Falando de série... The 100


The 100 é uma série de Ficção Cientifica que se passa 97 anos após um ataque nuclear que destruiu a civilização e dizimou grande parte da vida na Terra. Os sobreviventes viviam em doze estações espaciais compostas pelas nações do Reino Unido, Brasil, Austrália, Japão, Estados Unidos, Canadá, Uganda, França, Índia, China, Rússia e Venezuela. Essas estações se uniram para somar forças, tornando-se uma única estação, a Arca.


A Arca possui uma média de 2.500 habitantes que são comandados por um Chanceler (Jaha), que foi eleito pelos mesmos. Devido à escassez de recursos a estação possui regras muito rígidas, e todo e qualquer crime independente de sua gravidade é punido com a morte por “flutuação” (jogado ao espaço), exceto nos casos em que são menores de 18 anos, que ficam presos até completarem a idade da morte. Após descobrirem que o oxigênio da Arca está se esgotando, eles decidem mandar os 100 jovens prisioneiros a Terra, com a esperança de que o planeta já seja habitável, sendo também a chance desses jovens de terem seus crimes esquecidos e de que haja um recomeço.
O plano era chegar em terra firme e encontrar Mount Weather, um antigo refúgio militar onde haveria suprimentos, mas não conseguiram aterrissar próximo ao local. Sendo assim, decidem criar uma comunidade que futuramente vem a se chamar Arkadia, onde buscam sobreviver e explorar o seu “novo mundo”. Uma das coisas que acho interessante é como são passadas as reações deles perante coisas simples da Terra como; o ar puro, o pôr do sol, a chuva, as borboletas e o ambiente em geral, pois por mais que conheçam através de livros, histórias ou fotografias, a sensação de viver aquilo é única.



Mas nem tudo são mil maravilhas, né?! Claro que não... Eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada e que o mundo atual já não é mais tão encantador como as histórias que ouviam na Arca.Além do mais, “o povo do céu”, como são chamados pelos Terrestres ou Terra-Firmes, são considerados intrusos e enfrentarão muitos problemas para conseguir no mínimo a aceitação desse povo. Também há o problema de suprimentos, armamento, segurança, falta de conhecimento local... Mas por outro lado os membros de “Arkadia” aprendem a se ver como um todo, o que é crucial em sua sobrevivência.  Enquanto a "Arca" tenta monitorar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a terra é habitável, para uma possível evacuação, e passa por uma crise política interna, que só piora conforme seus recursos de sobrevivência vão se esgotando, os 100 já se encontram em guerra com os “terrestres.”


E a vida dos sobreviventes da Arca se torna uma corrida contra o tempo... Entre o fim da primeira e começo da segunda temporada já são introduzidos mais dois grupos de “terrestres”; os Ceifadores e os Montanheses, o que pode ser uma linha tênue entre a salvação e o fim para o “povo do céu.”
No geral a série é bem construída e possui uma boa trama, com seus núcleos bem organizados. Vale a pena conferir! Atualmente a série está na 3ª temporada e é transmitida nos EUA pela The CW e é exibida aqui no Brasil pela MTV - também podem encontrar a 1ª temporada na Netflix! A série foi baseada na trilogia (The 100, Dia 21 e De Volta) da autora Kass Morgan, e foi desenvolvida por Jason Rothenberg.

Imagem do blog segredosentreamigas.com.br

Ainda não li os livros, mas estão na minha fila (se é que me entendem). E vocês já leram os livros ou acompanham a série? Se sim, o quê acharam? Deixe seu comentário!

Share this:

JOIN CONVERSATION

21 comentários:

  1. Oie Laís!
    Antes de tudo, série excelente!! Assisti ate a 2° temporada e espero que a terceira temporada seja ainda melhor com esse gancho deixado pelo season finale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Também gosto muito da série! Ainda estou assistindo a terceira temporada, porém confesso que fiquei um pouco desapontada com as atitudes de alguns personagens e muito chateada com a morte de outros, mas acontece né!? Faz parte da emoção da trama Haha
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  2. Não fazia ideia que era baseada em livros (vou à falência). A Metdlix bem que podia atualizar e colcoar pelo menos a segunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Fica tranquila que você não está sozinha nessa de falência haha! E sobre a netflix, infelizmente eles deixam a desejar na agilidade de algumas séries mesmo, e acabamos optando por outras opções na sede da continuação. Vi que a página "The 100 brasil" disponibilizou os episódios dublados e legendados! Dá olhadinha, quem sabe... espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir
  3. Ahhhhhh, The 100 é muito massa.
    Confesso que a 3ª temporada anda meio sem necessidade de algumas coisas. Mas é uma série excelente.
    Os livros, só quando eu realmente tiver vontade de ler.
    Beijos, ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      Tenho que concordar contigo, achei viagem aquele lance da "cidade da luz","comprimidos" e outras coisinhas (resumindo assim para não pegarem spoiler alheio rs), mas não é nada tão cabuloso a ponto de me fazer gostar menos dela haha!
      Bom, vamos acompanhar e ver no que dá rs. Beijos!

      Excluir
  4. Interessante. Vou começar acompanhar essa série. =D

    ResponderExcluir
  5. E uma boa serie mas ao mesmo tempo deixa a desejar algumas vezes nas dinâmicas de ação cenas muito rápidas acho que deveriam valorizar mais isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não teria como ser muito diferente, pois se a série acontece na mesma perspectiva de tempo dos livros, tudo isso que ocorreu até agora (terceira temporada) foi dentro de um mês.
      Creio que talvez seja por isso que tu teve esta sensação.
      Beijos

      Excluir
  6. E uma boa serie mas ao mesmo tempo deixa a desejar algumas vezes nas dinâmicas de ação cenas muito rápidas acho que deveriam valorizar mais isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a "corrida" seja intencional, pois tudo que se passou até agora (terceira temporada) ocorreu no período de mais ou menos 1 mês. Ao meu ver, já parece ter bem mais tempo (rs) e só mostram o essencial, creio que seja por isso. Mas é questão de ponto de vista haha
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  7. Ameiii deu vontade de começar a assistir agora mesmo *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa, começa, começa! Hahaha
      Depois me conte o quê achou, beijos!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Vamos! Já posso até sentir o cheirinho de pipoca haha 💙
      Depois me conte o quê achou!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Lais... depois de ler seu post fui correndo conferir e pronto ja não consigo parar de assistir... adorei a dica, adoro séries e essa ja me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Fico feliz que tenha gostado, mais uma para o time dos #Skykru! Beijoss

      Excluir
  10. Olá! Sou viciada em séries, assim como livros...então preciso dessa e de outras vidas, para ler e assistir tudooo que desejo! Ainda não assisti esse série, já li a respeito, mas como vi muitos comentários negativos, acabei deixando de lado. Mas daqui há algum tempo é provável que eu vá conferir. Não sabia a respeito dos livros, já adicionei a minha lista infinita de desejados. Obrigada! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia! Apesar do fato de que gostar ou não de uma série varia do gosto pessoal, indiquei para muitos amigos que gostaram bastante, então vou torcer para que tu goste também e se divirta com a história! Beijos

      Excluir