Para todos os garotos que já amei de Jenny Han

“... nas questões do coração, não dá para prever como a pessoa vai se comportar.”

Para todos os garotos que amei de Jenny Han publicado pela Editora Intrínseca conta a história de Lara Jean. Ela vive com suas irmãs, Margot e Kitty, e seu pai. Sua mãe faleceu após um acidente doméstico e a irmã mais velha de Lara Jean, Margot, acabou assumindo o papel de mãe para as suas irmãs. As três são muito unidas, são as irmãs Song, mas Margot vai se mudar para Escócia para fazer faculdade. Margot namora Josh, vizinho da família, que está sempre presente e é adorado por todos. Mas ela decide terminar o namoro com Josh antes de se mudar. 

“Se você fosse meu, eu nunca teria terminado com você, nem em um milhão de anos.”

Todos têm que se adaptar a nova vida sem a presença de Margot.  Josh e Lara Jean já eram amigos antes dele namorar Margot, na verdade Lara Jean era apaixonada por ele, mas desistiu de ter esperanças quando ele começou a namorar sua irmã. A maneira que Lara Jean encontrou para não estar mais apaixonada por Josh foi escrever uma carta com tudo o que sentia. Ela fez o mesmo com os outros 4 garotos que amou. Ela guarda essas cartas em uma caixa de chapéu azul-petróleo que ganhou de sua mãe. Mas estas cartas eram escritas apenas como um desabafo, as mesmas não seriam enviadas para seus destinatários. Pelo menos assim pensava Lara Jean. Um dia misteriosamente as cartas são enviadas, mas ela só descobre quando um dos destinatários, Peter Kavinsky, a procura para falar da carta que recebeu. 

“E se Peter for só o começo? E se... e se as outras cartas também foram enviadas? Para John Ambrose McClaren. Kenny do acampamento. Lucas Krapf. Josh. Ah, meu Deus, Josh.”

Ao se dar conta do que está acontecendo Lara Jean fica desesperada ao se lembrar da carta que escreveu para Josh. Ela tenta só que não consegue escapar de Josh na escola. Ele pergunta sobre a carta que recebeu e para desconversar Lara Jean acaba inventando que está namorando Peter K e atravessa o corredor e o beija na boca. Peter fica sem entender nada. No final da aula Lara Jean procura Peter e explica o que aconteceu. Eles acabam combinando de fingir que estão namorando, assim Lara Jean afasta Josh e Peter deixa sua ex-namorada com ciúmes. Mas esse plano possui muitas falhas e acaba fugindo do controle e Lara Jean acaba reencontrando outros destinatários de suas cartas.  



Considerações

Sempre via este livro nas livrarias e não me animava a comprar, mas quando li a sinopse decidi que precisava ler esta história. O mistério que envolve o envio das cartas chamou minha atenção. Demorou um pouco para conseguir desenvolver a leitura, mas amei a história. A personagem principal vai evoluindo durante a história. Ela tem que assumir responsabilidades que cabiam a sua irmã após a morte da mãe quando Margot se muda para outro país para estudar. A falta da mãe fica clara em muitas passagens do livro. Além do problema do envio misterioso das cartas, Lara Jean acaba criando mais um quando inventa o namoro com Peter.
O livro tem continuação, P.S.: Ainda amo você, que foi publicada este ano também pela Intrínseca. O segundo livro também é muito bom só que para não gerar spoilers não posso dar maiores detalhes né! Aproveitem para ler os dois livros na sequência.

   

                                                         


| Editora: Intrínseca 
| Autora: Ana Jenny Han
| Páginas: 320 
| ISBN: 9788580577266

Share this:

JOIN CONVERSATION

11 comentários:

  1. A partir de qual capítulo a histopria começou a desenvolver, na sua opinião? Dei uma folheada na FNAc e achei um pouco enfadonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila se você der uma chance pro livro acredito que vai gostar muito da história!!!

      Excluir
  2. Oi Thaís
    Gostei bastante da sua resenha, também fico interessada por historias que envolvam cartas, esse com certeza vai para minha lista de desejáveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Eduarda! Espero que goste da leitura! Beijos+

      Excluir
  3. A resenha está maravilhosa Thaís <3
    Esse livro me deu uma nostalgia porque já fui de escrever meus sentimentos em um papel e guarda-lo, ficaria louca se a pessoa recebesse o papel e lesse o que estava escrito. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiana!!! Acho que a maioria das meninas já escreveu seus sentimentos em um papel em algum momento né! Acredito que ajuda a organizar nossos pensamentos!!!😘

      Excluir
  4. A resenha está maravilhosa Thaís <3
    Esse livro me deu uma nostalgia porque já fui de escrever meus sentimentos em um papel e guarda-lo, ficaria louca se a pessoa recebesse o papel e lesse o que estava escrito. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está perfeita, na medida certa, Thaís!Obrigada. Ainda não tive oportunidade de ler esses livros e no momento não estou com eles na lista de desejados. Mas parecem ser bem interessantes, uma leitura leve. Talvez ainda venha conferir de pertinho. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia! Não deixe de ler se tiver oportunidade você vai gostar da história!😘

      Excluir
    2. Obrigada Márcia! Não deixe de ler se tiver oportunidade você vai gostar da história!😘

      Excluir
  6. Oi Thais, acho que meu cérebro bugou, não sei se é o tipo de livro que eu vou gostar de ler, vou procurar mais sobre a autora e sobre os livros, quem sabe né?

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir