Desvende meu coração de Dominic Evans



Sinopse

Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!


Considerações
Desvende meu coração é um livroterapia, recomendo a todos que estiverem se sentido sozinhos, terminaram um namoro ou brigaram feio com o (a) crush.

“Quando estamos juntos eu finjo. Na verdade, sou cruel. Logo você vai descobrir” pag. 74l

Ele trata de maneira divertida fatos do relacionamento e possui frases que te ajudam a refletir e se sentir melhor. Ele estimula a imaginação de uma forma incrível utilizando figuras, cores e incentivando você a interagir. Lembra um pouco o estilo do “destrua este diário”, já que em algumas páginas ele pede para você desenhar, pintar, rasgar... Foi traduzido com a ajuda do ilustrador brasileiro Lucas Aguiar que fez um ótimo trabalho na grafia das letras.
O nome do livro faz jus a ele, até o final você acaba “desvendando o seu coração”, ao fazer as brincadeiras que o livro pede você consegue entender melhor o que está sentindo, porque está assim e o que fazer para melhorar, que basicamente é: não levar tão a sério o que aconteceu.

“Coisas boas vêm para aqueles que esperam”pag. 133

Aposto que quando terminar o livro você estará se sentindo um pouco melhor e pronto para enfrentar um novo dia. 



| Editora: Belas-Letras
| Autor: Dominic Evans
| Páginas: 144
| ISBN: 9788581742045
Skoob

Share this:

JOIN CONVERSATION

20 comentários:

  1. Olá
    essa não é uma leitura que eu faria no momento, mas acho que é uma indicação ótima para se ter na estante, especialmente quando a gente sente alguma sensação de nostalgia, se sente sozinho,,briga com alguém, enfim eu queria um exemplar para mim também rs. Tenho certeza de que a edição deve estar linda <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana,
    Tenho lido muitos elogios de quase todos os leitores, pois o livro parece ser muito envolvente e com frases que, realmente, ajudam quando estamos em um momento complicado. Espero que, quando eu ler, termine o livro me sentindo melhor como você disse que me sentiria.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Preciso de um caminhão de livro desse kkkkkkkk.
    Eu não curto muito livros interativos até pq tenho muito receio de escrever e rasgar livros eu tenho o Destrua Esse Diário e até hoje não tirei nem o lacre.
    Parece ser bem interessante é legal sofrer, chafurdar na lama eu estou chafurdando nesse momento mas faz parte a gente só supera depois.

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem? Eu não me interessei muito pelo livro nem a proposta dele, mas gostei muito da tua resenha! Parece ser um livro bem bonito e com boas mensagens, uma ótima pedida para quem curte livros mais interativos. Vou indicar para uma amiga!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pela capa do livro, eu deixaria a dica passar fácil, mas sua resenha me deixou mega curiosa em relação a varias coisas. primeiro que as fotos que você postou me deixou muito instigada a ter o livro nas mãos. Estou a procura de algo assim para ler e acho que vou curtir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Gostei muito do modo como deu sua opinião sobre o livro. Não me sinto realmente inclinada a conhecê-lo, mas gostei da arte e da proposta. Quando nos sentimos sozinhos, livros como este tendem a nos ajudar. Mesmo assim, não seria o meu tipo de leitura. A arte dele é bela, não? E provocativa também (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar nesse livro, mas por não ter terminado nenhum relacionamento recentemente, creio que não seria um bom timing pra ler.
    Eu amei a capa e tenho vontade de comprar só pra ter essa belezura na minha estante, HAHA.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    A capa já me conquistou! Amei.
    Já havia ouvido falar do livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Os quotes me deixaram bastante curiosa. Esse tipo de livro tende a nos ajudar quando nos encontramos de coração partido e parece nos transmitir belas mensagens para refletir mesmo quando não estamos em tal condição.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi... eu não conhecia esse livro, mas acho legal essa questão de interatividade. Isso proporciona vários momento de lazer e diverção. Não li "destrua esse diário", e esse livro acredito que não vou ler tão cedo... gente, minha lista de livros na estante esperando ser lido não para de crescer.. então por esse motivo vou deixar a dica passar. Mas adorei sua resenha, bem escrita e criativa... Parabéns e até mais

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabiana, tudo bem?

    Eu acho não só a capa, mas a parte gráfica como um todo desse livro muito bonita.
    Eu não gosto de livros interativos, então não compraria, mas daria de presente para algum amigo necessitado! hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu nunca gostei muito desse tipo de livro. Deu um do Destrua Esse Diário para o meu irmão e deu uma olhada, e não curti.
    Infelizmente esses livros "interativos" não combinam muito comigo. Por isso esse me interessa menos ainda. Passo a dica.
    Bjsss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ESSE É MEU LIVRO, NINGUÉM SE MEXE <3 ME SEGURA SOCORR KKKKK

    Eu AMEI ele logo de cara porque tipo assim, eu tenho um crush em cada esquina e sou muito desiludida. preciso de teraia, sério, mas como não tenho dinheiro para psicóloga o jeito é comprar esse livro pra desabafar e rir.

    Sem contar a interatividade, ne? Sempre quis um livro assim desde o Destrua Seu Diário, um livro que parece que geral já teve menos eu.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Bom, não terminei nenhum namoro, nem briguei e nem estou me sentindo sozinha, rs, e esse livro não me atrai, principalmente por ter essa parte interativa, essas brincadeiras, morro de preguiça disso. Nada interativo é muito a minha cara, rs, gosto de entrar no livro mas só com a minha imaginação. É uma pena que não faça meu estilo, porque o livro é lindo!

    ResponderExcluir
  14. No momento estou casada, e bem casada, e apesar de ter achado a capa fofa e o livro parecer interessante, não me atraiu muito. Vou guardar a dica para quem estiver precisando.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem por aí?

    Então, eu acho que eu não leria o livro, pelo menos não no momento. Achei ele um pouco meloso demais, não gosto de melosidades haha. Mesmo assim, adorei a criatividade do autor em desenvolver um livro assim, e a capa também é muito linda. Parabéns pela resenha! Ah, e seu blog é muito lindo e super adorável de navegar.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto bastante desse tipo de livro e faz tempo que estou interessada nele. Acho a capa linda e tenho certeza que a diagramação está maravilhosa. Mesmo você tendo falado bem pouco sobre ele deu para perceber suas impressões muito bem .

    ResponderExcluir
  17. É um tema bem legal, mas meio supérfluo. Não seria algo que leria não, questão de gosto só. Mas obrigado pela diga, ficarei acompanhando seu blog.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que amorzinho de livro, ajudando quem mais precisa em seus relacionamentos, achei bacana a proposta, vou adquirir mesmo que não vá interagir ( tenho pena de riscar o livro rsrs)

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? :)
    Preciso desse livro para ontem. As editoras portuguesas, infelizmente, não apostam muito em livros desse tipo, mas eu adoraria. Sou uma pessoa que definitivamente não sabe lidar com finais de relacionamentos e por isso esse livro seria uma mais valia na minha vida.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir