Acima de nós de Tais Cortez

Acima de nós é o último livro lançado pela escritora Tais Cortez, que foi recebida com muito carinho por todos os seus leitores em suas duas obras intituladas Golfinhos e tubarões e O último homem do mundo. Porém, com sua estréia no romance cristão não poderia ser diferente, muitos leitores aceitaram o livro e foram atraídos não só pela escrita maravilhosa da Tais, mas também pelo enredo do livro que fala de amor e fé de uma maneira tão simplificada e honesta que atrai leitores que não costumam ler este gênero e os fazem repensar em seus preconceitos literários.
Neste livro conhecemos Laura e Rafael, dois jovens que são diferentes em tudo, tanto financeiramente quanto em experiências vividas no decorrer de suas vidas e em suas crenças e sonhos.

Rafael pertence à uma das famílias mais ricas de Catalina, cresceu com seus pais lhe dando amor e tudo que ele precisava, porém nunca deu o devido valor às coisas que possuía, até que após um acontecimento onde ele se sente completamente culpado os pais dele decidem que ele deve trabalhar para conseguir o que quer, para aprender a dar valor em tudo que tem. Laura vem de uma família simples, sempre foi cercada de muito amor pelos pais, mas sua jornada de tristezas começa cedo ao perder sua mãe. Mais tarde, ela perde também o pai e sua adolescência passa a ser voltada para ajudar sua tia que sustenta a casa. Laura se apegou a Deus e nunca perdeu a fé e a esperança de conseguir uma vida melhor para sua tia, sua prima que é uma criança e para ela mesma, então com a tia com problemas para trabalhar devido à saúde, Laura consegue um emprego em um hospital, mas ela não imaginava que sua vida poderia mudar com a chegada de um novo funcionário chamado Rafael.


Em Laura podemos ver uma jovem que deposita toda sua fé em Deus e O coloca acima de seus medos, de seus anseios e de seus desejos. Para Rafael, falar de Deus é trazer a tona o acontecimento que ele acredita ser responsável e deposita sua angústia no fato de que Deus não nos ama, caso contrário não deixaria certas coisas acontecerem. 
Após muito procurar, Rafael consegue emprego no mesmo hospital em que Laura trabalha como recepcionista. A aproximação de ambos acontece de maneira inesperada, mas a união dos dois passa a ser por conveniência, decidem namorar de mentira para alcançar seus objetivos pessoais, porém não estavam contando com o que já estaria preparado para eles em um futuro muito próximo.
Ambos passam por muita coisa após se conhecerem, coisas que fará refletir sobre a história e sobre sua própria vida. Com sensibilidade você verá que muitas ações de Laura apontam para uma pessoa que nunca perdeu e nunca perderá a sua fé, independente do que aconteça e isso faz com que o livro seja lindo e verdadeiro, com o intuito de passar o amor de Deus para conosco e o ensinamento de que a fé remove montanhas. 


Existem frases e passagens bíblicas que nos fazem refletir sobre muitas coisas pelas quais alguns já aprenderam ou que aprenderão durante a leitura e todas elas nos tocam com a leveza do vento ou com a potencia de um furacão, dependerá de como você sentirá o peso das palavras de acordo com aquilo que você precisa "ouvir". Essa foi minha primeira leitura sobre um romance cristão, ambos os personagens passam por momentos difíceis na vida e completamente reais que você ou eu podemos passar, mas com fé e amor independente do rumo que as coisas possam levar aprendemos que Deus nos ama e que o devemos sempre colocar acima de nós.


| Livro: Acima de nós
| Autora: Tais Cortez
| Editora: Ágape
| Páginas: 302
| ISBN: 9788582161265
Saiba mais nas redes sociais a baixo: 
|| Fan page || Skoob ||

Para adquirir o livro, envie um e-mail com o seu pedido para taiscortezferreira@yahoo.com.br .


Tem sorteio de um exemplar lá no FACEBOOK! Participe!

Share this:

JOIN CONVERSATION

5 comentários:

  1. Oiii, Le
    Obrigada pela resenha...gostei muito!
    Vc descreveu os principais elementos da história, sem soltar nenhum spoiler rs
    Fico feliz q tenha gostado de ADN, e honrada por ter sido sua primeira leitura desse gênero!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Bjsss e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a abordagem da temática cristã, mas a história de namoro por conveniência me lembrou muitos os livros da Carina Rissi

    ResponderExcluir
  3. Oi Le
    Muito bom ver livros com esse tema, se torna mais facil para nos jovens compreender os principios da nossa religião quando lemos livros assim, amei a resenha a Tais Cortez sempre arrasando com os livros dela.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sinceramente não tenho o costume de ler livros nesse tema, mas sua resenha foi muito bonita e deixou clara a mensagem do livro. Sempre é bom uma leitura que toque o coração e a alma. A fé é tudo na vida. Estou participando do sorteio e torcendo muito para ganhar e poder apreciar essa obra. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros assim com passagens bíblicas entremeio a história, é motivador acompanhar tramas onde a fé e o amor são base para o desenvolvimento do enredo e dos personagens.

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir