A probabilidade estatística do amor a primeira vista de Jennifer E. Smith



Olá pessoal! Hoje quero falar um pouco de um livro juvenil que quando li me deixou emocionada. Passa uma mensagem muito bonita de maneira simples e objetiva.
O que mais me chamou atenção antes de ler este livro foi o título, achei muito legal, pois unem minhas duas paixões: Contabilidade e literatura. Sem contar que um título longo desse precisa soar muito bem ao pronunciar e eu achei o máximo ficar dizendo: “Estou lendo A probabilidade estatística do amor à primeira vista!”. Até eu terminar de falar a pessoa já estava em outra dimensão! Sem falar da capa, que é maravilhosa!

Às vezes temos um clic e percebemos que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes.  É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem MESMO mudar tudo...

“Será que é possível, de repente, descobrir o tipo de que você gosta, mesmo quando se acha que nem tem um tipo?”



Sobre a história:
Tudo acontece em 24h, Oliver o britânico é um fofo, educado e muito divertido. Hadley é resmungona, impulsiva e indecisa. Achei o romance muito bonitinho, dois adolescentes que se apaixonam a primeira vista, mas as coisas acontecem ao longo das 24h porque ambos possuem seus problemas e estão indo ao encontro dos mesmos. Fiquei muito emocionada em diversas partes do livro, a história de Oliver me tocou de uma forma muito profunda, queria saber mais sobre a história dele, mas apesar do livro ser narrado em terceira pessoa se vê mais da Hadley e seus dramas pessoais.


“Se o entendimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros. Tudo devia ser mais simples e ter um significado de verdade.”

O livro é gostoso de ler, poucas páginas e uma leitura leve e agradável. Recomendo para todas as idades, existe muito para se aprender com essa linda história.

| Editora: Galera Record
| Autora: Jennifer E. Smith
| Páginas: 224
| ISBN: 9788501095442
Skoob

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Esse livro já é bem chamativo só pelo nome né?
    E acho legal o fato de ser tudo em um dia, ficou bem interessante. É uma livro fácil de ler também e divertido. Faz você pensar em algumas coisas e torcer por esses dois, mesmo que não tenham muitas chances...
    Ah, e quando acaba dá até saudade, vontade de ler de novo. São personagens que ficam na cabeça e no coração.

    ResponderExcluir