza foi o estande da Editora Rocco, que teve como tema Harry Potter. E o estande que ficou melhor para entrar e sair, ver as coisas e tinha até tomada e bancos para descansar foi o da Saraiva. 

Homenagem ao pequeno príncipe


Logo da intrínseca que tinha o estande muito bem organizado e bonito

A decoração e os pontos de venda dos gibis estavam bem fortes nessa edição

Tinha Mônica, Girassol e Panini para todo canto

A Rocco arrasou na decoração com o tema de Harry Potter

Tudo muito lindo e personalizado no estante da Rocco

Tinha até plataforma 9 3/4
(Praxe literária em Hogwarts - Fabi e Letícia)

Fui com meu cachecol da Corvinal e roubei a varinha de Voldemort 

Até o Greg estava lá (Diário de um banana)

Os gêmeos do orfanato da Senhoria Peregrine estavam lá também

Sobre a comida


Não provei nada da feira, um dia antes fui ao mercado e comprei várias coisas porque na edição de 2014 estava muito cheia e caro. Então, dessa vez já fui prevenida inclusive com água. Para quem não gosta de levar ou não pôde, dessa vez tinham muitas opções, vários docinhos, sorvetes e açaí entre os estandes, tem o restaurante e na foto acima tem opções de lanches e doces. 


Sobre os autores

Dei uma passarinha no estande da Faro Editorial parceiro do blog e lá estava o simpático Vinícios Grossos. Estou com o livro dele aqui para ler e logo tem resenha aqui no blog ou lá no canal.

A Natália Moreno estava lá no estande da Novo Século, ela estará lá semana que vem também e você pode adquirir o exemplar ou só ir tirar uma foto e ganhar um abraço! Conheci a Natália nos eventos da Praxe Literária e é uma escritora fabulosa, simpática e muito atenciosa. 

Desde que saiu a notícia de que a Samanta estava com um novo livro que seria lançado pela Arqueiro fiquei ansiosa. Quando lançou a capa fiquei apaixonada e depois quando os primeiros capítulos foram liberados eu parei tudo que estava fazendo e li. Adorei! Não pude sair da bienal sem meu livro e autografo. Também conheci a Samanta Holtz através do evento Praxe literária e só tenho a agradecer por todo apoio. 

O que dizer da Fofa da Bianca Briones? Fiquei no estande esperando ela chegar porque não queria sair de lá sem uma foto e dois autógrafos. Mal posso esperar para ler Como se fosse magia, que promete tanto sucesso quanto seus outros livros! 

Olha só quem estava arrasando por lá, Athos Briones! Em 24h a página desse garoto explodiu e tenho certeza que ainda fará muito sucesso. Estou ansiosa pela leitura e com certeza vocês verão resenha em breve!

Sobre os preços, marcadores e brindes

No total, meu marido e eu compramos 7 livros e assinamos os gibis da turma da Mônica (ganhei o dia com o Sansão *-*). Os preços não estavam tão bons quando gostaríamos, mas em alguns estandes haviam descontos progressivos, brindes... Não consegui pegar brindes como ecobags, bottons e etc, mas peguei muito marcador para vocês e ganhei um livro de colorir na compra de três livros no estande do Grupo autentica. Talvez eu esteja um pouco mais seletiva para comprar livros, porque tenho muitos sem ler na estante, optei por comprar lançamentos que já poderia pegar autografo com os autores e tirar fotos. Em alguns estandes os marcadores ficavam no caixa, em outros com os vendedores e na maioria já havia acabado. Então se você for atrás de brindes chegue cedo. 

Essas foram as nossas compras, depois posto uma foto detalhada nas redes sociais. 

Queria poder ir todos os dias, porém a vida é bela, não grátis... Se você foi me conta aqui nos comentários o que achou. Se você não foi e não poderá ir, não fique triste, uma hora sua vez vai chegar. 

Beijos e boas leituras!

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Está nos planos de ir, quero muito ir!!! Depois da explanada que foi feita deu mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  2. A bienal está realmente maravilhosa, com umas coisas bem legais. Só achei os preços muito altos! Principalmente se você for comer lá

    ResponderExcluir
  3. A bienal está realmente maravilhosa, com umas coisas bem legais. Só achei os preços muito altos! Principalmente se você for comer lá

    ResponderExcluir
  4. Gente, que demais! Estou acompanhando só pela internet mesmo porque não dá pra ir. Mas caramba, que experiência sensacional deve ser. Não tinha visto foto da entrada, tá bem bonita. Agora dentro, senhor! E tô achando tão legal aquele pessoal vestido de personagem, ahh, é uma graça. Tudo muito bom pra quem é fã de livros mesmo.

    ResponderExcluir