Sempre foi você de Ana Lemos

Sempre foi você conta a história de Lucy Somel, uma mulher forte e decidida. Quando adolescente conheceu Anna, uma americana que por seu pai vir trabalhar no Brasil foi necessário se adaptar ao novo país, nova língua e novos costumes. 

Lucy ajuda Anna com a língua portuguesa e Anna ajuda Lucy com a língua inglesa, ambas se tornam grandes amigas e quando chega a hora da separação os pais de Anna a convidam para morar nos Estados Unidos com eles. 
O desenrolar de como surgiu esse convite e como foi que ela conseguiu ir para outro país sendo menor de idade fica a sua espera ao ler o livro, ou fica a cargo da sua imaginação... 

"E foi nesse dia que a minha vida começou a mudar"

Depois de alguns anos se passarem a história conta a parte que mais ocorre o desenrolar do romance, o final da faculdade. Lucy e Anna moram juntas, compartilham tudo e estão prestes a conhecer seus tutores que irão lhes auxiliar na apresentação de final de curso, ou TCC como chamamos aqui. 
Todos esperam que um tutor conhecido como a lenda dos tribunais seja um senhor de idade, com netos e tudo mais, porém ao se deparar com seu tutor Marco Salvatore, Lucy tem uma deliciosa surpresa... Ou não! 

"Ele tinha a pele morena e cabelo escuro, cortado com apuro, mas penteado de forma despojada..."

"Ele tinha olhos azuis, mas não era azul comum, era um azul escuro, enigmático e misterioso. A barba estava bem aparada e os lábios eram cheios e perfeitos."


Como se concentrar com um homem lindo e inteligente à sua frente o tempo todo? Logo de cara já existe um clima, uma dúvida, uma atração... Será que Marco colocará em risco sua pupila? Será que Lucy colocará em risco seu projeto por uma paixão? O livro alterna entre a narração de Lucy e Marco, conta com muitos detalhes e informações da vida de uma universitária, inclusive os detalhes das opiniões de seus amigos mais íntimos. 

A leitura é leve e agradável, você vai se encantar com essa história de amor. O livro conta com continuação, porém a continuação será das histórias dos amigos de Lucy, então, espere novidades. 


Biografia
Ana Lúcia de Lemos Nora (Ana Lemos) nasceu na cidade gaúcha de Caxias do Sul, em 1968, onde vive até hoje. Desde criança sempre foi viciada em leitura, prática esta que se estendeu pela sua vida adulta, já que escolheu o Direito como seu curso de graduação, onde a leitura e a exposição de teses é muito exigida. Após a graduação, foi aprovada em concurso público, tendo exercido cargo de assessora de Juiz de Direito por mais de 17 anos. Ana acredita que essa prática na leitura e elaboração de pareceres foi essencial para sua facilidade em descrever pessoas e situações do cotidiano. É casada e mãe de dois filhos, Guilherme e Fernanda. Suas maiores paixões são os amigos, livros, músicas e viagens, além de sua Golden Retriever, Monalisa. Com a maturidade e o amor à leitura, surgiu o desejo de escrever, iniciando com “Sempre Foi Você” sua primeira trilogia romântica “Amores Traçados” que, apesar de tratar-se de uma trilogia, são livros independentes, com foco em casais de personagens diversos, embora todos os personagens sempre estarão na história de uma forma ou outra.

Você pode comprar nas livrarias Saraiva,  Cultura, Cia dos Livros, da Folha e da Travessa, Amazon, Submarino, Shoptime e Americanas.  Além de ter também a opção de comprar diretamente com a autora e receber autografado! 





| Livro: Sempre foi você
| Autora: Ana Lemos
| Editora: Pandorga
| Páginas: 224
| ISBN: 9788584420728
Skoob

Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido a falar desse livro a muito tempo, mas por se tratar de um romance nunca tinha dado muita atenção. Depois da sua resenha deu pra entender melhor a história, mas me parece um romance meio meloso, não sei se leria. Muita gente fala bem do livro, então estou pensando em dar uma chance, ainda que meloso hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ooi, Lê! Tudo bem?
    Eu leio "bastante" sobre esse livro, e recentemente vi uma menina postar que, para ela, a capa desse livro não é bonita, o que me surpreendeu, porque acho bem simples, mas com aquele toque lindo, que inspira -- apesar de ter amado a capa do segundo livro.
    Eu já conhecia, basicamente, o enredo, e lendo agora a resenha, creio que a leitura poderia fluir, já que se trata de um romance que não está sempre na cara ou mesmo com aquela forçação de barra, entende? Os personagens precisam fazer escolhas e sacrifícios, isso chamou minha atenção.
    Parabéns pela resenha e espero que traga também sobre o segundo livro ^-^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, pois não leio muito romances. Mas a partir da sua resenha, achei bem interessante o enredo. Quem sabe venha a dar uma chance ao livro...apesar de não ser meu gênero literário preferido. Mas com certeza será sucesso entre tantos leitores que amam um bom romance. A capa está muito bonita. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que acho super linda são as capas desses livros. Maravilhosas.
    A história desse é bem interessante. Acho legal por ter esse foco da vida dela, mostrar as mudanças e como ocorreram, um pouco de como é a vida de universitária e tal. Faz parecer que cresce, mostra fases da vida e etc, sei lá...
    Não é só um livro com história de amor bobinha. É bem real.
    E o romance parece ser muito bom, tem dilemas e muito amor. é de se encantar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi le !
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas já gostei pelo fato de a Lucy ser uma mulher forte e determinada esses tipos de personagens normalmente me deixam animada para ler o livro e achei a capa bonita...
    Detalhe só de ler sobre TCC já me dá dor de cabeça, o meu está cada vez mais próximo.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do livro, me lembro dessa capa em algum lugar..., mas ainda não tinha lido nem a sinopse! nem sabia nada alem de que devia ser um romance, mas que surpresa! gostei de como parece preservar o termo da amizade e um amor inesperado, amei os quotes e quero conferir logo este casal que parece arrancar vários suspiros... esse segundo livro está maravilindo

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Tenho certeza que já vi essa capa por aí, mas nunca soube do que se tratava. New Adult é um gênero que eu tenho lido bastante ultimamente então esse já vai pra wishlist haha. A premissa me interessou muito, ainda mais por ser um livro nacional.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Le, estou aqui pensando mas realmente acho que ja vi outro livro com a capa praticamente igual... gosto de livros nacionais como você ja sabe,porém estou no momento gostando de leituras diferenciadas... coisas inusitadas e correndo um pouco se romance... mas fiquei curiosa pra ler esse

    Ps tbm não gosto dessa capa rs

    ResponderExcluir