Meu Romeu de Leisa Rayven

O livro começa contando a agitação e nervosismo de Cassie Taylor, a personagem principal, para chegar ao ensaio de uma peça amorosa onde seu parceiro de atuação, ela conta como se sente, e presente e passado são alternados explicando aos poucos o que aconteceu para estarem na situação atual.

Presente
Ethan se esforça para tentar se desculpar pelo passado e se reconciliar, mas Cassie não aceita e está sempre na defensiva e sendo grossa com ele.
O desenvolvimento da peça que foram escolhidos para atuar é baixo devido ao conflito entre os dois, o que acaba não criando o clima romântico para o casal que devem interpretar e trazendo desespero ao diretor da peça.
Aos poucos os dois vão relaxando e provocações e a química existente entre os dois começa a aparecer.
Neste livro é abordado mais a história do passado dos dois, então vamos lá:

Passado
Tudo começa como os dois se conheceram: No teste para entrar na faculdade Grove de teatro. Ethan já havia reprovado no teste duas vezes, e se reprovasse de novo na sua terceira vez, o sonho de entrar na Grove estaria fora de questão.  Ele realiza o último teste junto de Cassie e para felicidade dos dois ambos são aprovados. 
Porém as coisas não fluem tão fácil quanto parece, logo após o teste Ethan deixa claro que não pretende ser amigo de Cassie. 
Os dois se aproximam aos poucos em meio a vários conflitos, festas e peças para apresentar, em especial Romeu e Julieta, onde os dois pegam papeis principais e são orientados por Erika que é uma personagem muito cativante, ela é uma pessoa rígida e ao mesmo tempo sabe ser sarcástica. Ela fica responsável por dar as instruções sobre como devem atuar e dá uma forcinha para que eles se tornem um casal. 

"Ajeito minhas roupas e vejo Holt passar a mão no cabelo ante de enfiá-las nos bolsos e suspirar. Olho para Erika. Ela está nos avaliando calmamente.
-Então, parece que você dois tiveram uma interessante... discussão. Posso supor que tenha trabalhado suas questões sobre beijar a srta. Taylor. Sr. Holt? "

Os dois ficam juntos, porém a insegurança de Ethan acaba destruindo aos poucos o relacionamento dos dois, mas Cassie como uma personagem persistente e teimosa se esforça para que tudo dê certo, porém não de uma maneira melosa como se imagina.


Personagens
Ethan: bonito, inteligente, ciumento e calado. Seria possível confundi-lo com um bad boy, porém sua personalidade está ligada com um trauma do passado. Seu lado tímido e sensível, que se revela ao longo do livro retira essa impressão. 

Cassie: dedicada, não desiste dos seus sonhos e birrenta. Cassie toma algumas atitudes um tanto quanto imprudentes para chamar a atenção de Holt ou esquece-lo. Uma personagem de personalidade forte que fica emocionalmente instável depois de Holt. 

Connor: amigo, sensível e sedutor. Gosta de Cassie e é concorrente de Holt. (Passado)

Erika: Responsável pela aplicação do teste para entrar na Grove e pela turma de Cassie e Ethan.

Elisa: Irmã de Holt. Aparece algumas vezes no livro, acaba virando amiga de Cassie.

Tristan: Amigo de Cassi e divide o apartamento com ela (Presente). Orienta Cassie a meditar para se acalmar. Um personagem que tira ótimas risadas. 

Marco: Diretor da peça que Ethan e Cassie estão atuando juntos (Presente)

Jack: o palhaço da turma. Fala aquilo que lhe vem na cabeça. (Passado)

Considerações
O livro mostra um casal safado e romântico, o que não torna a história uma "água com açúcar”, é possível até mesmo se irritar e rir com a atitude dos personagens. Um exemplo são as aventuras de Cassie com Ruby, sua colega de quarto e conselheira e de Jack, o palhaço da turma, sempre aproveitando a oportunidade para fazer uma piada. A linguagem usada no livro não se preocupa em ser muito formal, há xingamentos, sarcasmos e várias outras formas de expressão de sentimentos o que traz a sensação de proximidade já que, cá entre nós, ninguém está fala sempre adoravelmente, principalmente quando provocado. 

"Então, está me beijando novamente, e tudo que achei que sabia sobre beijo é apagado por seus lábios. Sua língua. Seus pequenos grunhidos. Suas mãos e braços estão em todo canto e em canto nenhum. - Cassie"

Um livro muito bom que te deixa louco para ler até o fim e saber se Cassie vai perdoar Ethan após tantos esforços do mesmo e levando em conta tudo o que passaram. 

Meu Romeu

| Livro: Meu romeu
| Autora: Leisa Rayven
| Editora: Globo Livros / selo Globo Alt
| Páginas: 407
| ISBN: 9788525058621

Share this:

JOIN CONVERSATION

10 comentários:

  1. Amei sua resenha Fabi, este é um dos livros que me conquista pela capa de cara, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lígia!
      Foi um livro que me conquisto pela capa e história. Muito amor

      Excluir
  2. Acho legal essa abordagem de mesclar o passado e o presente, gostei muito da sua descrição de Ethan. Adicionada a lista de livros para ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha interesse em ler Priscila <3
      Além de mesclar o passado e o presente são abordados trechos do diário da Cassie, isso é bem legal, trás uma certa proximidade

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oi Fabi, esse livro está na minha meta de leitura para este ano, só vi resenhas positivas sobre ele o qe não acontece com o seu sucessor, esse fato que me fez enrolar pra ler, será que existe mesmo a maldição do segundo livro?

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Em breve a resenha do segundo livro sairá e lá estou explicando o motivo de ele se tornar um pouco mais "chato". Espero que goste
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Fabiana, adorei a sua resenha !
    Já ouvi falar bastante sobre este livro, mas não sabia do que realmente se tratava, e para mim um ponto possitivo no que você disse é dele não ser linguagem muito formal. Estou cogitando comprar essa lindeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim <3
      Ela é lindo. A linguagem é bem parecida com a que falamos, até a confusão mental haha

      Excluir
  5. Olá. Adoro suas resenhas, sempre na medida certa e deixando aquela vontade de conhecer a obra! Não li esse livro, mas a capa está convidativa e a sinopse também. Vou adicionar a minha listinha e assim que possível, quero ler. Sempre vejo bons comentários a respeito do livro. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir