A garota do calendário - Janeiro de Audrey Carlan



Olá pessoal! Tudo bem?

Recentemente a Editora Verus nos apresentou no Mochilão a série A garota do Calendário, onde cada livro terá a história de um mês da vida de Mia Saunders. Achei a proposta muito bacana, porém não é o gênero literário que costumo ler, apesar disso decidi embarcar na leitura e descobrir o que essa série que promete muito sucesso tem para oferecer. 

Sinopse
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. 
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Considerações

Mia é uma mulher de vinte e quatro anos, abandonada pela mãe quando tinha apenas dez anos de idade e à partir daí assumiu o posto de mulher da casa com sua irmã de cinco anos e seu pai alcoólatra e viciado em jogo. Amadureceu rápido, mas nunca foi feliz no amor, sempre com decepções que partiram seu coração da pior maneira possível, até que seu último namorado agiota emprestou dinheiro para seu pai e com uma divida imensa que não poderia pagar o pai de Mia recebeu as consequências desse empréstimo, chegando a beira da morte. Com um pai internado, uma irmã na faculdade e uma carreira que não chegou ao estrelato, Mia não se vê de outra forma a não ser fazer um trabalho de acompanhante de luxo para saldar a dívida do pai, que agora também colocara em risco sua vida e de sua irmã.
A história é diferente do que já li, como disse no início não é o gênero que costumo ler, mas gostei muito do enredo e da maneira com que a protagonista está levando toda essa história de acompanhante de luxo. Ela não é o tipo de mulher forte e decidida, mas também não é o tipo frágil e indecisa, fica no meio termo, gente como a gente. O livro tem poucas páginas, mas não senti falta de nenhuma informação relevante para o desenrolar da história, então acredito que se os próximos continuarem assim teremos a melhor série erótica e inovadora lançada nos últimos tempos.  
Posso dizer que este primeiro mês da nova vida temporária de Mia foi um conto de fadas moderno, o livro já vem com o primeiro capitulo do mês de fevereiro, então já conheci seu próximo cliente que também não é nada mal. 




| Editora: Verus
| Autora: Audrey Carlan
| Páginas: 144
| ISBN: 9788576865063
Skoob

Clique na imagem para ler

Share this:

JOIN CONVERSATION

40 comentários:

  1. Olá Leticia
    eu gostei bastante dessa leitura e me surpreendi bastante. Seus comentários demonstram bem o que eu mesma senti durante a leitura e só posso afirmar que vale muito a pena né?!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, seja bem vinda.
      Realmente valeu a pena a leitura de Janeiro. Veremos os próximos meses.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Le, eu gostei muito da leitura, li o livro de Janeiro, Fevereiro e Março no mesmo dia, para no dia seguinte ler o livro de Abril.

    Mas sinceramente Fevereiro é meu favorito até o momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que bom que está gostando. Comecei fevereiro, porém devido à rotina não terminei. Mas a leitura é fluida e tem poucas páginas, neh?
      Espero gostar também!
      Beijos

      Excluir
  3. Oii,
    Menina está todo mundo lendo esse livro e eu mesmo não concordando muito com a premissa já estou bem curiosa por fazer essa leitura, acredito que posso até discordar do enredo em alguns pontos, mas vá gostar da pegada da leitura.
    beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, realmente está uma febre, por isso li para ver se era tudo isso mesmo que andam falando. Posso dizer que janeiro foi ok, veremos o demais meses.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Letícia!

    Achei interessante ler uma resenha que vai totalmente contra o que eu achei do livro. Engraçado ver como cada leitor sente e absorve as histórias de maneira diferente. Li o primeiro, fiquei cética com relação à historia, frustrada porque criei expectativas demais por conta do marketing absurdo vendendo a série. Li o segundo e morri de tédio com a MIa. Achei chata, contraditória, fútil... Mimizenta demais. Li o três e me perguntei porque raios eu ainda estava perdendo tempo com o livro... Li o quatro e pensei seriamente em abandonar a série. História fraca, motivos fracos, personagens secundários são legais mas não dão conta de carregar tudo nas costas, a protagonista ferrou com qualquer chance de me fazer acreditar que a série tem futuro. Sinceramente, acho que abandonei.

    Resenhei os quatro primeiros livros lá pro revelando sentimentos. Foram todas resenhas negativas, acredito rs, por isso gostei de ler a sua, falando bem. Gosto de viajar nessas possibilidades infinitas de opinião a respeito de uma mesma obra.
    :D

