Entenda mais sobre o filme de Assassins Creed





Olá meus amigos de praxe, como vocês estão?


É com grande prazer que hoje falo sobre uma das maiores franquias de games que existe atualmente, nosso querido Assassins Creed que é produzido pela poderosa Ubisoft, só que hoje é mais especial do que nunca pelo simples fato de que teremos um filme baseado no game carro chefe da Ubisoft, algum tempinho atrás foi anunciado pela Ubisoft Motion Pictures que fariam um filme baseado na consagrada franquia de games e de quebra confirmaram no elenco de atores Michael Fassbender (atual Magneto em X-Men: Apocalipse) e Jeremy Irons (ganhador de um Oscar e dois Globos de Ouro) atores de peso e extremamente elogiados, após o anuncio iniciou-se as filmagens que quase secretamente a FOX junto a Ubisoft não divulgavam quase nada a não ser informações técnicas como datas de estreias e em quais países iriam filmar e transmitir o filme, então num golpe de surpresa este mês foi divulgada imagens do visual do filme e dos atores e o trailer oficial e devo dizer que me animei muito, além de ser uma historia original eles iram manter elementos do game que será de extrema importância para o filme, antes de continuarmos com o papo vamos para a sinopse do filme e o trailer:

SINOPSE:
Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários”. (Fonte: AdoroCinema)


Após esse trailer maravilhoso podemos notar as diferenças entre o game e o filme, já podemos começar com o personagem, enquanto nos games temos Desmond no presente sendo usado de cobaia da Abstergo para acessar seus antepassados como Altair, Ezio, Connor e cia, no filme teremos Fassbender atuando o personagem Callum Lynch um homem que acaba sendo preso por matar alguém numa briga e também é pego pela Abstergo, Lynch irá acessar suas memórias para voltar na pele de seu antepassado Aguilar de Nerha que vive na época da inquisição espanhola.


Com essa premissa acredito que possa ser o começo de uma sequencia de assassinos assim como no game, possivelmente poderemos ver outros antepassados de Lynch em sequências do filme. A empresa continua se mantendo a mesma do game a própria Abstergo, seus objetivos são os mesmos que é explorar o passado para encontrar um artefato histórico e misterioso, outra diferença também envolve mudança de personagens novamente, dessa vez os responsáveis pelo projeto, no game temos o Dr Warren Vidic e Lucy Stillman que coordenam e vigiam todo o plano do programa, já no filme teremos Dr Rikkin (Jeremy Irons) e sua filha Sophia (Marion Cotillard) no comando do programa.


Outro fator que é preciso citar é o fato de Aguilar ter uma grande ajuda nesse filme, ao contrario dos games iniciais da franquia que temos o personagem tomando o sarrafo sozinho, no filme nosso protagonista tem a ajuda de Maria (Ariane Lanbed), que será introduzida nesse filme onde juntos dividem o desprezo pelos templários e o que envolvem eles, assim como em alguns games o filme irá manter o ódio pelos templários (pensa numa galera que é odiada). No filme a Animus terá uma versão muito mais moderna do que nos games, o design está mais arrojado e claro com mais funções e uma curiosidade é que o pessoal da Ubisoft gostou tanto da ideia que resolveram introduzir em seus futuros games, então fiquem de olho nela e vejam a Animus roubar a cena.


Algo que foi introduzido no game que o filme não esqueceu de puxar foi o “Efeito do Sangramento” que é um efeito colateral da Animus, onde o usuário do presente meio que puxa as habilidades do seu antepassado assim dando ele uns “Skills” a mais, como Aguilar é um assassino com altas habilidades de combate e ainda possui um pakour impecável digamos que Lynch se deu bem nessa. Aproveitando, vamos falar do pakour e a coreografia do filme, como podemos ver no trailer teremos muitos elementos do game sobre esse quesito, o próprio pakour que fez com que muitos amassem o jogo seguira no filme com perfeição pelo que vi, as lutas se mostraram bem coreografadas e sincronizadas dando um certo tom de naturalidade, realmente convence e parece que Aguilar senta o sarrafo em todo mundo, não posso esquecer do jeito único dos assassinos matarem seus inimigos pegando eles de surpresa com um grande salto silencioso, coisas que fazemos nos games e adoramos e claro que eles mantiveram o icônico “Salto da fé” que até virou um dos pôsteres de divulgação do filme, devo dizer que o dublê do filme teve um baita trabalho para ficar vivo nas filmagens. E para terminar a analogia entre filme e game, algo que com toda certeza que eles iriam manter a icônica “Adaga dos Assassinos”, arma símbolo e presente em todos os jogos, essa adaga é responsável pelo estrago feito pelos assassinos em suas distintas aventuras.



 
Agora entrando no papo técnico, na Staff do filme temos um elenco que surpreende e ao mesmo tempo coloca uma aposta para se superar, o filme que conta a produção da Ubisoft Motion Pictures junto a New Regency Pictures e distribuído pela 20th Century Fox tem como objetivo não introduzir um título de peso no mundo dos games dentro do mundo cinematográfico, mas como também iniciar a tão desejada era de filmes baseados em games, caso Assassins Creed seja um sucesso poderemos ver num futuro próximo filmes baseado em títulos como: Uncharted, The Last of Us, The Shadow of Colossus, Tomb Raider, Metal Gear entre outros, claro que esses nomes são apenas alguns exemplos até o momento não foi confirmado nada. O elenco de atores é esse:

Michael Fassbender, Jeremy Irons, Marion Cotillard, Brendan Gleeson, Michael K. Williams, Ariane Lanbed, Denis Menochet e Brian Gleeson.


Dentro desse elenco temos atores já conhecidos e tendo até mesmo filmes já feitos estreando no momento, outro já nem tão conhecidos, mas não é por isso que não coloco fé no filme, pelo contrario muitas vezes essa receita deu certo e mostro que filmes podem ser bons mesmo não tendo um elenco de extremo peso. A direção fico por conta de Justin Kurzel, que já dirigiu filmes de um estilo parecido com o de Assassins Creed, exemplo “Macbeth: Ambição e Guerra”, então podemos ter fé que irá fazer um bom trabalho, já pelo trailer vimos que ele está fazendo o trabalho de maneira correta, então colocarei minha ficha de aposta nele até o momento da estreia. Assassins Creed irá estrear nos Estados Unidos e outros países dia 21/12/2016, já no Brasil só iremos conferir em 2017, se não me engano dia 19/01 e só nos resta esperar e aguardar o momento certo. Bom pessoal espero que tenham gostado, procurei citar os pontos que consegui analisar vendo o trailer e lembrando do que já joguei, no mundo dos games Assassins Creed possui muitos jogos de diferentes plataformas e gerações, agora estamos ansiosos pelo filme que vem pela frente só que não podemos esquecer que possuem livros expandindo o universo que envolve o título e também, quadrinhos que foram baseados do mesmo, então tendo essa ciência sabemos que mesmo antes do lançamento do filme, tudo que envolve o universo dos assassinos antigos já é um sucesso certo, fiquem espertos com mais resenhas de filme e vamos torcer para que o filme seja um sucesso, forte abraço e fui.

Share this:

JOIN CONVERSATION

14 comentários:

  1. Nunca cheguei a jogar, vi mais foram os livros que lançaram e tal. Tinha um amigo que vi lendo o primeiro e fui saber mais sobre o assunto, aí que descobri o jogo. Não sou de jogo, então fico boiando nessas coisas. Mas pela história parece ser muito bom, a ideia é boa. Gostaria de conferir esse filme, o trailer está muito legal mesmo e parece que pegaram bastante coisa dos games. Só não sei o que os fãs vão achar da adaptação né, porque sempre tem aquelas coisas que deixam de fora ou colocam diferente...
    De qualquer forma vale a pena conferir, é uma forma de conhecer esse universo dos jogos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, até agora o obtivemos sobre o filme é bem pouco, ainda coloco muita fé nesse filme ainda, devido ao próprio fato de estarem revelando muito sobre ele e junto vem aquele friozinho na barriga de ansiedade, os livros são ótimos complementos pode ler a vontade que saberá bastante do universo do titulo. quando tiver chance jogue um pouco que vc irá curtir, confio nisso. Beijão.

      Excluir
  2. Olá.
    Dos jogos não tenho conhecimento, mas gostaria de assistir o filme. Também tenho vontade de ler os livros dessa série. Mesmo não acompanhando os jogos, creio que será um filme de bom entendimento e já vale muito por toda a ação e feitos especiais. Vamos conferir! Parabéns pela resenha. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, fique tranquila que msm não tendo jogado ou ter tido contato com os livros vc conseguirá ver o filme tranquilamente, ele será de fácil entendimento e creio que será bom. Mas quando tiver a chance entre em contato com os jogos e livros que so irá aumentar seu entendimentos sobre o universo. Beijão.

      Excluir
  3. Eu não sou muito ligada a games, quando tenho oportunidade até jogo, mas não é muito minha praia, prefiro ficar com meus livros mesmo, mas já ouvi falar do jogo, do filme e dos livros, mas até então nunca tive curiosidade sobre. Eu gostaria de conhecer um pouco mais pra entender melhor, não consegui captar direito sobre o objetivo do filme, mas confesso que pelo trailer fiquei bem curiosa. Ainda vai demorar um pouquinho para estrear pelo visto hahaha, então da tempo de entender um pouco mais.
    Parabéns pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nayara, como disse pra Márcia lá em cima, pode ficar tranquila que mesmo sem ter muito contato com os jogos e livros vcs poderão ver o filme tranquilamente. Mas sempre de aquela olhada nos livros e games. Beijão.

      Excluir
  4. Não sou muito de jogar, na verdade nunca me viciei nisso e sou meio desatualizada nesse quesito, mas um filme baseado em um jogo é sempre frenético e surreal, o que pelo trailer pude perceber que esse é, espero que o filme seja um sucesso, o elenco já me deixou animada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fiquei super empolgado Maria, só pelo Fassbender já me animei muito com o filme, mas possui atores de peso e isso já ajuda bem e torço para que o filme seja um verdadeiro sucesso. Beijo.

      Excluir
  5. Ooi! Tudo bem? Mais um post bem informativo e interessante. Eu já tinha ouvido falar do game (se não me engano já vi livros dele), mas nunca joguei ou pesquisei mais sobre. Eu não estava sabendo que iria ter filme :o
    O trailer está bem massa e parece que promete! Espero que os fãs do jogo gostem e que seja um sucesso mesmo ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh, td e vc? Obrigado e fico feliz que estejam gostando, aconselho muitos jogar pq todos os jogos da franquia tem sua característica unica em sentido de historia e isso é algo que a ubisoft passa muito bem em seus games, sobre os livros sempre é bom ler e aumentar o conhecimento não é ? Beijos.

      Excluir
  6. Oi, tem livros desse game também né? rs se tem alguém que fica boiando quando se fala disso sou eu. É muito legal quando vemos algo que a gente gosta indo para as telonas, e já que esse jogo é tão conceituado acredito que vá ser um sucesso. Tenho amigos que jogam e que ficarão muito felizes em saber.
    Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, existe sim, tem vários títulos adaptados e outros a serem ainda, fica tranquila que o filme pegara elementos dos games mantendo o tom de originalidade. Concordo com vc, fiquei bem feliz quando anunciaram o filme baseado da franquia e agora é só esperar pra ver. Beijão.

      Excluir
  7. Apesar de gostar muito de games, nunca joguei Assassins Creed... em relação aos livros é aquela história de vou ler mas sempre fica pra depois. O filme eu realmente espero poder assistir
    Tomara que seja bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Aline, jogue e leia os livros que tenho certeza que vc curtirá e tenho essa historia de sempre pra depois(é praticamente algo cultural..rsrsrs). Agora é só fica no aguardo. Beijão.

      Excluir