Mentira Perfeita de Carina Rissi



Sinopse
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma idéia muito diferente... “Mentira Perfeita” é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Personagens
O Livro é narrado por Júlia e Marcus personagens completamente diferentes, mas que se completam totalmente.
Júlia é totalmente focada em seu trabalho e na sua tia “Tia Berê” que é uma Senhora muito animada e engraçada, mas tem um problema de saúde muito grave, o que faz Júlia trabalhar muito e não ter tempo para mais nada além de se preocupar muito com a saúde da Tia Berê. Ela e seu melhor amigo Dênis acabam contando uma mentirinha quando a tia está muito mal no hospital, Júlia não vê saída a não ser concordar, mas de repente Tia Berê tem uma melhora e ela não vê outra saída além de continuar com a mentira e manter a saúde da Tia.
 

“Foi impossível tirar os olhos dele, eu me flagrei pensando que aquele homem mexia comigo de um jeito único: eu amava seu senso de humor, sua mente rápida, o som da sua risada. Adorava odiar suas piadas e sua implicância comigo. E desejava desesperadamente aquele corpo da maneira que ele era, uma mistura confusa de músculos rijos, cicatrizes e limitações.” Pag. 212

Marcus é lindo, mas também mulherengo e irritante, deseja ser totalmente independente o que ainda não conseguiu após o acidente, sua família tem medo de acontecer alguma coisa com ele. Ele mora com Max e Alicia (seu irmão e a namorada) personagens do outro livro Procura-se um Marido.


“Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar á deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes – raras vezes – um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada.” Pag. 334

Ao se conhecerem Júlia vê em Marcus tudo o que ela não gosta em um homem, Marcus por sua vez acaba se encantando com Júlia, mas não leva em conta o que sente já que não está em busca de um relacionamento. Quando ele fica sabendo de toda Mentira que está deixando Júlia maluca tem uma idéia e acaba fazendo uma proposta para ela, os dois saem ganhando, mas será que essa mentira vai dar certo? Depois de se ver sem saída ela acaba aceitando a proposta e começam a se conhecer melhor para que tudo saia conforme o planejado. Tia Berê ao conhecer Marcus fica totalmente apaixonada e tem certeza que a sobrinha fez a escolha certa.

Considerações
Amei o livro, amei também ter a narrativa dos dois personagens, me apaixonei pelos dois, também matei a saudades da Alicia e do Max, que são personagens do livro anterior, mas caso você não tenha lido o outro livro e só ler esse você vai entender sem problema nenhum, já que são histórias independentes.
A Autora aborda um tema muito legal sobre as “limitações” de Marcus, mas que na verdade não são limitações, ele consegue ter uma vida completamente normal após o acidente e Júlia nunca vê isso como uma limitação, na verdade se apaixona por ele da maneira que ele é, o que faz com que me apaixone ainda mais por esse casal fofo. O livro também reserva algumas surpresas tanto para a vida dele quanto para a carreira de dela, ela deve fazer uma escolha que pode mudar tudo e ele recebe uma notícia que muda totalmente os seus planos.
Mas uma vez Carina Rissi me fez suspirar, morrer de rir e chorar com o seu livro.

Leia também ”Procura-se um marido” é totalmente viciante.



| Editora: Verus Editora
| Autora: Carina Rissi
| Páginas: 461
| ISBN: 9788576864585

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Eu tenho esse livro e ia começar a ler, mas decidi ler um outro livro, agora, sinceramente, me arrependi. Estou lendo tantas resenhas positivas da história que estou morrendo de vontade de ler logo. Ainda não li nenhum livro da Carina, mas pelo visto ela tem uma escrita instigante, acho que irei gostar deste e de "Procura-se um marido".
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem interessasa em ler, parece ser uma ótima história, adorei a resenha. Ainda não li nada da Carina Rissi e vendo tantas resenhas positivas dos livros dela, eu acho que estou perdendo tempo! Assim que surgir uma oportunidade vou ler algum!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tais, eu sou apaixonada pela escrita da Carina Rissi, o livro dela que é meu queridinho (apesar de todo mundo gostar mais de Perdida) é "Procura-se um marido".
    Estou louca para ler esse spin-off.

    Beijos

    ResponderExcluir