    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, que bom ver você por aqui. Realmente as opiniões a cerca de um mesmo livro podem ser infinitas. Acho que gostei porque não depositei nenhuma fixa na história, então não fiquei surpresa nem decepcionada, a história está ok para mim até agora.
      Espero que você não abandone, tente ler mais um, quem sabe a personagem não fica melhor aos seus olhos.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Letícia,
    Essa série anda fazendo muito sucesso, imagino que a vida que Mia se propõe a seguir deve ser realmente de prender o leitor para saber como ela irá se sair,e apesar de Wes chamar a minha atenção pelos diversos comentários que já vi, ainda não me convenci a ponto de iniciar a série.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, seja bem vinda.
      Olha, o Wes é de arrasar corações. Sinceramente pensei diversas vezes que ela abandonaria o trabalho de acompanhante para ficar com ele, mas não aconteceu. Eu não acho que eu abandonaria hauhauaha
      Dê uma chance para o volume 1, tem poucas páginas e você poderá tirar suas próprias conclusões! ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Eu particularmente não curti este livro, achei bem superficial e a escrita da autora muito pobre. Porem, o segundo livro da serie, me empolgou mais e o segundo cliente me pareceu mais original. Quero seguir acompanhando a série, mas controlando a expectativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,
      Que bom que está lendo e gostou do segundo. Também estou lendo sem expectativas.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi! Eu já li até junho e te garanto que os livros continuam engraçados e divertidos. Eu tenho curtido bastante a série e não vejo a hora dos meus exemplares de agosto e Julho chegarem!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, ah que bom! Me deixou mais animada para continuar. Porém, vou ler ser muita expectativa para não me decepcionar. ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Olá,

    Tenho lido resenhas tão positivas sobre essa história que é impossível não ficar curiosa. Gostei muito dos elementos que você descreveu na história, e embora pareça uma leitura curta, deve conseguir prender o leitor e nos fazer ansiar pelos próximos volumes. Só desanimo em iniciar, por ser uma série muito grande e minha lista de leitura já está imensa. Ainda assim, talvez um dia eu dê uma chance.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, realmente é uma leitura curta. Quando você pensa, e o lado bom disso é que as coisas se resolvem rápido. Olha, pela quantidade de páginas de cada livro você consegue incluir em suas leituras tranquilamente viu?
      Beijos

      Excluir
  9. Ola Le já estou no mês de abril e amando cada história, a série é viciante, gostei muito da personalidade de Mia e amei o Wes ( sou da torcida dele) rsss, o que foi aquele mimo que ele deu para ela no final do livro me conquistou. A escrita da autora é maravilhosa e envolvente. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy,
      muito fofo aquele mimo, eu largaria tudo e ia correndo ao seu encontro, mas creio que a autora tem outros planos em mente para os outros 11 meses da vida de Mia. Que bom que está gostando, já vou dar aquela acelerada já que estou recebendo tanto incentivo!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá Letícia,
    Infelizmente não curti essa obra como você curtiu. As minhas expectativas estavam bem altas por todos os elogios que já ouvi e desanimei bastante com a leitura. Não vi história, achei que o fato de a Mia ter ido fazer isso por causa do pai estaria bem mais em evidência, além disso, acho que ela não teve personalidade, pois, assim que viu Wes, quis ir para a cama com ele e também achei ele bem prepotente com aquela ideia de que: Você vai querer ficar nua, não terei que pedir. Entretanto, apesar da desilusão, quero ler os outros livros, pois quero saber o final rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      hauahuahua ficou curiosa com o que vai dar neh? Eu também kkk
      Olha, talvez eu tenha gostado porque li sem expectativa, já por não ser o tipo de leitura que eu gosto, sabe? Enfim, veremos o que essa série nos reserva até o mês de dezembro.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Letícia, tudo bem?
    Essa série está dando o que falar aí e acho legal que tanta gente esteja gostando da premissa, é uma ideia muito bacana e nunca tinha visto algo parecido nos livros. Como eu não gosto nem um pouco do gênero hot, não irei ler, apesar da curiosidade. Mas sei que a escrita e a forma que a história é narrada está cativando a maioria das leitoras então quem está habituado ao gênero com certeza irá agradar.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, gênero hot também não é meu favorito. Na verdade só li quatro histórias desse gênero a vida toda e comparando com eles esse não é tão quente assim. Só tem umas coisas estranhas, palavras técnicas demais para descrever certos momentos que você perde até o clima do negócio. kkkk
      Quando puder dê uma chance, é uma leitura rápida.
      Beijos

      Excluir
  12. Eu sou viciada nessa série e olha que só li janeiro e fevereiro. Eu gostei muito mais do primeiro do que do segundo mas o Alec também não fica tão atrás, é que gostei muito do Wes e torço para que a Mia volte para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, também gostei muito do Wes. Li só dois capítulos de Fevereiro, então ainda não sei como o Alec vai agir, mas até agora ele está ok para mim. Sabe que torci para ela ficar como Wes, mas já que ela decidiu continuar com o trabalho torço para quebrar a cara mais tarde... kkkk
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, Letícia

    Eu já li os dois primeiros e fiquei bem decepcionada. Com todo o marketing em cima da série, achei que se tratava de uma história incrível, mas achei muito superficial, quase sem história.
    Minha experiência com o livro de fevereiro foi ainda pior do que com janeiro. Vou ler mais uns dois pra ver se a história melhora, mas, se continuar ruim, vou abandonar! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy, realmente o marketing foi forte em cima dessa série. Mas é aquilo neh, tem gente que gosta, tem gente que não gosta e tem gente que está neutro. Vou continuar a ler a série. Espero continuar gostando.
      Beijos

      Excluir
  14. Oiee Letícia ^^
    Eu estou com este e o segundo livro aqui, mas ainda não animei para ler. Não gosto do gênero, sabe? Livros hots não me chamam a atenção e não conseguem me prender à história, então eu evito. E tenho visto algumas pessoas que se decepcionaram e acharam que a história foi "mais do mesmo", e este é o meu principal receio: ler mais do mesmo. Então eu estou enrolando, não sei se vou ou não ler... Quem sabe um dia.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, é um livro rapidinho de ser lido. Mesmo com pausas eu li de um dia para o outro. Também não sou de ler hot, tenho pouca base de comparação, mas posso dizer que realmente a questão quente é fraca, porque a autora usa uns termos técnicos para descrever certas coisas que até perde o clima da leitura. Mas dê uma chance, acho que vale a pena você ler e tirar suas conclusões. No geral eu gostei de janeiro.
      Beijos

      Excluir
  15. Olá,
    Eu amo esse livro! Achei uma pena ele ter poucas páginas e eu fiquei com um pouco de vontade de conhecer um pouco mais sobre o passado da Mia, mas quem sabe essa parte da vida dela vai sendo contada aos poucos no decorrer da série. Fiquei feliz em ler sua opinião e ver que gostou!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, também achei poucas páginas, mas não ficou corrido então achei ok.
      Eu quero saber mais da irmã da Mia, espero que conte também nos outros livros.
      Beijos

      Excluir
  16. Olá,
    Achei bem interessante a trama do livro e a forma como a série irá desenrolar.
    Tenho visto muitas críticas positivas acerca da série e a cada uma delas estou ficando mais curiosa.
    As capas me deixam muito feliz.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, se puder leia o primeiro livro e veja se gosta.
      Beijos

      Excluir
  17. Olá...
    Não sei se o problema é comigo, mas, acontece que não curto livros com essa pegada mais hot, sabe? Ultimamente esse genero vem crescendo muito pela blogosfera e, inclusive, acho que estou ficando pra trás, pois, realmente não curto.
    Chega a ser engraçado porque todo santo dia que entro em blogs amigos vejo uma resenha dessa série rsrs...Mas, enfim, não vou ficar te amolando com minhas lamentações rsrs...
    Fico feliz que tenha gostado da história, mesmo, não estando acostumada ao genero.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, essa série está em todo lugar mesmo, por isso resolvi conferir. É um livro curtinho, quando puder dê uma chance. Apesar de não ter muita base de livro hot não achei tão hot quanto alguns que li.
      Beijos

      Excluir
  18. Eu gosto de livros eróticos, e essa série me interessou porque além de ser curta, não foca apenas em sexo. Gostei de conhecer melhor Mia, e seu primeiro cliente é muiiiito maravilhoso, queria muito que ela ficasse com ele. :(
    O próximo cliente eu detestei! Muito! Mas espero que você curta, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, tbm amei o Wes. Muito fofo e lindo. Espero gostar o Alec também, a mia já tá piriguetando no começo de fevereiro ahuahauha Para quem não tem experiência na "àrea" está indo muito bem kkkk
      Beijos

      Excluir
  19. Esse livro virou uma febre geral que foi conquistando a tudo e a todos! Geralmente todos que lêem amam e eu ainda não embarquei nessa porque to atolada de leituras e esperarei que toda a serie seja lançada antes de qualquer coisa! Mas já posso dizer que shippo muito ela com seu primeiro cliente e que eu já amei a ideia da série e sua temática! Espero ler em breve e que bom que você gostou, que venham sempre mais e mais leituras!
    Um beijo
    www.brookeebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brooke! É um livro de poucas páginas, lê em horas. Mas se prefere esperar a série toda é bom que já saberá se a maioria da galera gostou ou não neh?
      Estou torcendo para continuar gostando.
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Letícia,
    esse livro foi uma grande ilusão pra mim, amei janeiro, só para logo em seguida odiar fevereiro, achar março legal, e abril mais ou menos... E ainda estou insistindo no negócio, logo logo vou ler maio e junho. Até o momento, gosto muito mais do Wes do que da Mia, e nenhum dos outros clientes conseguiu superar ele no quesito carisma. Quando li esse livro, tinha a mesma opinião a repeito da protagonista, mas quatro livros depois, posso afirmar que minha opinião mudou completamente, pra pior.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Eu tenho os dois primeiros volumes desse livro aqui em casa e já li mais resenha desse livro do que sou capaz de contar. Mas não sei, essa trama ainda não me convenceu. Meu medo é que a autora não tenha trabalhado bem essa questão de acompanhante de luxo e que dê margens para a Mia ser taxada com termos pejorativos e mais desagradáveis. bem, só saberei quando ler, né.
    Gostei dos seus comentários, eles me tranquilizaram um pouco.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir