Lançamento - As provações de Apolo de Rick Riordan

Nova série de Rick Riordan traz de volta Percy Jackson e os Deuses do Olimpo.

Sinopse
Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.

O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.

Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.


"Escrever uma série do ponto de vista de Apolo me proporcionou uma visão completamente nova do mundo de Percy Jackson. Escrever foi loucamente divertido."
Rick Riordan para o USA Today

Onde comprar

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler a série de Percy Jackson (sei por amigos que leram, que ele é bem fiel à mitologia). Mas parece que ele está extendendo cada vez mais a história, sempre com livros novos. Fico com receio de entrar em uma série que nunca irá terminar.
    A sinopse dessa, assim como todos os outros livros, parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanto medo de começar os livros do Riordan, acho a vida tão curta para séries tão longas kkkkk

    Porém se eu fosse começar algo seria pelo livro "A piramide vermelha"... Não sei se trazer Percy Jackson para mais um livro é uma boa sacada, acho cansativo =/

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capa linda, eu ainda não li Percy Jackson mas tem um detakhe eu amo mitologia. Então tenho como meta ler Todos do Rick Riordan esse ano!

    ResponderExcluir
  4. Não li os livros Percy Jackson, mas adoraria! Só não me decidi ainda por ser uma série muito extensa de livros. Essa capa esta muito bonita, um ótimo visual, como todas dos livros de Rick Riordan. Já querendo. Vou adicionar a minha lista infinita de desejados.

    ResponderExcluir