Mosquitolândia de David Arnold

“Meu nome é Mary Isis Malone... E eu não estou nada bem.”

Mosquitolândia é o livro de estréia do autor David Arnold e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. O livro conta a história de Mim Malone, uma adolescente de 16 anos. Após o divórcio dos pais ela mudou-se com seu pai e sua madrasta para Ashland no estado do Mississipi, que fica a mais de mil quilômetros de sua antiga casa em Cleveland no estado de Ohio, onde sua mãe continuou vivendo. Mim descobre que sua mãe está doente ao ouvir seu pai e sua madrasta conversando com o diretor de sua nova escola. A notícia a deixa transtornada e a faz tomar uma decisão: voltar para Cleveland e ajudar a sua mãe. Ela sai da escola e depois de pegar uma mochila em sua casa nova vai para a rodoviária pegar um ônibus para reencontrar sua mãe. 

“A mil quilômetros de distância, sei que minha mãe está precisando de mim. É algo que sinto, e sinto com toda a força, com intensidade, com mais certeza do que já soube de qualquer outra coisa.”

Porém a viagem não é tranquila e Mim passa por diversas situações complicadas. Ela precisa encarar seus próprios medos, mas Mim não está sozinha. Ela conhece algumas pessoas muito especiais que se tornam parte essencial da sua jornada.

“... no momento fico feliz de só estar com ele. Às vezes, estar com alguém é meio subestimado, na minha opinião.”


Considerações

A escrita de David Arnold é fluída e leve. Ele escreve sobre um assunto muito sério de uma maneira tranquila e sem se prender a estereótipos. Vamos compartilhando todas as emoções e situações vividas por Mim ao longo da sua jornada. Acredito que a falta de comunicação do pai de Mim com ela foi o grande causador de todos os problemas, querendo protegê-la ele acabou na verdade afastando a filha. Muitas vezes isso acontece com a gente né, achamos melhor não contar determinado fato pra alguém e isso acaba criando ainda mais problemas ao invés de evitá-los! 
Mosquitolândia é um livro que prendeu minha atenção e que me fez querer terminar rápido a leitura para saber o final. O livro já havia me conquistado pela capa que é muito bonita e depois da leitura é possível perceber que alguns detalhes da história foram retratados na capa de maneira perfeita. O livro está repleto de frases que nos fazem refletir, destaquei várias com as quais me identifiquei. Espero que vocês também gostem desta leitura.

“Ajuda é ajuda para qualquer um, Mary. Mesmo que a pessoa não saiba que precisa.”




| Editora: Intrínseca
| Autor: David Arnold
| Páginas: 352
| ISBN: 9788580577792

Share this:

JOIN CONVERSATION

7 comentários:

  1. Eu havia adorado a sinopse do filme e numa promoção comprei. Mas odiei o livro, Mim é muito chata e infantil, mal podia ver a hora de acabar para fechar o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscila! Isso também acontece comigo. Alguns livros são muito recomendados e até me identifico com a sinopse mas acabo não curtindo a história e os personagens. Mas essa é a vida do leitor né! Beijos!

      Excluir
  2. Olá Thais, Sempre que leio algo sobre este livro fico com um misto de sentimentos, sempre bem confusos por sinal. Muitas pessoas assim como vc falam dos trechos reflexivos sobre o mesmo, porém algumas pessoas falam que é cativante e outras e é monótono. Não sei se algum dia farei a leitura, mas gosto de acompanhar o que as pessoas falam sobre ele.
    Parabéns pela resenha!

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! Cada pessoa tem uma percepção diferente daquilo de lê, não é verdade! Acho que você está certa em buscar diversas opiniões do livro. Acredito que o mais importante é o que a leitura de um livro agrega na nossa vida!!! Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi Thaís !
    Nunca tinha visto ou ouvido falar desse livro, mas a maneira que você o descreveu para nós despertou totalmete minha curiosidade, amo livros que prende minha atenção e está capa é esplêndida , adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Eduarda! Também amei a capa deste livro! Espero que você leia e também goste da história! Beijos!

      Excluir
  4. Olá. Concordo que a capa está muito bonita. Compraria o livro por ela. Suas palavras positivas quanto ao livro, me incentivaram a querer ele tbm! Com certeza deve proporcionar bons momentos de leitura. Assim que possível, vou conferir e tirar minhas conclusões. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir