Os três por Sarah Lotz


Sinopse
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: 
Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, viagem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele....
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


Considerações
Os três é um livro de mistério onde você tem a sensação de que está lendo um relatório completo sobre um caso estranho que ocorreu em que 4 aviões caíram ao mesmo tempo, é uma espécie de investigação que junta matérias da internet, notícias e depoimentos de diversas pessoas que estão ligadas de alguma forma com o acidente. Aos poucos você tenta juntar as peças e entender o que houve.  Durante a leitura você tem a impressão que a história do livro é algo verídico devido a forma como foi escrito parecendo um noticiário.

“Mas vou ser honesto: mesmo com os comprimidos para dormir, estou com medo de cair no sono” pag.198

A história é muito boa, porém com final pouco explorado, como por exemplo demonstrando a repercussão por expor a verdade. A autora cria diversos fatos bizarros que fazem você se perguntar: "mas que raios está acontecendo nessa história". Quando se chega ao final do livro é preciso voltar algumas páginas para que tudo faça sentido e você entenda com maior clareza os depoimentos que no começo pareciam tão confusos. 
De resto a narrativa é muito envolvente e você fica curioso para continuar lendo os depoimentos sobre como os parentes das crianças que sobreviventes estão lidando com a situação e também os parentes dos que morreram, sem falar na vontade de descobrir porque os aviões caíram, como e o que são aquelas três crianças.  É como se você estivesse lendo um arquivo secreto. O bacana deste livro é que ele nos mostra o efeito de uma mensagem mal interpretada e como cada pessoa acredita no que quer. Nos ensina que apesar dos fatos muitas pessoas podem distorce-lo em benefício próprio causando caos na população prevalecendo a palavra da pessoa que possui mais “poder”, aqueles que o povo escuta a voz pois o considera importante. 
O livro vale a pena e não recomendo a leitura durante a noite para quem tem medo! Você vai se deparar com mistérios, tragédias e até amor no meio dessa confusão toda. 

“Algo me fez apontar o facho da lanterna para as copas, captando uma pequena sombra pendurada nos galhos. A princípio achei que fosse o corpo queimado de um macaco.
Não era.” pag.32


 


| Editora: Arqueiro
| Autora: Sarah Lotz
| Páginas: 400
| ISBN: 9788580412697
| Skoob
| Onde comprar 

Share this:

JOIN CONVERSATION

15 comentários:

  1. Oi Fabi!!

    No momento não é um tipo de livro que leria, mas eu sou muito medrosa então quando eu for ler não lerei à note. Muito bom vc ter avisado rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu também ja li esse livro e concordo que o final poderia ter sido melhor explorado. E realmente é interessante voltar algumas páginas para compreender bem as cenas. No geral é um livro bom. Adorei a sua resenha!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Já li criticas boas e ruins pra este livro, mas ainda estou em apegando as boas. Fiquei curiosa com o final, apesar de você ter falado que é pouco explorado.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana,
    Acho a premissa desse livro muito interessante e tenho muita curiosidade em ler. A maioria das resenhas que li dessa obra falam do final pouco explorado, mas acho que, ainda assim, a obra é muito boa e agrega coisas ao leitor.
    Curti muito sua resenha e vou subir ele na lista de prioridade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá amore...
    Nossa que livro mais instigante – já quero ler rs.
    Adoro mistérios... Só não curti muito a ideia de ter que voltar a leitura pra entender... mas, talvez eu dê uma chance pra leitura.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita curiosidade com os livros dessa série. Acho que esse é um dos mais misteriosos e tenho certeza de que a leitura será muito bem aproveitada quando eu começar a ler. Acho a trama muito intrigante e gostei de ver suas impressões sobre a obra e saber sobre essa mensagem que ele passa, de uma má interpretação, isso realmente traz sérios problemas.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido faalr imenso deste livro e a verdade e que estou mesmo ansioso para começar a leitura!! :) ahah

    QUe bom que gostaste assim tanto! :) E que tem reflexão! :) AH! E adorei o teu conselho! ahah não ler a noite, hein? :) Compreendo...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu achava que era um livro de terror, mas vi que me enganei. Pela sua resenha o livro parece ter se perdido no meio dele mesmo, quando comecei a ler, imaginei o enorme potencial do enredo, mas depois ter de reler algumas partes para que o final faça sentido, não sei...parece vago.
    Siiiim, eu tenho medo HAHAHAHAHA. Mas fiquei feliz de saber que mediante a toda essa tragédia, tem até amor.
    Ótima resenha, muito sincera. Gostei.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Eu já li várias resenhas sobre esse livro, mas não me interesso por esse tipo de leitura. Eu até achei a proposta da trama legal, mas como eu não curto livros que me deixam com medo eu passo essa leitura. Fico feliz q vc tenha gostado da obra, apesar do final q podia ser melhor explorado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Pela sinopse com certeza eu ia sair da livraria com esse livro debaixo do braço, gostei da tua resenha.
    Fiquei muito curiosa, quero entender essa historia direito sua resenha me deixou mais curiosa ainda pois não tem pista alguma só sei que tem algo errado e que io final não foi tão bom.
    Parece que vou ter que ler.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  11. Olá =) Não li nenhum livro dessa autora, mas os livros publicado pela editora Arqueiro costuma ser bom. A sinopse nesse livro me deixou bem curiosa. A resenha em geral sua me deu vontade der ler, mas sobre o que você disse não final sobre ser mal explorado e que acontece coisa que fazem pensa "mas que raios está acontecendo nessa história", desanimou um pouquinho. Mas mesmo assim o livro parece ser bacana. Beijos' www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Achei esse livro muito interessante e fiquei morrendo de vontade de ler. Sua resenha está muito bem escrita e descreveu muito bem a história e os acontecimentos. Só fiquei com um pé meio atrás pelo final não ser muito bem explorado, e tenho medo que isso tenha estragado toda a narrativa, mas mesmo assim acho que ainda vale muito a pena a leitura.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante. Fiquei curiosa com a obra, você conduziu a resenha tão bem. Parabéns!
    Fax algum tempo que não leio nada do tipo, vou anotar a dica, adoro livros que tenham mistério haha

    ResponderExcluir
  14. Ual, sempre ouvi falar sobre esse livro mas não sabia do que se tratava, a história parece ser super legal e curiosa, estou ansiosa agora, irei colocar na minha lista, adoro esse gênero, espero que o final não te decepcione como fez com você, bjs

    ResponderExcluir
  15. Quando o livro foi lançado, eu fiquei louca para ler, tanto que ele mal chegou e eu já estava lendo :)
    Mas não atingiu as minhas expectativas. Não achei em nenhum momento assustador, e a toda hora mais questões eram levantadas e perguntas feitas, o que no meu caso, ficou totalmente sem resposta. O final foi o que mais me desagradou... enfim, comigo não rolou, mas que bom que com você foi diferente.
    Bjs!

    ResponderExcluir