Desejo e honra de Tatiane Durães

Desejo e honra nos mostrará um enredo romântico, mas não sem apresentação de ação, traição, aventura, vingança... Tudo isso em um cenário onde o minério estava escasso, o café chegando à Minas Gerais e o fim da escravidão. 
Quando vi essa capa pensei ser uma historia romântica cliché, porém, logo nas primeiras páginas você se depara com a personagem principal, fugindo da guarda e pedindo ajuda à uma meretriz. Ou seja, a Tatiane Durães já mostra de inicio que essa história não é o que eu estava pensando. Amanda é a maior ladra da região, traída por seu comparsa e amante ela se vê em uma enrascada, acusada não somente de roubo (o que ela fez), mas também de assassinato (o que ela não fez). 

"Pés descalços e maltratados corriam pelas ruas molhadas de paralelepípedo, com o máximo de cuidado para não escorregar. O motivo da correria era soldados que a perseguiam pelas ruas de Monte Fino. Ela ia ser presa."

Amanda pediu ajuda à meretriz Alicia, que esconde essa profissão da tia ao qual pensa ter uma sobrinha costureira. Alicia já se meteu em problemas e foi salva por Amanda, então, nada mais justo que ajudar a amiga neste momento de desespero. As duas combinam uma mentira para que a tia de Alicia que foi visitá-la leve Amanda com ela para a casa do Conde de Leon para trabalhar na cozinha. O que ninguém poderia imaginar era que o viúvo iria se apaixonar pela ladra.  

"Ela desceu os olhos pelo corpo do Conde. Tinha o hábito de reparar nas vestimentas das pessoas para saber a classe social e se era uma possível vítima."



O conde de Leon perdeu sua amada esposa muito cedo e nunca mais se interessou por outra mulher, até conhecer Amanda. No início o conde não sabia do passado de Amanda, pois além de ser filha do falecido maior ladrão da região ela também tinha sua própria fama por roubar condes, duques e barões, mas mesmo após saber do perigo que corria não pôde deixar de entregar seu coração à ladra. 

"Ele sabia o risco que corria ao se envolver com ela. Poderia ficar sem suas joias no cofre e também com o coração dilacerado, mas ela valia a pena, ela valia todo o risco. E ele estava apostando alto."

Desejo e honra nos mostrará além do romance entre Amanda e o conde de Leon um Brasil com várias mudanças e personagens intrigantes. Gostei do início ao fim, uma pena a história ser tão curta porque ao terminar senti falta dos personagens. A escrita é de fácil entendimento o que lhe permite uma leitura fluida além das cenas de ação que ocorrem em todo o livro e o torna ainda mais emocionante. 


| Livro: Desejo e honra
| Autor: Tatiane Durães
| Editora: Deuses
| Páginas: 152
| ISBN: 9788566754612
| Skoob

Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Ele parece ser um livro muito bom mesmo e o que achei legal é pelo tempo. Dá pra saber uma coisinha ou outra de história daqui lendo esse livro. E a personagem é um tanto inusitada também.
    Mas vejo muitos comentários quanto a pressa dele, parece que o livro é corrido e isso pode acabar tirando um pouco a graça de ler. Vale a pena, de qualquer forma. É um bom romance.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, a premissa desse livro me interessou muito. Com toda essa coisa do #girlpower rsrs e romance que foje do clichê. Livros que envolvem romance e ação são mesmo muito legais.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito interessante, é assim que gosto de romances. Muito legal saber que a história se passa no Brasil e os personagens parecem ser bem emocionantes, principalmente essa Amanda. Já irei colocar na minha lista de futuras leituras.
    Parabéns pela resenha, Lê!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada quanto ao livro, que casal em ! amo romances, percebi que não é nada clichê, gostei da personalidade de Amanda, pelo fato dela ser uma ladra, diferente de algumas mocinhas que sempre são patricinhas nos romances, assumo que fiquei meio confusa com o desenrolar do livro, mas o romance criado é bem inesperado ! é uma pena que o livro seja curto, a escrita parece ser tão envolvente que tenho certeza que irei sentir falta dos personagens

    ResponderExcluir
  5. Oi, tu bem?
    Amei sua resenha e fiquei muito curiosa para saber o desenrolar dessa história, cheia de mistérios e amor. A capa esta muito bonita, envolvente. A autora Tatiane Durães, merece os parabéns, com certeza já é sucesso! Adicionado a minha lista de desejados. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. oi Lê.
    Muito obrigada pela resenha. Fico feliz que tenha gostado da história, mesmo com a ressalva.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Quero tanto ler esse livro :/ Acho o enredo uma coisa maravilhosa e lendo sua resenha só confirma mesmo! Além de ser um nacional :3
    Parabéns pela resenha, Lê! Me deixou com muita vontade mesmo de conhecer mais, de me infiltrar nesse romance nada convencional e nada clichê.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Puxa Le, nunca tinha me interessado por esse livro, porem agora acho q vou anotar como desejado, ultimamente prefiro ficar com saudades de personagens do q saturada por eles!

    ResponderExcluir